+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Implantação de rede externa

    Amigos,
    Gostaria de tirar algumas dúvidas, trabalho a muitos anos na área de infraestrutura.
    Sendo que não possuo muita experiência em rede externa utilizando como cabeamento externo fibra óptica.

    Tenho como projeto o seguinte cenário.

    Do meu switch de distribuição vai para outro switch cisco onde estão conectados os serviços da rede. vlan 2.

    Minha dúvida é a seguinte:
    1) Qual modelo de fibra posso utilizar para fechar esse ponto a ponto entre os conversores de midia?
    2) Posso utilizar cabo fibra optica drop 1fo 1k cabo sustentavel devido ao custo?
    3) Qual tipo de conector vou utilizar?
    4) Posso utilizar conector mecânico?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         infra.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	68433  

  2. #2

    Padrão Re: Implantação de rede externa

    Se a distância for curta pode usar sim sem problemas!

  3. #3

    Padrão Re: Implantação de rede externa

    Boa tarde, oracl3! Qual a distância? Dependendo do cenário você pode usar os modulos SFP para comunicação também!



    Atenciosamente: Dzyan Mendes
    https://consultortik.com.br
    [email protected]
    T: (35) 9.9853-4244 - WhatsApp

  4. #4

    Padrão Re: Implantação de rede externa

    Citação Postado originalmente por oracl3 Ver Post
    Amigos,
    Gostaria de tirar algumas dúvidas, trabalho a muitos anos na área de infraestrutura.
    Sendo que não possuo muita experiência em rede externa utilizando como cabeamento externo fibra óptica.

    Tenho como projeto o seguinte cenário.

    Do meu switch de distribuição vai para outro switch cisco onde estão conectados os serviços da rede. vlan 2.

    Minha dúvida é a seguinte:
    1) Qual modelo de fibra posso utilizar para fechar esse ponto a ponto entre os conversores de midia?
    2) Posso utilizar cabo fibra optica drop 1fo 1k cabo sustentavel devido ao custo?
    3) Qual tipo de conector vou utilizar?
    4) Posso utilizar conector mecânico?

    Eu Eliminaria o SW, colocaria uma SFP na RB e lançaria um ASU80 com 6FO para uma futura expansão, se for usar DROP de 1 FO verifica se o conversor e WDM pois se nao for ele usa 2 fibras (TX e RX)