+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Olá amigos, alguém sabe informar como anda o Thundercache? Está cacheando tudo, inclusive Youtube, NetFlix, etc? Estamos querendo implantar um sistema de cache em nosso provedor e estou lendo tópicos e depoimentos para definir qual seria o mais indicado. Até o momento o Thundercache é a primeira escolha para testes, ai dependendo da performance e da qualidade do suporte manteremos ou partiremos para outro até que encontremos um que nos satisfaça.

    Estamos definindo o hardware a ser usado, compatível com nosso perfil e perspectiva de crescimento.

    Já enviei MP ao Pirigoso e o adicionei no Skype. Enviei também e-mail a BMSoftware. Estamos no aguardo de contatos.

    Tão importante quanto a qualidade do software é a qualidade do suporte, pois um não funciona sem o outro. Já tivemos vários dissabores que nos acarretaram prejuízos e com isso estamos mais críticos e seletivos a novas contratações.

    Estamos com grandes expectativas tanto no software como no suporte.

  2. #2

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Uso o thunder a vários anos, só precisei do suporte por um detalhe na instalação. Se a sua maquina for um servidor, e não um desktop servidor não precisará do suporte, o sistema está muito estável e robusto.

    Quanto ao Netflix, show cacheando tudo normalmente, é o segundo domínio mais acessado segundo o relatório, só perde para o youtube.

  3. #3

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Uso o thunder a vários anos, só precisei do suporte por um detalhe na instalação. Se a sua maquina for um servidor, e não um desktop servidor não precisará do suporte, o sistema está muito estável e robusto.

    Quanto ao Netflix, show cacheando tudo normalmente, é o segundo domínio mais acessado segundo o relatório, só perde para o youtube.
    Caro Roberto21, grato pelo seu feedback sobre o Thundercache.

    Sim, estamos cotando um servidor Dell 2 X Xeon, 2U, para rack 19". Enviei uma MP ontem para o Pirigoso para saber sua opinião quanto a configuração. Estou do aguardo.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Olá amigos, alguém sabe informar como anda o Thundercache? Está cacheando tudo, inclusive Youtube, NetFlix, etc? Estamos querendo implantar um sistema de cache em nosso provedor e estou lendo tópicos e depoimentos para definir qual seria o mais indicado. Até o momento o Thundercache é a primeira escolha para testes, ai dependendo da performance e da qualidade do suporte manteremos ou partiremos para outro até que encontremos um que nos satisfaça.

    Estamos definindo o hardware a ser usado, compatível com nosso perfil e perspectiva de crescimento.

    Já enviei MP ao Pirigoso e o adicionei no Skype. Enviei também e-mail a BMSoftware. Estamos no aguardo de contatos.

    Tão importante quanto a qualidade do software é a qualidade do suporte, pois um não funciona sem o outro. Já tivemos vários dissabores que nos acarretaram prejuízos e com isso estamos mais críticos e seletivos a novas contratações.

    Estamos com grandes expectativas tanto no software como no suporte.

    Cara não fui feliz com caches na minha rede, mesmo sendo configurados peloa chamados mestres que são indicados pelo proprio desenvolvedor do software. Mesmo com hardware indicado pelo desenvolvedor, simplesmente dinheiro jogado fora. Se procurar relatos sobre esses caches baratos do mercado verá que tem gente falando muito mal outros falando bem, posso lhe falar da experiência que tive, infelizmente para mim foi decepção infelizmente.
    Boa sorte.

  5. #5

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Cara não fui feliz com caches na minha rede, mesmo sendo configurados peloa chamados mestres que são indicados pelo proprio desenvolvedor do software. Mesmo com hardware indicado pelo desenvolvedor, simplesmente dinheiro jogado fora. Se procurar relatos sobre esses caches baratos do mercado verá que tem gente falando muito mal outros falando bem, posso lhe falar da experiência que tive, infelizmente para mim foi decepção infelizmente.
    Boa sorte.
    Grato Teresopolis, estaremos considerando sua opinião.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Venho deixar meu contato a disposição, para quem precise de suporte do Thundercache e quem queira testar o mesmo também.
    Posso liberar 15 dias de teste para novos clientes, sobre suporte damos 100% gratuito aos clientes que tem o thundercache pela nossa parceria.
    Meu email e skype: [email protected] .

    Sobre o hardware, segue um ex de configuração indicado para ate 600 Users Online:

    Especificações Servidor:
    Processador Intel Xeon E3-1240v2 - 3.4GHZ 8MB Cache 1333MHZ
    Placa Mãe Intel Serverboard S1200BTSR
    Memória Kingston 24GB DDR3 1333MHZ ECC non-Reg;
    HD 1TB Seagate Barracuda 7.200 RPM Sata 3 (Sistema)
    Rack 2U TGC 2608 6 HotSwap c/ 4 Coolers 430W PFC Ativo 80 Plus
    4- Hd Cache WD Caviar RED 2TB.

  7. #7

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    @gfqsw

    Sistemas de cache já não tem mais a mesma vantagem de antes! Hoje te diria que é "quase" uma furada. A internet está migrando para HTTPS e nenhum cache trabalha com esse protocolo.

    Eu mesmo já tive experiência fantástica com ThunderCache, mas já tem um tempo que tirei da minha rede por não ter tanta utilidade.

    Se na sua região você tiver MUITA carência de link ai até vale a pena arriscar.

    Solicite um teste para o pessoal e veja se atende suas necessidades.

    Boa sorte.

