+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Roteada

    Boa noite caros amigos do under...
    Gostaria de saber a opniao de vcs referente a qual sistema de gerenciamento seja baseado em API ou Radius se encaixaria bem pra uma rede roteada(OSPF) com gráficos de banda,latencia e consumo do link em tempo real vcs recomendariam,pois estou saindo de bridge para roteada e atualmente uso o Mk-Auth,porem limitado a esse ponto.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Roteada

    Para esse tipo de monitoramento você vai precisar de um sistema que seja Gateway da rede(Me corrijam se eu estiver errado), não gosto desse método de trabalho, pois você fica muito "dependente" do seu sistema de gestão. Gosto de ter mais controle sobre a rede, então faço esse monitoramento via Zabbix, acredito que seja a melhor forma... Se não se importar com esse problema, tenho clientes usando o Routerbox, faz exatamente o que vc pretende.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Roteada

    Citação Postado originalmente por MichelGoulart Ver Post
    Boa noite caros amigos do under...
    Gostaria de saber a opniao de vcs referente a qual sistema de gerenciamento seja baseado em API ou Radius se encaixaria bem pra uma rede roteada(OSPF) com gráficos de banda,latencia e consumo do link em tempo real vcs recomendariam,pois estou saindo de bridge para roteada e atualmente uso o Mk-Auth,porem limitado a esse ponto.

    Oi Michel, tudo bem?

    Primeiramente parabéns pela atitude de sair da bridge. Você verá como a qualidade do seu provedor aumentará muito (isso sem falar na sua qualidade de vida também! rsrsrs)!

    Para fazer o OSPF funcionar bem você precisa de um sistema que controle as pools, ou seja, o MK não controlará mais as pools, mas sim um sistema separado. Dessa forma você otimizará a utilização de IPs dentro da sua rede!

    O RadiusNet faz tudo isso que você pediu. Você continuará utilizando MK em toda a rede, eles serão seus roteadores. O RadiusNet gerenciará tudo isso.

    Seguem alguns vídeos:

    Monitoramento da rede:

    Mais informações sobre o sistema www.radius.net.br

    Atenciosamente
    Fabricio

  4. #4

    Padrão Re: Rede Roteada

    Obrigado pela opinião de vcs....
    Mas minha questao aqui seria um sistema baseado como o MK AUTH,mas ele nao tem grafico em tempo real de banda,latencia e link,pois para monitora a rede uso o PRTG,minhas questao seria essa msm,pq meu projeto é sair de rede bridge para roteada para que em cada site(torre)tenha um concentrador pppoe tirando o peso de um único concentrador.