Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Clica encima do MAC, depois na aba Bridging Params, escolhe Bridging Mode conforme sua rede, da um apply, caso seja Vlan seta o Vid e pronto, não tem segredo. Se não conseguir chama ai que fazemos um acesso remoto e te mostro os passos.

    Bom dia a todos. Mais uma vez obrigado pelas informações. Já fiz como os amigos falaram e setei em simple bridge mais a onu permanece amarela como na foto abaixo , e classificado como Unassociated LLIDs. Pelos pouquissímos tutorias que vi sobre o assunto ele teria que ficar verde . @alexbarzotto se não for pedir muito vc poderia me enviar um print com as telas e alterações a serem feitas? Obs: Comprei essa OLT usada para testes, e como não conheço a tecnologia direito estou começando a duvidar se a OLT está boa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         onu amarelo.png
Visualizações:	281
Tamanho: 	382,0 KB
ID:      	64984  

  2. #22

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Amigo mesmo que as configurações estivessem erradas e a ONU não liberada ele tem que ficar verde quando ligada, conferiu sinal q chega nela ? Esta em bancada ? Conectores e adaptadores ok ? Primeiro passo tem que conferir isso, só vai conseguir fazer alterações na ONU e liberar quando estiver verde.

  3. #23

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Amigo mesmo que as configurações estivessem erradas e a ONU não liberada ele tem que ficar verde quando ligada, conferiu sinal q chega nela ? Esta em bancada ? Conectores e adaptadores ok ? Primeiro passo tem que conferir isso, só vai conseguir fazer alterações na ONU e liberar quando estiver verde.

    Bom dia Alex,
    Vou te passar meu cenário:
    1º - Ligação feita em bancada.
    2º - Estou usando para conexão OLT / ONU 02 splitters 1x2 5% / 95% afim de atenuar o sinal.
    3º - A medição do power meter na ponta de conexão da ONU é de + ou - 23 dbm
    4º - O led Los quando conecta o cabo na ONU apaga-se (sincroniza?)
    5º - O Led Reg pisca por alguns segundos depois apaga.
    5º - O software da OLT (Teknovus) "reconhece" a ONU, inclusive mostra o MAC, já confirmei verificando na etiqueta da ONU.
    Mesmo assim a ONU só aparece em amarelo no painel. Estou pirando, nunca apanhei tanto para configurar um equipamento.

  4. #24

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Quais as configurações alterou na OLT ? Já deu uma olhada no Wiki overtek? http://wiki.overtek.com.br/index.php?title=OLTs_-_ONUs
    Sugiro resetar ela alterar apenas o IP de acesso e testar se a ONU sobe e fica verde. Não acredito que seja problema na OLT ou ONU, poderia ser apenas configurações ou conectores/cabos.

  5. #25

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Quais as configurações alterou na OLT ? Já deu uma olhada no Wiki overtek? http://wiki.overtek.com.br/index.php?title=OLTs_-_ONUs
    Sugiro resetar ela alterar apenas o IP de acesso e testar se a ONU sobe e fica verde. Não acredito que seja problema na OLT ou ONU, poderia ser apenas configurações ou conectores/cabos.
    Vixi Alex, já li e reli o wiki umas dez vezes. Dando uma lida hoje eu vi no mercado livre que essa ONU tem dois tipos de chipset (Cortina e Teknovus) e segundo comentários o chipset Cortina é incompatível. Abri a ONU e o chipset dela é Cortina. Já comprei outra ONU com o chipset Teknovus . Vou testar e posto o resultado.

  6. #26

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Então a ONU não é a V2801E como mencionou no início, se sim a V2801CG, se for a CG realmente é cortina e não é compatível mesmo !!! Obs. por fora são idênticas...

  7. #27

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Então a ONU não é a V2801E como mencionou no início, se sim a V2801CG, se for a CG realmente é cortina e não é compatível mesmo !!! Obs. por fora são idênticas...
    Boa tarde Alex, recebi a ONU e só conectei e já estava funcionando. Muito obrigado pela ajuda, espero um dia poder retribuir.

  8. #28
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Parada ? mas boas ? ou deram problema ? se estiverem boas e tiver interesse compro, pois são as que menos dão RMA aqui, gosto muito delas.

    me chama no zap 17 988.174 991

  9. #29

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Boa noite, estou tendo alguns problemas com a ONU V2801e, a cada tempestade de raio perco algumas. O que acontece? Elas dão pau no firmware e tenho que mandar a uma assistência onde conserto equipamentos ubiquiti e lá se vão 75 conto cada uma para regravar. Como ela liga e dá rede gostaria ver se consigo regravar eu mesmo.
    1 - Alguém já conseguiu?
    2 - Onde será que encontro o firmware?
    3- Qual o IP de acesso dela?

