Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Configurar ip fixo (acesso externo) - Mikrotik

    @droptux

    Com certeza estou tentando fora da minha rede. Estou usando 3G.

    Quanto aos testes....
    - Fiz com a regra que você pediu e coloquei antes da regra NAT Geral. Continuou dando erro de acesso remoto.
    - Retirei a interface. Deu erro.
    - Coloquei o IP FIXO no Dst. Address. Deu erro.
    - Alterei a Action para dst-nat. Deu erro.
    - Reiniciei o Microtik. Continuou dando erro.
    - Acessei o site ping.eu e lá em todas as situações, as portas continuam fechadas.

  2. #22

    Padrão Re: Configurar ip fixo (acesso externo) - Mikrotik

    Mas tá complicado em, vamos voltar um passo:

    - Você acessa o Mikrotik externamente, pelo ip da Oi ou da Gvt ?

  3. #23

    Padrão Re: Configurar ip fixo (acesso externo) - Mikrotik

    @droptux
    Ta complicado mesmo. hehehehe
    Vamos lá..... não acesso o Microtik externamente. Como disse no primeiro post, não tenho muito conhecimento no Microtik. Minha rede está com dois modems ADSL (OI e GVT) autenticando e mandando tudo para o Microtik, onde tem uma "regra" que quando cair um dos sinais ADSL, automaticamente o outro já assume. Solicitei para a GVT o IP Fixo, na qual está liberado e fiz uma DMZ para o IP Local do Microtik.
    Acho que é isso.

  4. #24

    Padrão Re: Configurar ip fixo (acesso externo) - Mikrotik

    Certo, faz o seguinte:

    - Quando possível, desligue uns dos links que estão ligados no Mikrotik e tente acessá-lo remotamente pelo o ip público do modem que ficou conectado no Mikrotik. E somente isso. Pois se não chegar no Mikrotik primeiro, não será possível enviar pro seu servidor.

  5. #25

    Padrão Re: Configurar ip fixo (acesso externo) - Mikrotik

    @droptux
    Como faço para ver o IP Público? Nos dois modens só tenho os IPs Internos. Como te disse... não sei mexer muito.
    Sei que os modens estão apenas autenticando o sinal e mandando diretamente para o Microtik. Acho que o problema está é na liberação de portas, na qual o Microtik não está liberando. Os dois modens não tem nenhuma regra de portas.

  6. #26

    Padrão Re: Configurar ip fixo (acesso externo) - Mikrotik

    Alguns sites podem lhe mostrar essa informação, por exemplo:

    www.ipok.com.br
    www.meuip.com.br

    Como falei, tente acessar somente com um modem conectado no Mikrotik.

  7. #27

    Padrão Re: Configurar ip fixo (acesso externo) - Mikrotik

    Pessoal.... realmente todas as configurações estavam corretas. Infelizmente ou felizmente o problema era bem menor. Era apenas a configuração do DMZ no modem da GVT que estava errado o redirecionamento. Agradeço imensamente a ajuda de vocês. Abraços.