Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    O ruim e ter que pagar mensalidade pena que vcs não fazem um sistema tipo o myauth que paga o sistema todo de uma vez

    Bom dia @wala

    O problema de sistema com pagamento único é que o programador não consegue manter uma estrutura de suporte bacana por muito já que não consegue capitalizar recurso de forma constante.

    Alguns pontos você pode notar facilmente de sistemas que vc adquire a licença definitiva...
    - O suporte não é 100% você entra em contato por ticket ou tira as duvidas apenas no forum não tem uma equipe como a nossa no skype pronta para tirar suas duvidas.
    - Não tem atualizações constantes com melhorias significativas e não implementam funções solicitadas pelos clientes como fazemos.
    - Quando lançam algo vem em uma versão diferente que vc tem que comprar a licença novamente.
    - Depois de um tempo param de da suporte a versão adquirida e sua licença não vale mais para nada.

    Essa forma de comercialização se você analisar mais prejudica que ajuda... Tanto que faz dessa forma quer mudar para planos.

    Da forma que fazemos via Planos cobramos um preço que fica bem barato como vc pode verificar no http://www.foxpanel.com.br/planos/ e conseguir manter um alto nivel de suporte e de implementações de recursos necessarios para os clientes.

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  2. #22

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Usando rotas estáticas e/ou VPN dá sim Jadir!
    @Jadir como o nosso caro amigo @Arthur Bernardes colocou muito bem vc não tera problemas em relação a gerenciar a rede.

    Em relação a instalação no cloud o mesmo precisa aceitar instalação do OS FreeBSD.

    Estamos testando alguns clouds porem os preços por conta do dollar estão bem salgados.

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  3. #23

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Caramba, vejo que o tópico ficou muito interessante... Mais pergunto, com IP Válido ou DDNS, como ter acesso a interface web estando eu por exemplo viajando ? Tem como fazer isso ? Lembrando que não quero e nem pretendo deixar o sistema em nuvem ?

  4. #24

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por alvescomunicacao Ver Post
    Caramba, vejo que o tópico ficou muito interessante... Mais pergunto, com IP Válido ou DDNS, como ter acesso a interface web estando eu por exemplo viajando ? Tem como fazer isso ? Lembrando que não quero e nem pretendo deixar o sistema em nuvem ?

    Vc faz no seu mikrotik um redirecionamento para para o IP do FoxPanel e porta 8000 e consegue ter acesso externo ao sistema por seu ip valido ou DDNS.

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  5. #25

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Eu também me interessei muito pelo sistema, mas também não gosto da ideia de manter um servidor além da RB. Seria mais interessante pra mim se fosse via web.


    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Everson, existe a possibilidade de instalar o sistema na nuvem e gerenciar as redes remotamente? É uma política minha, sou contra manter um servidor dentro da empresa.

  6. #26

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Eu também me interessei muito pelo sistema, mas também não gosto da ideia de manter um servidor além da RB. Seria mais interessante pra mim se fosse via web.
    @katraka @Jadir estamos testando alguns clouds e essa semana vamos testar um serviço nacional. Dependendo dos resultados vamos começar a comercializar tbm os planos em cloud.

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  7. #27

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Pera aí, outros sistemas sempre foram criticados cpor não serem em servidor local.

    Depois que tive experiencias negativas com servidor local e passei para hospedagem fora nunca mais tive problemas de paradas provocadas por sistema.

    Agora vejo com surpresa que muitos estão pensando em aderir a hospedagem em nuvem...
    Everson, chegou a ver com a Amazon sobre hospedagem? Acho que vale a pena insistir neste modelo e deixar também a opção de servidor local para quer assim desejar. Com o tempo verão que em cloud é muito mais tranquilo.

    Sobre hospedagem, antes nosso sistema era hospedado no UOL. Recebi um vídeo demonstrando a estrutura do UOL. Era de impressionar. Mas infelizmente a realidade era outra. Depois que foi passado para a Amazon mudou da água para o vinho.

  8. #28

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pera aí, outros sistemas sempre foram criticados cpor não serem em servidor local.

    Depois que tive experiencias negativas com servidor local e passei para hospedagem fora nunca mais tive problemas de paradas provocadas por sistema.