  10. #30

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Boa noite, o ip de acesso a ela é 192.168.101.8, porém não consegui o firmware dela, ja virei a internet, mandei e-mail para vendedores, e nada de conseguir.
    O que acontece elas apenas não registram mais na OLT ?
    Temos poucos problemas com elas por isso desisti da procura ao firmware, mas as poucas que temos o sintoma é apenas esse, não registra mais na OLT. Caso seu problema seja o mesmo e consegue recuperar apenas regravando elas, vai ser muito bom se conseguirmos o firmware, vou enviar mais alguns e-mails caso consiga aviso.

  11. #31

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Boa noite, o ip de acesso a ela é 192.168.101.8, porém não consegui o firmware dela, ja virei a internet, mandei e-mail para vendedores, e nada de conseguir.
    O que acontece elas apenas não registram mais na OLT ?
    Temos poucos problemas com elas por isso desisti da procura ao firmware, mas as poucas que temos o sintoma é apenas esse, não registra mais na OLT. Caso seu problema seja o mesmo e consegue recuperar apenas regravando elas, vai ser muito bom se conseguirmos o firmware, vou enviar mais alguns e-mails caso consiga aviso.
    Boa noite, é isso mesmo ela não registra mais na OLT, ao que parece o sistema corrompe e não inicia mais. A assistência que faz a regravação pediu e mandei uma ONU funcionando e provavelmente eles copiaram o firmware dela e regravaram nas ONU's com defeito. Voltaram todas OK. Para isso imagino que fizeram a copia usando alguma porta serial da placa. Vi alguns tutoriais no youtube onde usam cabo usb ligado aos pinos das placas de roteadores usando o putty, imagino ser o mesmo procedimento. Se caso ela der acesso via ethernet pode ser que tenha como regravar, senão só via serial mesmo. Segue um vídeo onde um cara regrava um tp-link.
    -
    Se caso conseguir alguma coisa eu aviso.

  12. #32

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Bom dia "fhpn"conseguiu regravar suas ONU's ? Conseguiu fazer o cabo para teste ? Grato

  13. #33

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Bom dia "fhpn"conseguiu regravar suas ONU's ? Conseguiu fazer o cabo para teste ? Grato
    Boa noite alex, ainda nada. Estou com uma ONU com lan queimada. Vou abrir para ver ser acho os 4 pontos do serial ( Rx, Tx, GND e Vcc). Mas como entendo de eletrônica assim como de física quântica vou ver se mando a foto da placa para alguma mente iluminada nos ajudar. Obs: Caso tenha falado alguma besteira me corrijam.

  14. #34

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por fhpn Ver Post
    Boa noite alex, ainda nada. Estou com uma ONU com lan queimada. Vou abrir para ver ser acho os 4 pontos do serial ( Rx, Tx, GND e Vcc). Mas como entendo de eletrônica assim como de física quântica vou ver se mando a foto da placa para alguma mente iluminada nos ajudar. Obs: Caso tenha falado alguma besteira me corrijam.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1492296128324.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	66666Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1492296143657.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	114,4 KB
ID:      	66667

    Segue as fotos dos pinos Rx/tx/gnd e vcc e a foto do chipset. Solicitei para um fornecedor que inclusive e chinês para ver se ele consegue o firmware para mim. Espero que ele consiga ai posto para download.

  15. #35

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Boa noite, fhpn, consegui o firmware e manual dela, porém não achei onde anexar arquivos aqui, apenas videos e links, se quiser passar seu e-mail lhe envio.

  16. #36

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Boa noite, fhpn, consegui o firmware e manual dela, porém não achei onde anexar arquivos aqui, apenas videos e links, se quiser passar seu e-mail lhe envio.
    Bom dia Alex, já mandei o email por MP pra você.

  17. #37

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Boa noite, fhpn, consegui o firmware e manual dela, porém não achei onde anexar arquivos aqui, apenas videos e links, se quiser passar seu e-mail lhe envio.
    Bom dia Alex , estou com duas Onus para tentar regravar. Tem como mandar o firmware e o manual para o e-mail que te enviei por MP? Desde já agradeço.

  18. #38

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Acabei de enviar, abraço..

  19. #39

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Acabei de enviar, abraço..
    Bom dia Alex, estou quebrando a cabeça . Já consegui montar o cabo, até aí foi muito fácil só pegar o diagrama da porta USB e seguir a pinagem da placa. Porém a USB detecta mas não reconhece, e acho que preciso de alguma coisa que habilite as portas COM. Segue o vídeo do que consegui até agora.

    -

    Será que tenho que comprar uma placa que habilite a serial pela USB tipo essa?

    - http://produto.mercadolivre.com.br/M...3-5v-rs232-_JM

    Aceito toda e qualquer sugestão.
    Abç.

  20. #40

    Padrão Re: Compatibilidade ONU FD101HC com OLT Overtek.

    Boa tarde, olha eu posso estar totalmente errado mas acredito que se vc tiver um cabo USB x Serial aí funcione, eu acredito que apenas pela serial sera possível fazer a regravação, mas repito posso estar errado não testei ainda, tenho algumas para reparar, estou viajando em curso, vou tentar fazer no Domingo quando retornar e lhe passo resultado, tenho o cabo USB x serial consigo testar e postar os resultados.
    P.S. Recebeu o firmware ?

    Att