+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual equipamento devo escolher para minha Torre e cliente.

    Estou montando uma nova estrutura e verifiquei que tem esse produto da mikrotik que dizem ser melhor que o ubiquiti o que vocês acham?

    na torre Basebox 5 Mikrotik Rb912 5 Ghz 2x2 Mimo Outdoor 5hpnd Lvl 4
    no cliente MIKROTIK- ROUTERBOARD RBSXTG-2HND L4


    ou


    na torre UBIQUITI AIRMAX ROCKET M5 MIMO HOMOLOGADO com antena UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G17-90 17DBI 90º GHZ 5GHZ
    no cliente ANT. AIRGRID M5 AGM5-HP 1114 23 DBI 11X14" POE HOM

  2. #2

    Padrão Re: Qual equipamento devo escolher para minha Torre e cliente.

    Bom dia,

    Eu, pessoalmente iria de equipamentos da Mikrotik. Mais voce tem que avaliar o teu cenario, os cliente ficariam a quanto de distancia da torre? Outra coisa a ser avaliada e que os equipamentos da mikrotik mencionados por voce sao MIMO, tanto na torre como no cliente, ja os da UBIQUITI apenas o da torre, a AIRGRI e SISO.

  3. #3

    Padrão Re: Qual equipamento devo escolher para minha Torre e cliente.

    Citação Postado originalmente por dionialves Ver Post
    Bom dia,

    Eu, pessoalmente iria de equipamentos da Mikrotik. Mais voce tem que avaliar o teu cenario, os cliente ficariam a quanto de distancia da torre? Outra coisa a ser avaliada e que os equipamentos da mikrotik mencionados por voce sao MIMO, tanto na torre como no cliente, ja os da UBIQUITI apenas o da torre, a AIRGRI e SISO.
    Entendi e se eu no cliente no sistema ubiquiti colocar um nano m5 loco ou o normal.
    Qual posso ter mais largura de banda para uns 40 clientes, o ubiquiti ou mikrotik

  4. #4

    Padrão Re: Qual equipamento devo escolher para minha Torre e cliente.

    Citação Postado originalmente por Gasparum Ver Post
    Estou montando uma nova estrutura e verifiquei que tem esse produto da mikrotik que dizem ser melhor que o ubiquiti o que vocês acham?

    na torre Basebox 5 Mikrotik Rb912 5 Ghz 2x2 Mimo Outdoor 5hpnd Lvl 4
    no cliente MIKROTIK- ROUTERBOARD RBSXTG-2HND L4


    ou


    na torre UBIQUITI AIRMAX ROCKET M5 MIMO HOMOLOGADO com antena UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G17-90 17DBI 90º GHZ 5GHZ
    no cliente ANT. AIRGRID M5 AGM5-HP 1114 23 DBI 11X14" POE HOM
    Você está se preocupando se os equipamentos que pretende utilizar são homologados ou não?

  5. #5

    Padrão Re: Qual equipamento devo escolher para minha Torre e cliente.

    aqui trabalho só com equipamento homologado e com nota fiscal, uso rocket m5 na torre com antenas da computech que são blindadas e nano loco m5, nanostation m5 e airgrid m5 dependendo da distancia, deveria usar nanobridge m5 no lugar da airgrid mas sai bem mais caro para mim, abraço

  6. #6

    Padrão Re: Qual equipamento devo escolher para minha Torre e cliente.

    Ola Amigo, eh uma pergunta que vai gerar muita discussao. Mikrotik passa mais banda. Porem eh mais dificil de ocnfigurar, principalmente as que vao nos clientes as SXT. Quanta banda vai vender?

    Aqui eu sou fa de UBNT, Rocket e Basestation na torre e airgrid no cliente, planos ate 5MB. Rocket guenta ate 40 simultaneos.

    Se lhe fui util cloca na estrlinha, isso motiva no forum

  7. #7

    Padrão Re: Qual equipamento devo escolher para minha Torre e cliente.

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Você está se preocupando se os equipamentos que pretende utilizar são homologados ou não?
    Olha estou, mas dependendo da melhor posso usar alguns que não sejam.