    Agora vejo com surpresa que muitos estão pensando em aderir a hospedagem em nuvem...
    Everson, chegou a ver com a Amazon sobre hospedagem? Acho que vale a pena insistir neste modelo e deixar também a opção de servidor local para quer assim desejar. Com o tempo verão que em cloud é muito mais tranquilo.

    Sobre hospedagem, antes nosso sistema era hospedado no UOL. Recebi um vídeo demonstrando a estrutura do UOL. Era de impressionar. Mas infelizmente a realidade era outra. Depois que foi passado para a Amazon mudou da água para o vinho.
    Boa noite meu caro @1929

    Temos testado servidores dedicados de varias empresas e temos encontrado dificuldades por 2 motivos... Um é a maioria dos dedicados não suportarem a instalação de FreeBSD e o outro é a alta do dolar os valores em muitos datacenter estão inviáveis.

    Em relação a usar cloud ou local a casos e casos. Sempre usei servidor localmente e vou continuar usando. Não tenho problemas com servidores locais.

    A questão de disponibilizar o FoxPanel em cloud é apenas uma opção de mercado. Muitas pessoas preferem então a minha empresa esta se adaptando ao mercado.

    Os sistemas que concorrem com a FoxPanel hoje no mercado são mais fáceis de colocar em cloud. A maioria usa apache usamos o nagix (diferença de desempenho monstruosa) usamos o FreeBSD a maioria usa Linux (estabilidade não da pra comparar FreeBSD muito mais estável e robusto) e isso fica mais visível quando vc tem uma rede maior e precisa ter uma solução robusta de verdade. Temos recursos como o monitoramento pro-ativo da rede e os backups de todos os dispositivos da rede. Então para alguns dos recursos funcionarem precisamos que o nosso cloud tenha ip valido para fazer uma VPN (ja que muitos clientes não tem ip valido).

    Quando a FoxPanel veio para o mercado de gestão de provedores foi a pedido de varios de nossos parceiros que usavam e gostavam da ferramenta e acharam que o software da nosso empresa deveria chegar a mais pessoas. Quando a nossa empresa disponibilizar o seu serviço em cloud será algo confiável e bem estável. A intenção do nosso sistema é sempre ser a solução e nunca a dor de cabeça.


    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  9. #29

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Eu prefiro na nuvem. Já uso o meu mk-auth assim e acabaram os problemas. Só o fato de saber que qualquer coisa pode parar um servidor me inibe de sair descansado pra tomar um bom vinho em Gramado... Provedor e fim de semana perdido com trabalho fazem parte do meu passado, graças a Deus.

  10. #30

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Mais a nuvem também pode ter problemas, tanto de conexão como de maquina (raro).
    So que tem 1 detalhe, o fox é api não torna o mk escravo de maquina, podem ate tocar fogo na maquina que o mikrotik não vai perder sua autonomia...
    Mais seria show, ter como opcional o Cloud.

  11. #31

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    eu ja usei webmikrotik em nuvem era uma porcaria, nao troco minha maquina aqui por nuvem alguma hehe.

    Mk-auth+unbound+media tudo em um maquina só a 2 anos, só é desligado para atualizaçao.

    Sobre o sici entendi perfeitamente, mas preciso do modulo de nfe para ontem pois fazer todas no site da prefeitura ta complicado e demorado

  12. #32

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Concordo , não vejo vantagem alguma em nuvem quando se tem um bom hardware , isso é mais capricho que necessidade , tenho servidores rodando aqui ha 5 anos e nunca parei se quer pra uma manutenção ... O fox conta com um backup super leve e sua instalação não dura cerca de 5 min , não vejo essa necessidade de nuvem , agora tem gente que sai catando pedaço de maquina e montam o frankstein pra rodar tentando fazer função de servidor aí realmente complica , não to dizendo que é o caso dos amigos que querem nas nuvens , mas a maior parte é sempre assim ...

  13. #33

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Tudo tendo sido ouvido, a minha conclusão é que os dois modos são certos... Para alguns melhor cloud para outros local.

    Alguns parece que tem mais "sorte" ( será que existe isso em TI?) do que outros.
    O caso do Jonas pode estar relacionado com o início do webmk. A hospedagem no UOL realmente "não era aquela Brastemp". Mas com hospedagem no Amazon mudou muito. Das poucas vezes que parou, o mikrotik ficou funcionando perfeitamente. Só fica sem a parte administrativa/comercial, pois como no caso do FoxPanel, ele também não impede o mikrotik de continuar funcionando. Nem no tempo da hospedagem no UOL.

