Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão FoxPanel, alguém já usou ?

    Bom dia pessoal,

    Depois de procurar alguma coisa sobre o sistema FoxPanel ( www.foxpanel.com.br )
    pelo fórum e nada encontrar ( que realmente dê um conceito bom ou ruim sobre o sistema ), criei esse tópico para discutir sobre o mesmo ... O tópico fica aberto a sugestões e relatos de quem usa ou usou. Estou precisando de um sistema de gerenciamento para meu provedor, esse o motivo de está aqui perguntando sobre o FoxPanel, estou aberto a outras sugestões também!!!

    Última edição por alvescomunicacao; 03-05-2015 às 13:42.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por alvescomunicacao Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Depois de procurar alguma coisa sobre o sistema FoxPanel ( www.foxpanel.com.br )pelo fórum e nada encontrar ( que realmente dê um conceito bom ou ruim sobre o sistema ), criei esse tópico para discutir sobre o mesmo ... O tópico fica aberto a sugestões e relatos de quem usa ou usou. Estou precisando de um sistema de gerenciamento para meu provedor, esse o motivo de está aqui perguntando sobre o FoxPanel, estou aberto a outras sugestões também!!!


    Boa Noite @alvescomunicacao
    sou sócio proprietário do FoxPanel e vamos as apresentações

    O FoxPanel existe a mais de 15 anos em meu provedor iniciei ele em shell script usando como OS o Slackware em um provedor de internet discada que eu tinha com o passar dos tempos entrou no mercado o Wireless e o sistema evoluiu para php no slackware até julho de 2014, o sistema não era comercializado por um simples motivo o designer dele era horrível, e em julho entrei com sociedade com o Everson então reconstruímos a parte de designer e no inicio de 2015 deixei o Slackware para migrar para o FreeBSD o qual tem sua estabilidade e confiança indiscutível não que o slackware não seja alias pra mim a melhor distro linux, porém tínhamos a dificuldade na parte de nosso clientes em instala-lo então fui migrado para o FreeBSD o qual nos proporcionou criar uma ISO/IMG totalmente personalizada facilitando muito a instalação do FoxPanel

    Embora muitos afirme que da comunicação feita entre o sistema e o mikrotik via radius seja melhor que via API eu tenho uma tese bem confiante que API seja melhor sem sombra de duvidas, apos eu colocar na balança Radius e API não nem como comparar, muitos alegam que não gostam de ficar preso a API, porém ficam presos ao radius sendo que quando ele para de funcionar todos clientes não se autentica mais coisa que com a API não acontece

    O FoxPanel tem muitas funções bacanas tais como
    Multi Concentrador: você pode ter quantos concentrador for necessário para sua rede
    Gerenciamento de IP: quem gerencia o ip atribuído ao cliente é o FoxPanel e não o mikrotik (ip/pools)
    Monitoramento da Rede: toda sua rede fica sendo monitorada e qualquer problema vc recebera o sms avisando do problema (em breve o FoxPanel vai conter seu próprio gateway sms ou seja basta vc plugar o modem com o chip no FoxPanel e não vai depender de gateway de outras empresas o quais tem alguns problemas com a demora ou mesmo a falha na entrega do sms
    Backup automatico: vc recebe no seu email e no seu dropbox o backup de todos seus dispositivos da rede (ubiquit e mikrotik em breve Intelbras)
    entre outros mais informações www.foxpanel.com.br
    @alvescomunicacao faço um convite a você e estendo a todos para conferir mais sobre o FoxPanel basta se cadastrar em nosso painel gerar sua licença de teste , estamos reformulando nossa wiki já temos algum conteúdo la, porém se quiser entrar em contato diretamente com nossos técnicos pelo skype suporte.foxpanel ou o meu brunoslack


    att,

    Bruno

  3. #3

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Bom essa é minha humilde opinião, estou utilizando o sistema foxpanel, já comecei a migrar todos os nossos clientes para o sistema e ate o momento esta show de bola, a galera do suporte sempre que preciso esta a disposição para resolver o problema, com isso quero dar o meu parabéns pelo sistema foxpanel...

  4. #4

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Caro Railton, obrigado pela sua opinião... Acredito que vou querer sua colaboração para aprender a fazer essa migração dos clientes, etc, caso eu comece a usar o FoxPanel é claro. Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Pessoal, fui recebido pelo Bruno no skype, socio da FoxPanel, só tenho a agradecer tamanha atenção, em especial nas minhas dúvidas.

