+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TX/RX

    Bom dia pessoal!!!

    Estou com um problema mas não sei por onde arrumar.

    Tenho uma MIKROTIK trabalhando como switch, mas com filtro passando só PPPoE, porém o que acontece é que na ether1 do link esta trafegando junto com a ether2 que segue para linkar os PAC da rua, (ponto de acesso cabeado).

    exemplo:

    TX da ether1 trafega com a mesma banda do RX da ether2
    e o RX da ether 2 trafega com a mesma banda do TX da ether1


    ether1=TX 10.0Mbps----------RX2Mbps
    ether2=TX 2Mbps--------------RX 10.0Mbps

  2. #2

    Padrão Re: TX/RX

    e oque voce acha que tem de errado?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gnsoares Ver Post
    Bom dia pessoal!!!

    Estou com um problema mas não sei por onde arrumar.

    Tenho uma MIKROTIK trabalhando como switch, mas com filtro passando só PPPoE, porém o que acontece é que na ether1 do link esta trafegando junto com a ether2 que segue para linkar os PAC da rua, (ponto de acesso cabeado).

    exemplo:

    TX da ether1 trafega com a mesma banda do RX da ether2
    e o RX da ether 2 trafega com a mesma banda do TX da ether1


    ether1=TX 10.0Mbps----------RX2Mbps
    ether2=TX 2Mbps--------------RX 10.0Mbps

    Esqueceu de mencionar qual seu problema!!!!!!

  4. #4

    Padrão Re: TX/RX

    o que esta errado é que como que a porta ether1 vai fazer o mesmo trafego que a porta ether 2 se a mesma não está na bridge?

  5. #5

    Padrão Re: TX/RX

    Citação Postado originalmente por gnsoares Ver Post
    o que esta errado é que como que a porta ether1 vai fazer o mesmo trafego que a porta ether 2 se a mesma não está na bridge?
    Não precisa estar na bridge para ter o mesmo tráfego em duas interfaces.

    A interface que vai para a rede dos clientes vai, majoritariamente, estar enviando (TX) dados.
    A interface que recebe o link vai, majoritariamente, estar recebendo (RX) dados da Internet.

    O tráfego dos clientes vai chegar na interface do link e sair pela interface da rede de atendimento.

    Se está enviando 10Mbps para os clientes, esses 10Mbps estão vindo de algum lugar, seja um link de Internet, conexão com outra rede, um servidor, etc.

    No seu caso, ether1 é a interface que envia (TX) para a rede de atendimento, e ether2 é a interface que recebe (RX) da Internet.


    Analise o que eu disse e veja se resta alguma dúvida.

  6. #6

    Padrão Re: TX/RX

    é isso mesmo. Tive esse pensamento mas achei que a ether 1 não fazia parte por não estar na bridge.

    Valeu Abraços.