    Estou fazendo referencia a versão antiga, pois a nova não migramos. Vamos aguardar para ver o que acontece. Contatei a empresa para saber sobre a questão da obrigatoriedade conforme está na conversa que foi postada e um dos proprietários me informou que não procede. Não está em cogitação obrigar a mudança.
    O atendente deve ter se empolgado, penso eu.
    Outra informação que já recebi é que cerca de 200 provedores já migraram e uns poucos estão tendo problemas. A vasta maioria já está desfrutanto das melhorias. Se for realmente assim, uma pergunta fica no ar: porque funciona em uns e em outros não? Todos nós sabemos que em programação não tem meio termo, ou funciona ou não funciona. São algorritmos e não ficam a mercê de caprichos ou "sorte".
    Mas continuo como "macaco velho". Vou aguardar. Se encrencar mesmo, não tenho a menor dúvida em cair fora.

    Para mim, gosto muito de hospedagem fora. Eu assim como o Jadir não tive boas experiências com servidor local com o mesmo gerenciador. E nem sempre era parada de servidor.
    Podem até falar de mim, mas do Jadir não creio em gambiarras. Quem conhece o Jadir sabe de como este cara é "chato" no bom sentido. Tudo tem que ser impecável.

    Alguém disse anteriormente que o preço do FoxPanel era um pouco maior do que o webmikrotik.
    Mas não. Ele com 300 clientes fica por 2/3 do valor do webmk. Além de já estar testado nos recursos mais avançados ainda fica mais barato.
    E este modelo de mensalidades é o melhor a meu ver.

  14. #34
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tudo tendo sido ouvido, a minha conclusão é que os dois modos são certos... Para alguns melhor cloud para outros local.

    Alguns parece que tem mais "sorte" ( será que existe isso em TI?) do que outros.
    O caso do Jonas pode estar relacionado com o início do webmk. A hospedagem no UOL realmente "não era aquela Brastemp". Mas com hospedagem no Amazon mudou muito. Das poucas vezes que parou, o mikrotik ficou funcionando perfeitamente. Só fica sem a parte administrativa/comercial, pois como no caso do FoxPanel, ele também não impede o mikrotik de continuar funcionando. Nem no tempo da hospedagem no UOL.

    Estou fazendo referencia a versão antiga, pois a nova não migramos. Vamos aguardar para ver o que acontece. Contatei a empresa para saber sobre a questão da obrigatoriedade conforme está na conversa que foi postada e um dos proprietários me informou que não procede. Não está em cogitação obrigar a mudança.
    O atendente deve ter se empolgado, penso eu.
    Outra informação que já recebi é que cerca de 200 provedores já migraram e uns poucos estão tendo problemas. A vasta maioria já está desfrutanto das melhorias. Se for realmente assim, uma pergunta fica no ar: porque funciona em uns e em outros não? Todos nós sabemos que em programação não tem meio termo, ou funciona ou não funciona. São algorritmos e não ficam a mercê de caprichos ou "sorte".
    Mas continuo como "macaco velho". Vou aguardar. Se encrencar mesmo, não tenho a menor dúvida em cair fora.

    Para mim, gosto muito de hospedagem fora. Eu assim como o Jadir não tive boas experiências com servidor local com o mesmo gerenciador. E nem sempre era parada de servidor.
    Podem até falar de mim, mas do Jadir não creio em gambiarras. Quem conhece o Jadir sabe de como este cara é "chato" no bom sentido. Tudo tem que ser impecável.