    Estou testando o sistema FoxPanel, espero dá tudo certo e enfim começar a usá-lo em definitivo.

    Alguém com mais comentários sobre esse promissor sistema ? Confesso que estou ficando satisfeito... Mais se ainda alguém quiser mesmo compartilhar suas experiências com o mesmo, estou aberto.

    Obrigado ao Bruno

  6. #6

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Boa noite pessoal

    Para quem quiser testar o sistemo FoxPanel damos 10 dias grátis para o cliente realizar os testes. A licença é gerada no painel do cliente e liberada imediatamente.
    Acessem nossa Wiki http://www.foxpanel.com.br/foxwiki/ Verifiquem o item 5 (Registrando-se no painel de clientes FoxPanel e gerando Licença) e podem ficar a vontade para realizar os testes que desejar.

    O sistema existe a muito tempo apesar de pouco tempo de mercado. Presamos pela estabilidade e confiabilidade. Trazemos um monitoramento por-ativo que vai ajudar bastante no dia a dia do provedor.

    Duvidas podem tirar com o Bruno no skype brunoslack com nosso suporte no skype suporte.foxpanel (horário comercial) ou comigo no skype: everson-morais

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  7. #7

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Uso, Aprovo e Instalo, apesar de ser muitooooooooooo fácil.
    Sistema top, tudo que eu esperava, torna o Mikrotik independente de maquina alguma para autenticação.
    Sem conta o suporte né, ter 1 dev que esta disposto a ouvir o clamor de seus clientes é sucesso.

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    @Fael temos mais que obrigação de ouvir suas sugestões e criticas, afinal o sistema é para os clientes

  9. #9

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Sou usuário do sistema Foxpanel, e posso te assegurar que o sistema além de bem estável e super fácil a instalação e configuração ,o pessoal do desenvolvimento ouve bem a necessidade da maioria dos seus clientes e são super atenciosos conosco , ótimo suporte , indico sim , se quiser me add , meu contato skype é consultor.txrx

  10. #10

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    O FoxPanel é show mesmo, recomendo 100% pessoal podem adquirir o produto, os caras são show's sem contar que o suporte é 100%.

  11. #11

    Padrão

    Estou testando vários sistemas do mesmo porte e faixa de preço do FoxPanel para poder comparar,
    já realizei testes simples de bancada em 4 sistemas diferentes, desde a instalação, cadastro de concentradores pppoe, cadastro de clientes e autenticação, geração de contas e bloqueio


    As impressões que tive e que mais me chamaram atenção no foxpanel referentes a:

    CUSTOS E TESTES
    - Primeiro que é possível testar o sistema sem custo e sem limitações de recursos ou limite de cadastros,
    - Te liberam uma licença de teste por tempo determinado e vc pode testar a vontade todos os aspecto do sistema
    - preço justo, não cobram instalação, cobram importação de banco do sistema atual.

    INFRA
    - Instalação simples, rápida e intuitiva sem necessidade de intervenção do suporte da foxpanel,
    - Em caso de problema de hardware vc consegue rapidamente reinstalar o sistema do zero e importar o backup em minutos, pra mim isso é muito importante.

    - Como não utiliza radius, mesmo que o sistema caia por motivo qualquer, por exemplo falta de energia no servidor, os clientes não apenas continuam navegando mas também continuam autenticando e controlando a banda nos concentradores pppoe, o que facilita muito em caso de manutenção programada ou outras necessidades de indisponibilidade do servidor.

    - Faz backup do sistema e de todos concentradores, e é possível restaurar esses backups pelo proprio sistema

    - monitora os dispositivos da rede, gera gráficos de interfaces e outros

    - O sistema notifica o usuário sobre possíveis problemas do dia a dia, como concentradores desconectados ou problema de administração como clientes sem boletos gerados

    - O sistema manipula diretamente via api ou ssh os concentradores e APs adicionando e removendo clientes, mantendo sempre suas configurações atualizados sem necessidade de configurações manuais.

    USUÁRIOS
    - É bem flexível e simples a configuração de permissões por usuário

    INTERFACE
    - Interface agradável, moderna, muito intuitiva e coerente, minimiza muito a necessidade de manuais ou tutoriais.

    SUPORTE
    - Suporte prestativo, aceita e acata sugestões, tira duvidas, explica, e tudo isso mesmo eu não sendo cliente, só estou testando.

    DOCUMENTAÇÃO
    - É boa, mas de acordo com informações da própria empresa ainda está sendo desenvolvida, só questão de tempo para estar completa, mas como o sistema é bem intuitivo há pouca necessidade, mas já é suficiente para por o sistema para funcionar.

