+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIKROTIK - Acesso a site na rede interna

    Bom dia a todos.

    Só para contextualizar, tenho uma rede com dois link's de internet, um link de IP FIXO e outro IP dinâmico e eu tenho a rede 192.168.1.0/24. Nessa rede eu tenho um servidor com o ip 192.168.1.199 que tem um site e um sitema hospedado nele, e o IP deste servidor está configurado somente para navegar pelo IP fixo de internet e o resto da rede pelo outro link de internet. Até aí tudo está funcionando normalmente, o problema é o seguinte, quando alguém de fora da minha rede acessa www.meusite.com.br e lá neste site tem um hyperlink que redireciona para este meu servidor, funciona normalmente. Agora quando dentro da minha rede eu acesso www.meusite.com.br e clico neste mesmo hyperlink, aparece que a página não pode ser exibida. O duro que isso tem que funcionar dentro da minha rede de qualquer maneira. Alguém tem alguma ideia do que da para ser feito?!




    Agradeço a todos peja ajuda

  2. #2

    Padrão Re: MIKROTIK - Acesso a site na rede interna

    Boa noite amigo. Cria uma regra estatica no dns apontando diretamente para o ip do servidor.

  3. #3

    Padrão Re: MIKROTIK - Acesso a site na rede interna

    Citação Postado originalmente por CBRtelecom Ver Post
    Boa noite amigo. Cria uma regra estatica no dns apontando diretamente para o ip do servidor.
    Cara, eu já tentei realizar com o DNS estático não vai, o mais estranho que mesmo eu batendo o IP de internet no navegador ele da que a página não pode ser exibida, se eu bato o IP local vai sussa.

    Atenciosamente,

  4. #4

    Padrão Re: MIKROTIK - Acesso a site na rede interna

    Cara bom dia, estou com esse mesmo problema a tempo e não consigo resolver, fora da minha rede acesso normalmente, mais quando vou acessar interno, da erro na página, não pode ser exibida. Acompanhando.....

  5. #5

    Padrão Re: MIKROTIK - Acesso a site na rede interna

    Hairpin Nat, so fazer no seu mikrotik aí e pronto. Não precisa de DNS nem nada.


    Sent from my iPhone using UnderLinux