+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádios Alvarion, compensa?

    Olá pessoal, tudo bom?

    Tenho um pessoal que possui uns equipamentos para venda da época que eles tinham provedor via rádio a mais ou menos uns 2-3 anos.

    Estou iniciando um provedor e tenho em mente montar SXT lite 5 nos clientes e RB 912 com painel setorial ubiquiti nas torres, maaaas, atualmente estou sem cacife $$ e acredito que consigo um preço bom nesses rádios usados e um prazo para pagamento, afinal ele praticamente já descartou, no entanto, eu não sei lhufas sobre eles, dei uma pesquisada no fórum e vi que são potentes, que foram desenvolvidos para serem rádios outdoor e etc, mas e sobre configurações? alguém sabe dizer se é um bom negócio? Já usou?

    Segue lista que eu recebi:

    BU/RB B14 5.8 (Com antena e Sem Antena)
    BU/RB B100 5.8 (Com Antena e Sem Antena)
    AU AS 5.8 com Antena 120G
    SU A 3 5.8

    Abraços e obrigado.
    Danilo

  2. #2

    Padrão Re: Rádios Alvarion, compensa?

    Estes equipamentos da Alvarion são ótimos, qualidade inquestionável.

    Agora você precisa pensar no seu negócio a longo prazo:

    - Após acabar essas unidades usadas de seu parceiro, seu provedor vai ter cacife para continuas bancando instalações com Alvarion?

    - É interessante para você ter POP com Alvarion e outros com Mikrotik?

  3. #3

    Padrão Re: Rádios Alvarion, compensa?

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Estes equipamentos da Alvarion são ótimos, qualidade inquestionável.

    Agora você precisa pensar no seu negócio a longo prazo:

    - Após acabar essas unidades usadas de seu parceiro, seu provedor vai ter cacife para continuas bancando instalações com Alvarion?

    - É interessante para você ter POP com Alvarion e outros com Mikrotik?
    Bom dia @ijr

    Obrigado pelo retorno.

    Então, mandei e-mail agora pouco pra ele perguntando quantas unidades ele possui.
    Com certeza o provedor terá dinheiro para se bancar (uma vez que não dependemos da renda dele) e queria usar esses rádios para poder dar um pontapé inicial (tirar licenças e etc)

    Sobre alguns pops com alvarion e outros MK, eles pelo visto não comunicam entre si, é isso? Alvarion só com pop alvarion?
    Se for o caso, faço pops distintos para poder aproveitar os equipamentos...
    conheço bem de MK, sobre os equiptos em si logo acima, pode me dizer o que é cada um?

    Ex:AU AS 5.8 é como se fosse uma RB 912? (suposição) só pra mim ter uma ideia, to praticamente viajado em alvarion rsrs.

    Abraços.
    Danilo