+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de firewall em RB450G

    Olá amigos boa noite. estou tendo dificuldades em liberar internet na minha rb450g. esta configurada com a porta 4 para clientes. so que conecto o cabo.. ligo no cliente . o pc aparece conectado. . so que nao navega. no cmd me da tudo o ip. mascara de rede. ip do meu modem. mas não navega. e eu ja liberei essa porta 4 pelo firewall da minha rb. segue fotos . para que alguém me ajude

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         winbox.JPG
Visualizações:	145
Tamanho: 	76,5 KB
ID:      	59133Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cmd.JPG
Visualizações:	131
Tamanho: 	38,1 KB
ID:      	59134

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Firewall rb450g

    Amigo não entendi se ja funcionava ou se fez a configuração do zero agora de uma olhada em ip/routes e em ip/dns tente pinga da maquina um ip pra fora e também o ip da rb . Vlw
    também de uma olhada no nat em ip/firewall se tem a regra masquerad

  3. #3

    Padrão Re: Problemas Firewall rb450g

    Boa noite amigo,

    Digita no terminal os seguintes comandos, e cola o resultado aqui pra analise:

    Código :
    /ip firewall filter print
    /ip dns print
    /ip dhcp-server print detail
    /ip dhcp-server network print detail
    /ip pool print detail
    /ip route print detail
    /ip firewall nat print

    Acho que é isso. Com isso ja da pra ter uma ideia da configuração básica do router.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Problemas Firewall rb450g

    se do seu cliente estiver pingando pra fora, e não navega tenta ver se em programa tem instalado o programa "warsaw" remove ele que ja resolve, e se mesmo assim não resolver vai no prompt do windows\system32\driver\etc tem um arquivo host edita ele pra ver se não tem conteudo anormal dentro dele.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas Firewall rb450g

    Amigos obg pelas dicas mais era apenas o geteway que estava errado. Agradeço a todos

  6. #6

    Padrão Re: Problemas Firewall rb450g

    que bom que resolveu !!!!


    Se gostou clique na estrelinha \/