  8. #8

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Tambem gostava muito do thunder, mas tive problemas depois que me tornei AS, deixei varias mensagens do forum mas nao tive retorno, paguei cerca de 8 meses de licensa e nao usei nada pois nao conseguia, fiquei aqui com ele desativado ate os 8 meses vencerem e ninguem entrou em contato para saber o porque ele estava sem funcionar, depois de vencido foi me enviado diversas mensagens dizendo que o sistema que ja estava parado nao iria funcionar mais se eu nao renovasse o plano, em um momento de furia enviei um e-mail dizendo que não queria em minha caixa mais nenhuma mensagem de cobrança do genero.
    Um amigo meu esta usando o speedr segundo ele esta exelente agora. Varias funções que o thunder nao tem, inclusive com relação a relatorios de uso. Não estou usando nenhum no momento.

  9. #9

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Tambem gostava muito do thunder, mas tive problemas depois que me tornei AS, deixei varias mensagens do forum mas nao tive retorno, paguei cerca de 8 meses de licensa e nao usei nada pois nao conseguia, fiquei aqui com ele desativado ate os 8 meses vencerem e ninguem entrou em contato para saber o porque ele estava sem funcionar, depois de vencido foi me enviado diversas mensagens dizendo que o sistema que ja estava parado nao iria funcionar mais se eu nao renovasse o plano, em um momento de furia enviei um e-mail dizendo que não queria em minha caixa mais nenhuma mensagem de cobrança do genero.
    Um amigo meu esta usando o speedr segundo ele esta exelente agora. Varias funções que o thunder nao tem, inclusive com relação a relatórios de uso. Não estou usando nenhum no momento.
    Você não tinha contato Direto com seu parceiro?
    Caso queira fazer uma nova tentativa, usando agente como parceiro, te damos suporte skype, email , fone.
    Sobre relatórios, binário 988 e painel 2.2.0 estão bem completos.
    Fico a disposição.
    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Você não tinha contato Direto com seu parceiro?
    Caso queira fazer uma nova tentativa, usando agente como parceiro, te damos suporte skype, email , fone.
    Sobre relatórios, binário 988 e painel 2.2.0 estão bem completos.
    Fico a disposição.
    Abraços
    Amigo FCnetwork, você confirma a informação do amigo ijr de que nenhum sistema de cache funciona com HTTPS? O Youtube está quase todo (senão todo) em HTTPS, como fica isso?

    Quanto a testar o sistema, o problema é que precisaremos adquirir um servidor para isso, que não é barato e caso não satisfaça as expectativas, o custo com mensalidade, se for o caso, seria o menor problema.

    Grato.

  11. #11

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Amigo FCnetwork, você confirma a informação do amigo ijr de que nenhum sistema de cache funciona com HTTPS? O Youtube está quase todo (senão todo) em HTTPS, como fica isso?

    Quanto a testar o sistema, o problema é que precisaremos adquirir um servidor para isso, que não é barato e caso não satisfaça as expectativas, o custo com mensalidade, se for o caso, seria o menor problema.

    Ola bom dia. Sobre o HTTPS é proibido interceptar conexões https, o Thunder ou outro cache que eu conheça nao podem fazer cache do que for acessado em https.

    Grato.
    Ola bom dia. Sobre o HTTPS é proibido interceptar conexões https, o Thunder ou outro cache que eu conheça nao podem fazer cache do que for acessado em https.
    Sobre testar o sistema, voce pode montar uma maquina menor, e colocar uma parte apenas da sua rede, assim podendo ter confiança em comprar um hardware robusto.
    Sobre youtube, o binário 988 consegue trabalhar com o youtube em http, mesmo se o usuário estiver logado na conta do google dele. O thunder força o youtube a rodar em http.Segue um print que tirei hoje cedo de um servidor que o cliente me deixou com um acesso view, para quando for preciso mostrar a quem tenha duvidas:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print-thunder-05-05-15.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	298,2 KB
ID:      	58822

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    se eu consegui-se pelo menos 30% de economia ja tava bom .

  13. #13

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Pessoal desculpa a ausência, estou numa feira, mas a medida que eu vejo as mensagens eu respondo

  14. #14

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Gostaria de saber se no contrato do Thunder existe alguma cláusula informando que o sistema não faz descriptografia de conteúdo https? Isso para isentar o cliente de algum problema legal futuro, caso houver.

    Apenas para ilustrar o que quero dizer...


  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Bom sobre este vídeo ai não fala das fontes sobre o acontecido, até porque não vi nenhum cache fazer engenharia reversa dos ssl
    o que o thunder fazer é que nem todos os servidores do youtube estão em ssl (https) o thunder simplesmente força o uso destes servidores sem ssl
    e é que todos fazem
    se alguém conhecer algum sistema de cache que faz a descriptografia posta ai pois não vi nenhum ainda (também não procurei muito kkk)



    Abraços

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Boa brunno e que tem cache que quer falir o provedor ao invés de ajudar

  17. #17

    Padrão Re: Como anda a performance e suporte do Thundercache?

    Bom Dia...Estou na tentativa de utilizar o Thunder com Routerbox, mas estou é passando raiva somente, gostaria da opinião ''DE QUEM É PROVEDOR'' e usa o Thunder com Mikrotik, se roda tudo redondo mesmo, pois aqui na minha rede ( Routerbox) é lentidão na hora de tráfego alto, é site que não abre, estres. Uso servidor da Intel, Xeon 3.6 ghz, 32g de memória e hds Seagate constelation, acho que seria impossível problemas de hardware, gostaria da opinião dos amigos.