+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    nova powerbox pra eliminar os seus poes

    parece uma ominitik sem antena.


    http://routerboard.com/RB750P-PB


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1004_l.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	29,4 KB
ID:      	58969




    Bom pra quem tem celulas de nanostation, sxt, pois pode deixar tudo no topo e como iria bem menos cabos seria menos sujeito a descargas eletricas.

  2. #2

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Ideia boa.
    Hoje uso dessa mesma forma só que com RB750 UP..
    A vantagem é que se queimar a RB750 eu vou lá e troco mesmo em dia de chuva, ela não fica externa.

    Mas com essa solução fica mais fácil de instalar e passa só 1 cabo para ligar a RB.

    Edit: Se bem que as 5 portas poderiam ser POE Out.
    Sobe só um cabo PP com uma fonte 24V e sucesso.

  3. #3

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Ideia boa.
    Hoje uso dessa mesma forma só que com RB750 UP..
    A vantagem é que se queimar a RB750 eu vou lá e troco mesmo em dia de chuva, ela não fica externa.

    Mas com essa solução fica mais fácil de instalar e passa só 1 cabo para ligar a RB.

    Edit: Se bem que as 5 portas poderiam ser POE Out.
    Sobe só um cabo PP com uma fonte 24V e sucesso.
    Sim assim evita menos cabo exposto que acaba sendo menos sujeito a queimas, e economia de cabo.

    Um cabo acaba tendo que descer pra ligar nos restante dos equipamento por isso acho que não fizeram todas out

  4. #4

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    o Hardware e meio fraco, uma pena pois a ideia e muito boa.

  5. #5

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Atentem para a capadidade de cada porta. A 750up, por exemplo, só suporta 500ma por porta, uma 912, por exemplo, se trabalhar a pleno vapor ela não aguenta, essa são 0.8a dai ja viu né.

  6. #6

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Ja eu prefiro os cabo e caixa no pé da torre, tenho uma a 60mts de altura chegando com cabo pp 2x2,5mm e dentro um patch panel poe 10p + rb2011 é um saco quando queima a rb por exemplo voce nao sabe se foi só ela ou nao e como é radio pra cassete levar todos na mochila nao vira, entao sou obrigado a subir conferir um por um e depois descer configurar e subir novamente.

    Quero mais isso pra minha vida nao! kkkkkk

    Começa a secar aqui na regiao vou subir uma cabo para cada equipamento, ja uso assim na minhas de 30mts é uma paz só

  7. #7

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Será que não vai a mesma tragédia da RB260GSP?
    Eu comprei só uma dessas, com SwOs, mas não presta não. Fica resetando os equips que tão ligado nela e travando eles o tempo todo, mesmo equips com consumo de algo em torno de 200mAh. Como switch gerenciavel funciona perfeitamente, a RB260GSP em só não trava, mas se habilitar as saidas PoE, os equips ligados não funcionam direito não.

  8. #8

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Acho que ideal so pra pequenos pops por exemplo 4 nanostation ou 4 sxt 90 graus ai fica bom, pois descer todos proximo a haste atrai mais descarga eletricas, e tambem ja da pra levar tudo montada so chegar e descer so um cabo utp.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Será que não vai a mesma tragédia da RB260GSP?
    Eu comprei só uma dessas, com SwOs, mas não presta não. Fica resetando os equips que tão ligado nela e travando eles o tempo todo, mesmo equips com consumo de algo em torno de 200mAh. Como switch gerenciavel funciona perfeitamente, a RB260GSP em só não trava, mas se habilitar as saidas PoE, os equips ligados não funcionam direito não.
    Essa eu não conheço o pessoal usa mais a 750upa essa ai nem sabia que era poe.

  10. #10

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Não seria o mesmo que utilizar um SW com POE out em todas as portas?

    http://www.intelbras.com.br/empresar...ches/sf-802-af

    Eu penso como o Jonas, não gosto de tudo lá em cima. Em baixo fica muito mais fácil de administrar.
    Sem falar que MK e UBNT também tem parado com muita frequencia.
    No caso de usar um equipamento desses lá em cima, daí seria cortar a alimentação dele que reiniciaria todos.

    Mas acontece que normalmente é um equipamento que fica travando. Então estar tudo em baixo é muito mais simples. Só reinicia o que for preciso, sem causar transtornos a clientes de outros painéis que estão normais.