    GERAL
    Estão indo muito bem para um sistema recém lançado, já começou bem maduro e estruturado acho que este sistema tem grande capacidade de se tornar um dos melhores entre seus concorrentes do mesmo porte e preço, e se continuarem mantendo a qualidade e o ritmo de evolução podem até concorrer com sistemas maiores daqui um tempo.

    Recomendo sim, façam testes e tirem suas próprias conclusões.
    Última edição por ory0n; 04-05-2015 às 09:27. Razão: Formatação e adição de um item.

  12. #12

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Estou estudando a troca do sistema aqui do provedor, o fox emite nf21 e 22? Relatorio sici anatel?

  13. #13

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Estou estudando a troca do sistema aqui do provedor, o fox emite nf21 e 22? Relatorio sici anatel?
    Boa noite @JonasMT

    Estamos trabalhando na versão 3.4 do FoxPanel com previsão de lançamento para Junho que vai trazer um financeiro totalmente remodelado com NFE.

    Em relação a SICI já temos programada no sistema porem não liberamos... Explicação é bem simples.
    A Governo na sua eterna sabedoria quando se trata de arrecadação começou a confrontar dados da Receita com os Dados da ANATEL. Isso implica em vc ter que apresentar no SICI a mesma quantidade de clientes que vc gerou nota fiscal. Então para não prejudicar desavisados vamos liberar tudo junto.
    Poderia até liberar um formulário do SICI para preenchimento manual como outros sistemas fazem, porem não vejo isso como um facilitador... Entre preencher na mão no sistema e na mão no site melhor fazer logo lá.

    Como falei acima esta previsto para Junho a liberação do FoxPanel 3.4 com NFE e SICI gerada de forma automática.



    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    bom dia pessoal .

    estou em fase de testes do fox e um sistema bem interessante .gosstei do sistema de api que para configurar servidores mk torna a tarefa bem facil .
    outro ponto positivo e voce poder baixar instalar e poder ja ultilizar sem compromisso de comprar a licença .
    o pessoal do suporte ate agora se mostrou atencioso e me deu bastante segurança .
    afinal mudar de gerenciador não e uma coisa facil .
    para que esta iniciando um provedor tem licenças mas baratas o que ajuda no inicio que e uma coisa cara provedor .

  15. #15

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Como funciona o acesso externo da rede?

  16. #16

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Como funciona o acesso externo da rede?
    Bom dia @Anderson28

    O sistema hoje é instalado localmente no provedor, então o acesso externo depende da sua disponibilidade de ip valido ou ate mesmo DDNS.

    O acesso a interface web do sistema pode ser feito interno ou externo via qualquer dispositivo com browser (navegador) independente da plataforma (Windows, Linux, Mac ou BSD).

    O sistema tem um recurso bastante interessante para acessar todos os seus equipamentos da rede cadastrados no FoxPanel. Vc acessa todos eles direto do sistema. Não precisa ficar fazendo vários redirecionamentos para seus equipamentos ou ta lembrando vários ips. Vc tem acesso rápido a todos os equipamentos da sua rede de um único lugar de forma rápida e pratica.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         disp.jpg
Visualizações:	393
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	58789

    Alem de poder acessar todos os dispositivos de forma rapida e facil o sistema faz backup de todos os equipamentos, salva no sistema e envia para seu email e dropbox.

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  17. #17

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    Obrigado @ory0n e @naldo864 muito importante para o crescimento do FoxPanel ter pessoas como vocês testando o sistema e fazendo as suas contribuições que sempre são de grande ajuda.

    Atenciosamente,
    Everson Morais
    Developer FoxPanel

  18. #18

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    O ruim e ter que pagar mensalidade pena que vcs não fazem um sistema tipo o myauth que paga o sistema todo de uma vez mais se for bom compensa

  19. #19

    Padrão

    Everson, existe a possibilidade de instalar o sistema na nuvem e gerenciar as redes remotamente? É uma política minha, sou contra manter um servidor dentro da empresa.

  20. #20

    Padrão Re: FoxPanel, alguém já usou ?

    A vantagem justamente é ter uma mensalidade , porque pagar unica x e ficar sem suporte ou com suporte lixo igual do myauth e aguardando um ano ou 4 anos e não ver nada ser feito não da... Todo sistema pago mensalmente da mais atenção ao cliente , e não fica demorando anos pra lançar atualizações ( implementação de novos recursos )