    Alguém disse anteriormente que o preço do FoxPanel era um pouco maior do que o webmikrotik.
    Mas não. Ele com 300 clientes fica por 2/3 do valor do webmk. Além de já estar testado nos recursos mais avançados ainda fica mais barato.
    E este modelo de mensalidades é o melhor a meu ver.
    @1929 concordo com gênero grau e numero, não uso em nuvens porque não vejo problema em manter 1 maquina até porque uso virtualização aqui, o foxpanel não esta nas nuvens ainda pela falta de conseguir encontrar algum host que aceite FreeBSD
    local ou nuvens tem seus pros seus contras eu coloquei na balança e prefiro não depender de link, rota, host etc... para ter acesso ao administrativo, com servidor local tenho um monitoramento da minha rede completo latência, trafego, clientes conectados, sinal dos clientes, etc.Embora em nuvens também tenha todos estes recursos apenas o gateway de SMS que não vai ter.
    Local ou em Nuvens é questão de gosto alguns preferem as nuvens por não ter que se preocupar com hardware, manutenção eu particularmente não vejo problema nisto, unica coisa que posso afirmar é que o FoxPanel vai estar disponível local e nas nuvens

  15. #35

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Vai marcar muitos pontos Bruno.
    Flexibilidade, isso com certeza vai agradar ao mercado...

    Assim não vai ter sempre um reclamando por nuvem ou por local...

  16. #36

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Muito bom mesmo, ter as duas opções. Acho que realmente é uma questão de gosto ou costume. Mas já estou providenciando o servidor, porque no céu (nuvem) ou na terra (servidor) estou definitivamente optando por usar o FoxPanel.
    Enquanto não estiver na nuvem vou usando o servidor local.

  17. #37

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por eversoncsa Ver Post
    Vc faz no seu mikrotik um redirecionamento para para o IP do FoxPanel e porta 8000 e consegue ter acesso externo ao sistema por seu ip valido ou DDNS.

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

    Olha estou prestes a trocar de gestor financeiro, o valor sem dúvida muito justo. O que não gostei foi que hoje em dia um gestor de Empresa de telecom não fazer relatorio SICI e nem NF, não dá.
    Para os desenvolderes: incluam esses rotinas de extrema importancia que com certeza irá ganhar o mundo o pruduto de vcs, boa noite.

  18. #38

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Olha estou prestes a trocar de gestor financeiro, o valor sem dúvida muito justo. O que não gostei foi que hoje em dia um gestor de Empresa de telecom não fazer relatorio SICI e nem NF, não dá.
    Para os desenvolderes: incluam esses rotinas de extrema importancia que com certeza irá ganhar o mundo o pruduto de vcs, boa noite.
    Resposta 12 desse mesmo topico...

    Estamos trabalhando na versão 3.4 do FoxPanel com previsão de lançamento para Junho que vai trazer um financeiro totalmente remodelado com NFE.

    Em relação a SICI já temos programada no sistema porem não liberamos... Explicação é bem simples.
    A Governo na sua eterna sabedoria quando se trata de arrecadação começou a confrontar dados da Receita com os Dados da ANATEL. Isso implica em vc ter que apresentar no SICI a mesma quantidade de clientes que vc gerou nota fiscal. Então para não prejudicar desavisados vamos liberar tudo junto.
    Poderia até liberar um formulário do SICI para preenchimento manual como outros sistemas fazem, porem não vejo isso como um facilitador... Entre preencher na mão no sistema e na mão no site melhor fazer logo lá.

    Como falei acima esta previsto para Junho a liberação do FoxPanel 3.4 com NFE e SICI gerada de forma automática.



    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  19. #39

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por eversoncsa Ver Post
    Resposta 12 desse mesmo topico...

    Estamos trabalhando na versão 3.4 do FoxPanel com previsão de lançamento para Junho que vai trazer um financeiro totalmente remodelado com NFE.

    Em relação a SICI já temos programada no sistema porem não liberamos... Explicação é bem simples.
    A Governo na sua eterna sabedoria quando se trata de arrecadação começou a confrontar dados da Receita com os Dados da ANATEL. Isso implica em vc ter que apresentar no SICI a mesma quantidade de clientes que vc gerou nota fiscal. Então para não prejudicar desavisados vamos liberar tudo junto.
    Poderia até liberar um formulário do SICI para preenchimento manual como outros sistemas fazem, porem não vejo isso como um facilitador... Entre preencher na mão no sistema e na mão no site melhor fazer logo lá.

    Como falei acima esta previsto para Junho a liberação do FoxPanel 3.4 com NFE e SICI gerada de forma automática.



    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel
    Sim claro entendi, mas hoje para mudar em meu caso apenas farei com algum software que já tenha esse recurso. Obrigado.

  20. #40
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?