+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Célula em 2.4Ghz

    Olá galera

    Estou montando uma célula para distribuir em 2.4Ghz.

    Estou usando um painel de 120º de 21 dbi da Betel e bullet2 nele. E cliente nano loco 2.

    Será que consigo trafegar até quanto nesse bullet2?

  2. #2

    Padrão Re: Célula em 2.4Ghz

    Um conselho colega!
    Se vai trabalhar em 2.4 Ghz, vai logo de M2, dependendo da poluição local você conseguira vender ate 4 megas com qualidade se bem configurados!

  3. #3

    Padrão Re: Célula em 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por Guimagal Ver Post
    Olá galera

    Estou montando uma célula para distribuir em 2.4Ghz.

    Estou usando um painel de 120º de 21 dbi da Betel e bullet2 nele. E cliente nano loco 2.

    Será que consigo trafegar até quanto nesse bullet2?
    Duas semanas atrás uma RB pifou e como não tinha outra na hora, colocamos um bullet não M, em 2.4
    Ele acabou ficando lá pois atinge picos de 5MB. Logicamente que não segura sempre neste tráfego, mas a RB não chegava lá também.
    Qualquer hora este bullet vai dar pau. Enquanto isso vai levando.
    Plano dos clientes até 1MB. E estao atingindo o limite do plano. Apesar de ter uns 25 que se conectam neste bullet, nunca vi mais que 10 ou 12 online. E como online não significa que está requisitando o máximo do plano, o bullet está dando conta.

    No entanto em outro pop outro bullet não deu o mesmo resultado.

    Na verdade a média de tráfego em 2.4 não é muito alta. Se todos clientes modularem em datarates do modo G, pode atingir um pouco mais que 3.5. E o local, o painel e tudo o mais precisa ficar afinadinho. Este afinadinho nem sempre quer dizer instalação, mas tem outros fatores como por exemplo o nível de ruído que chega no POP. Por isso que sempre é uma loteria.

  4. #4

    Padrão Re: Célula em 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Um conselho colega!
    Se vai trabalhar em 2.4 Ghz, vai logo de M2, dependendo da poluição local você conseguira vender ate 4 megas com qualidade se bem configurados!

    Amigo

    O hardware da m2 é melhor que a do bullet2 100mw?

    Pois ouvi uns comentários que esse bullet2 mais simples consegue ter trafego de 5mb. E isso me impressionou...

  5. #5

    Padrão Re: Célula em 2.4Ghz

    @1929

    Olá amigo

    Que legal a experiência ai... Como assim? Ela não segura mesmo sempre nesse tráfego?

    Vc acha que se colocar planos de 2mb usando o bulet2 ele pai parar?

  6. #6

    Padrão Re: Célula em 2.4Ghz

    Uma pergunta...
    > Bullet m2 conversa com nanoloco 2 ou não?

  7. #7

    Padrão Re: Célula em 2.4Ghz

    Fala sim perfeitamente.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Guimagal Ver Post
    @1929

    Olá amigo

    Que legal a experiência ai... Como assim? Ela não segura mesmo sempre nesse tráfego?


    Vc acha que se colocar planos de 2mb usando o bulet2 ele pai parar?
    Não segura, porque o protocolo não é tão eficiente. Mas quando trabalha bem não perde nada para uma RB com mesmo protocolo e na mesma frequencia.
    Além disso não sei se com todos os clientes solicitando download ele talvez segure até mais. Pois "teoricamente" modulando em modo G com datarates alto deveria atingir um pouco acima de 10 mega. Mas acho que na prática é diferente.

    Como eu disse antes, noutro pop um bullet não rendeu tanto quanto este.

    O BulletM fala com o NanoLoco mas se não ativar o Airmax.
    Mas para ter todo mundo com planos de 2 mega o ideal seria partir para a linha M mesmo. E se não tiver problemas de visada, em 5.8 duma vêz.
    Digo se não tiver problemas de visada, pois 5.8 com visada ruim é pior que 2.4 nas mesmas condições de visada.

  9. #9

    Padrão Re: Célula em 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não segura, porque o protocolo não é tão eficiente. Mas quando trabalha bem não perde nada para uma RB com mesmo protocolo e na mesma frequencia.
    Além disso não sei se com todos os clientes solicitando download ele talvez segure até mais. Pois "teoricamente" modulando em modo G com datarates alto deveria atingir um pouco acima de 10 mega. Mas acho que na prática é diferente.

    Como eu disse antes, noutro pop um bullet não rendeu tanto quanto este.

    O BulletM fala com o NanoLoco mas se não ativar o Airmax.
    Mas para ter todo mundo com planos de 2 mega o ideal seria partir para a linha M mesmo. E se não tiver problemas de visada, em 5.8 duma vêz.
    Digo se não tiver problemas de visada, pois 5.8 com visada ruim é pior que 2.4 nas mesmas condições de visada.

    Amigo esses nanoloco 2 . Eu posso usar ele como ap e pendurar uns 5 conectados nele? Trafegando 5mb total?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Guimagal Ver Post
    Amigo esses nanoloco 2 . Eu posso usar ele como ap e pendurar uns 5 conectados nele? Trafegando 5mb total?

    Acho que não. Não para 5 mega para cada um e todos online

    Opa, agora vi que era total... Acho que vai sim.
    Apesar de protocolo 802.11G dizer que vai até 54mbps isso é só teoria.

  11. #11

    Padrão Re: Célula em 2.4Ghz

    Assim. Pois é,estou montando aqui . Vou usar uns nano loco 2 desses para usar como ap e no cliente tbm usar nanoloco2. Passando 5mb total dá para suprir por em quanto...