Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas Concentrador PPPoe + Radius

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Eu vejo que uma coisa foi confundida nesse tópico, dá pra distribuir de forma dinâmica sim: usando "pool".
    Mas como cada MK controla seu "pool", muitos provedores estão centralizando a autenticação em apenas um roteador.
    ai vai do mérito do programado, assim como o radius vai centralizar e gerenciar o uso destes ips o gerenciador desta api tb tem que ser capaz de fazer o mesmo

  2. #42

    Padrão Re: Problemas Concentrador PPPoe + Radius

    Boa noite gente !!

    Olha só, é um raciocínio lógico (coisa que todos nós usamos a muito tempo) e sem querer desmerecer ninguém, ao usar esse raciocínio mais que outros no dia a dia, desenvolvemos essa capacidade maior. (Estou citando nós, donos de provedores, programadores e etc.)

    Concordo com o @Bruno quando diz que o Mikrotik não iria '''depender''' de terceiros para executar qualquer controle que seja a que ele foi designado. (raciocínio lógico)

    Concordo com ele também, que os dois sistemas fazem a mesma coisa, porém de formas diferentes, agora, como a grande maioria das coisas, umas tem vantagens sobre as outras, e ai no final fica tudo meio que equilibrado.

    Quando eu usava Rb1100 na rede, e ela estava chegando a 80% de processamento no horário de pico, não esperei muito, comprei uma cloud 1036 e não tive mais esse tipo de problema/preocupação. Sei também que ASN não está fácil, mas correr o risco de ficar sem ip's não vale a pena na minha concepção, e não pode ser usado como justificativa em uma discussão técnica como essa. O acúmulo de problemas no provedor inibe o seu crescimento, porque em tese ao invés de planejar o seu crescimento, suas energias estão voltadas para resolver problemas, então ''dar mole'' para problemas não faz parte de um empreendedorismo correto. (Então a justificativa de falta de ip's não pode ser colocada nesse diálogo, não faz sentido.)

    As situações colocadas nesse tópico levam a diversas outras, mas o raciocínio lógico principal já foi dito, o mikrotik não iria criar um produto que dependesse de ferramenta de terceiros.

    O raciocínio lógico aponta que o próprio WINBOX é um API.

  3. #43
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas Concentrador PPPoe + Radius

    Citação Postado originalmente por diorges Ver Post
    certo, paramos por aqui.
    .....

    @julioalmada se quiser entrar em contato comigo via inbox, posso ajudar você a resolver seu problema.
    Amigo se você puder e quiser é claro ajudar o nosso amigo através do fórum seria muito interessante para todos membros aqui do under-linux afinal mais alguém pode passar por algo semelhante e ai já tem alguma documentação sobre o assunto , e também o principal intuito do fórum é compartilhar conhecimentos caso você queira compartilhar


    Abraços