+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Roteador em modo BRIDGE internet via radio

    Sou cliente e tenho internet via radio, eu precisava acessar o roteador mas qdo colocava o IP ia para a antena, entao resolvi resetar, mas o unico jeito q consegui foi colocando o cabo q sai de um aparelho, acho q é o ap, na porta wan, mas esta lerdo e nao pedi mais a senha na primeira conexao do dia, ou quando fico um tempo sem usar, como era antes, e eu lembro que os fios q vai para o computador e q saia desse aparelho ficava na porta lan, pesquisei um pouco e vi que precisa fazer bridge, mas nao sei como que faz, tenho um tplink wr841nd , gostaria de saber se tem como acessar o roteador depois que eu fizer isso, pq nao estava conseguindo, me disseram que o ip do roteador era o mesmo que da antena, por isso nao tava acessando. E preciso que me ensinem o procedimento para fazer isso e os ips que eu coloco. Grato!

  2. #2

    Padrão Roteador em modo BRIDGE?

    eu precisava acessar o roteador da minha casa, mas o tecnico deixou o ip igual ao da antena, pq tenho internet via radio, e precisei resetar o modem, um tplink wr841nd, mas agora a internet esta lenta pois só consegui fazer funcionar colocando o cabo que sai de uma caixinha na porta wan, mas antes estava na lan, é assim, o fio desce da antena, passa por essa caixinha e depois coloco no roteador na porta lan, e tem outro fio em outra porta lan que desce pro meu computador, mas nao consegui fazer a internet funcionar dessa forma, só com o fio na porta wan, e eu queria saber como q faço o bridge e se é isso mesmo que tenho q fazer pra internet voltar ao normal, pq qdo fico um tempo sem usar, ele pedia uma senha agora nao pede mais, a net ta lerda e preciso fazer isso pq queria acessar meu roteador, se possivel me ensinem como faz isso e os ip que coloca. Grato!

  3. #3

    Padrão Re: Roteador em modo BRIDGE?

    Amigo da uma olhada neste link, http://adrenaline.uol.com.br/forum/i...-tutorial.html

    Espero ter ajudado....

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Roteador em modo BRIDGE internet via radio

    Amigo da uma olhada neste link, http://adrenaline.uol.com.br/forum/i...-tutorial.html

    Espero ter ajudado....

  5. #5

    Padrão Re: Roteador em modo BRIDGE?

    coloca na LAN e desliga o DHCP

  6. #6

    Padrão Re: Roteador em modo BRIDGE?

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    coloca na LAN e desliga o DHCP
    e eu deixo o roteador em qual modo? PPPoE?

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Roteador em modo BRIDGE internet via radio

    Configura a parte wireless primeiro. Depois acessa ele novamente e desliga o dhcp. Vc nao precisa mexer em mais nada.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar Roteador em modo BRIDGE internet via radio

    Olá, é que os via radio já deixam a antena deles roteada normalmente em PPPOE, aí eles desabilitam o servidor DHCP do seu roteador e ligam a antena na porta LAN do roteador, com isso sempre o que vai valer e aparecer é a interface da antena, faça o seguinte, reset seu roteador, o dhcp ficara por padrao ativado, e nao esqueça de pegar o cabo da antena e colocar na porta WAN do roteador, ele agiu de má fé, pois com certeza ele sabia que o ip que lhe deu sempre cairia na antena pra vc nao ter acesso ao roteador, do jeito que ja , esta habilitado o dhcp da antena e desabilitado o dhcp do roteador, eles alegam que da maneira que esta faz parecer que a conexao fica mais leve para eles.

  9. #9

    Padrão Re: Roteador em modo BRIDGE?

    a antena ja esta em pppoe provavelmente, é o que todos usam atualmente, seu roteador fica no modo automatico , pra pegar ip DINÂMICO.