+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alguém sabe como faço pra ter acesso a um roteador de um cliente conectado na minha RB ?

    eu queria fazer acesso remoto no roteador do meu cliente que esta conectado via pppoe na minha RB750.
    qual configuração eu tenho que fazer na RB pra conseguir acessar o roteador ?

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: alguém sabe como faço pra ter acesso a um roteador de um cliente conectado na minha RB ?


  3. #3

    Padrão Re: alguém sabe como faço pra ter acesso a um roteador de um cliente conectado na minha RB ?

    Na realidade, não precisa de configuração nenhuma na sua RB.
    Se você tem um PC ou notebook ou qualquer dispositivo que seja conectado na sua RB, na qual a RB seja o seu gateway, o seu dispositivo vai ter acesso a TODAS as redes conectadas a sua RB, inclusive acesso a todos os tuneis PPP.
    É só você abrir o browser e digitar o IP remoto do túnel PPPoE do cliente, não tem que configurar nada.

    Mas é bom lembrar que, quase todos os roteadores vem configurado para bloquear acesso as suas configurações através da porta WAN. Se você não desbloqueou esse acesso, vai ter que ir fisicamente até o seu cliente e acessar as configurações do roteador dele localmente e habilitar o acesso externo, após isso, é só acessar como escrevi antes.

    A única coisa que você tem que ver na RB, é se você não criou nenhuma regra que impossibilite o roteamento. Por exemplo, se você usa marcação de rotas no mangle e tentar acessar um IP qualquer da rede e a sua conexão for marcada com qualquer routing-mark, não vai conseguir acessar visto as rotas criadas dinamicamente pelo servidor PPPoE ficaram na tabela main, que será inalcançável caso você use routing-mark. Após isso, tem que checar os filtros do firewall e ver se você não esta dropando/rejeitando a comunicação em alguma regra.

  4. #4

    Padrão Re: alguém sabe como faço pra ter acesso a um roteador de um cliente conectado na minha RB ?

    Isso mesmo como o amigo acima falou, procure por gerenciamento pela porta WAN + a marca do seu roteador.

  5. #5

    Padrão Re: alguém sabe como faço pra ter acesso a um roteador de um cliente conectado na minha RB ?

    Assim como o amigo falou. Já a informação do @luizbe tambem é importante para acesso externo (de outra internet) para sua rede.
    Ex: Sua RB com IP publico 1.1.1.1/30 para acessar seu cliente com ip interno 192.168.0.20/24
    Você seta o ip e a porta para acessar o roteador do seu cliente ou seu equipamento.
    Ex IP 1.1.1.1:8081 sendo assim ao inves de acessar sua RB vc acessaria o roteador do cliente ou algum equipamento dentro de sua rede que não tenha IP publico.

    Lembrando que tem de liberar acesso a porta WAN na maioria dos roteadores.

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Na realidade, não precisa de configuração nenhuma na sua RB.
    Se você tem um PC ou notebook ou qualquer dispositivo que seja conectado na sua RB, na qual a RB seja o seu gateway, o seu dispositivo vai ter acesso a TODAS as redes conectadas a sua RB, inclusive acesso a todos os tuneis PPP.
    É só você abrir o browser e digitar o IP remoto do túnel PPPoE do cliente, não tem que configurar nada.

    Mas é bom lembrar que, quase todos os roteadores vem configurado para bloquear acesso as suas configurações através da porta WAN. Se você não desbloqueou esse acesso, vai ter que ir fisicamente até o seu cliente e acessar as configurações do roteador dele localmente e habilitar o acesso externo, após isso, é só acessar como escrevi antes.

    A única coisa que você tem que ver na RB, é se você não criou nenhuma regra que impossibilite o roteamento. Por exemplo, se você usa marcação de rotas no mangle e tentar acessar um IP qualquer da rede e a sua conexão for marcada com qualquer routing-mark, não vai conseguir acessar visto as rotas criadas dinamicamente pelo servidor PPPoE ficaram na tabela main, que será inalcançável caso você use routing-mark. Após isso, tem que checar os filtros do firewall e ver se você não esta dropando/rejeitando a comunicação em alguma regra.

  6. #6

    Padrão Re: alguém sabe como faço pra ter acesso a um roteador de um cliente conectado na minha RB ?

    Revendo esse tópico, não precisei criar um outro tópico, apenas utilizei a ferramenta de pesquisa no fórum. Agora sim sei como ter acesso a todos os roteadores da rede.

    resumindo: basta habilitar no roteador, a opção remote management. colocar a porta que queira ex: 8080, em ip. no caso da tp link coloque 255.255.255.255 para qualquer ip ter acesso ao router. em seguida. quando o cliente logar seja no pppoe ou no hotpost, é so vc olhar o no mikrotik qual ip que o roteador pegou , em seguida colocar no seu navegador seguido da porta.

    ex: 192.168.88.6:8080porta que vc colocou em remote management.

    muito legal