  11. #11

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não seria o mesmo que utilizar um SW com POE out em todas as portas?

    http://www.intelbras.com.br/empresar...ches/sf-802-af

    Eu penso como o Jonas, não gosto de tudo lá em cima. Em baixo fica muito mais fácil de administrar.
    Sem falar que MK e UBNT também tem parado com muita frequencia.
    No caso de usar um equipamento desses lá em cima, daí seria cortar a alimentação dele que reiniciaria todos.

    Mas acontece que normalmente é um equipamento que fica travando. Então estar tudo em baixo é muito mais simples. Só reinicia o que for preciso, sem causar transtornos a clientes de outros painéis que estão normais.
    E dificil de travar eu uso assim numa ominitik upa tem 3 radios ligado nela e funciona normal nunca travou eu acho vantajoso so pra pequenos pops mesmo, torres o ideal e deixar embaixo mesmo pois ficar subindo em torre e mais complicado essa da intelbras e um absurdo de caro entre 800 a 700 reais http://produto.mercadolivre.com.br/M...-intelbras-_JM

  12. #12

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    E dificil de travar eu uso assim numa ominitik upa tem 3 radios ligado nela e funciona normal nunca travou eu acho vantajoso so pra pequenos pops mesmo, torres o ideal e deixar embaixo mesmo pois ficar subindo em torre e mais complicado essa da intelbras e um absurdo de caro entre 800 a 700 reais http://produto.mercadolivre.com.br/M...-intelbras-_JM

    Putz! com este preço fica complicado

  13. #13

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Na boa,
    Melhor botar um patch channel e pronto, se for um pop Longe um patch chennel gerenciavel e pronto. A maioria dos integrados desse tipo não suporta muita potencia por porta, só um sxt lite e pronto, se for um SXT L4 com 30dbm ele ja não suporta...em relação a switch tem uns que suportam até 2a por porta mas ai é faca....

  14. #14

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    @gabrielest da umas dicas de uns patch panel gerenciaveis baratos. Eu não uso muito, faço muitas "gambiarras" e acaba sendo dificil de mexer em tudo. Se tivesse um patch panel gerenciavel que ficasse com custo não tão longe da solução "Gambiarra + Switch Gerenciável" seria ótimo (com mais de 5 portas, pois 5 é pouco para a maioria dos casos).

  15. #15

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    @gabrielest da umas dicas de uns patch panel gerenciaveis baratos. Eu não uso muito, faço muitas "gambiarras" e acaba sendo dificil de mexer em tudo. Se tivesse um patch panel gerenciavel que ficasse com custo não tão longe da solução "Gambiarra + Switch Gerenciável" seria ótimo (com mais de 5 portas, pois 5 é pouco para a maioria dos casos).
    A Volt tem um gerenciável... Tem com 5 e com 10 portas.
    Temos um num pop sem problemas. Uma vez um funcionário foi lá e tirou, dizendo que tinha queimado. Acabou que na correria do dia/dia, ficou encostado.
    Dia desses fomos ver e não tinha queimado. Só um fuzível que tinha queimado e protegido uma porta.
    Trocado o fuzível e a régua está de novo em uso.

  16. #16

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A Volt tem um gerenciável... Tem com 5 e com 10 portas.
    Temos um num pop sem problemas. Uma vez um funcionário foi lá e tirou, dizendo que tinha queimado. Acabou que na correria do dia/dia, ficou encostado.
    Dia desses fomos ver e não tinha queimado. Só um fuzível que tinha queimado e protegido uma porta.
    Trocado o fuzível e a régua está de novo em uso.
    Exatamente,
    O de 5 portas é até em conta, o de 10 ja ta mais caro porém na relação sai melhor..ai vai do teu bolso...mas é uma tranquilidade viu..
    Tem nego que taca o pau na Volt, eu pessoalmente não elogio nem critico marca, eu elogio o que ta funcioanndo pra mim sem dor de cabeça.
    O patch channel da volt que tenho aqui é de 10p mas é o comum, tomou uma arrepiada de uma indução de raio (antes de eu ter colocado todos os protetores) mas o fusivel fez a função dele, pra mim isso bastou pra aprová-lo...

  17. #17

    Padrão Re: power box pra quem quer alimentar os radio direto no topo da torre

    aqui tenho usado a 2011 adapto as portas dela para injetar energia nos equipamentos via poe, tem sido uma maravilha