Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Pessoal andei analizando minha rede e percebi que este Roteador W5210G é extremamente potente, e o mesmo é 400mw, porém a antena do mesmo é 12 dbi e de alta qualidade. Comprei um Greatek lançamento 1000mw, e percebi que com uma antena de 8dbi o mesmo estando em uma área fechada tem um alcance muito grande, e estou postando aqui para para que voces possam dar uma dica se dará certo, eu utilizar a placa do Greatek na antena do NanoStation TP-LINK, pois a mesma é extremamente boa, percebi que a mesma é uns 70% melhor o alcance que o Ubiquiti loco m2.
    O que vocês acham de eu fazer este teste, irei soldar a placa na antena hoje, quero opiniões, e depois postarei aqui o resultado...
    Aguardo abraços á todos.

  2. #2

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Ja fiz uma brincadeira dessa a um tempo atrás ate que ficou bom mais ja sumi com ela.
    Se vc por uma rb que nem eu coloquei vai ficar melhor pois o gerenciamento e muito melhor.
    Tem uma queimada aqui acho que vou acabar fazendo isso de novo com uma rb que eu tenho

    https://under-linux.org/showthread.p...822#post539822

  3. #3

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Ja fiz uma brincadeira dessa a um tempo atrás ate que ficou bom mais ja sumi com ela.
    Se vc por uma rb que nem eu coloquei vai ficar melhor pois o gerenciamento e muito melhor.
    Tem uma queimada aqui acho que vou acabar fazendo isso de novo com uma rb que eu tenho

    https://under-linux.org/showthread.p...822#post539822
    Muito legal wala, me empolguei acho que agora vou fazer mesmo isso, só estou com dúvida sobre o fio da antena qual devo soldar em cada lado...abraços

  4. #4

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Se usar uma rb e so cortar 2 conectores ufl e soldar uma ponta na antena e aoutra ufl colcoar no cartão agora se colocar na placa greateknão sei como e a entrada dela. Na antena geralmente a primeira e vertical e a outra horizontal so não sei se da pra usar mimo nessa antena com as duas polarização pois acho que elas não são isolada qualquer coisa solda um e testa com outra antena tipo uma nano antiga e veja se o sinal esta melhor na vertical ou na horizontal ai vc acaba descobrindo qual e qual.

  5. #5

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Se usar uma rb e so cortar 2 conectores ufl agora se colocar na placa greateknão sei como e a entrada dela geralmente a primeira e vertical e a outra horizontal so não sei se da pra usar mimo nessa antena com as dua polarização pois acho que elas não são isolada qualquer coisa solda um e testa com outra antena tipo uma nanoantiga e veja se o sinal esta melhor na vertical ou na horizontal ai vc acaba descobrindo qual e qual
    Cara você é um gênio, vou fazer isso, amanhã vou postar o resultado aqui.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Fiz uma antena por brincadeira de 0dB(ganho um ou zero), para minha surpresa o raio de cobertura foi o mesmo dela que diz ter 3, 5,7, ou 8 dB e usando 40cm de cabo coaxial. Hoje uso uma antena de 15dB(arrependimento) dentro de casa mas no corredor, a única diferença, ela cobre os pontos cegos da casa mas o raio de alcance é o mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Deu certo aqui, o sinal ficou extremamente forte, esta com um alcance dobrado..

  8. #8

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Legal posta uma foto ai

  9. #9

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Mas quantos hosts simultaneos ele suporta como AP?

  10. #10

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por Mauriciosdk Ver Post
    Mas quantos hosts simultaneos ele suporta como AP?
    Suporta até 250.

  11. #11

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Tinha uma TP-Link Nano Wa5210G queimada ,coloquei essa rb433 sobrando e ficou excelente o sinal da antena do TP-Link Nano Wa5210G



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_1905.jpg
Visualizações:	286
Tamanho: 	2,08 MB
ID:      	59378Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_1914.jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	2,02 MB
ID:      	59379Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_1918.JPG
Visualizações:	272
Tamanho: 	1,86 MB
ID:      	59380Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_1920.JPG
Visualizações:	271
Tamanho: 	1,66 MB
ID:      	59381

  12. #12

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Com o Greatek 1000mw ? serio?

  13. #13

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por Mauriciosdk Ver Post
    Com o Greatek 1000mw ? serio?
    Sim, e agora estou montando um repetidor com outro Greatek, o uma antena de Grade de 25dbi e uma omni de 12 dbi, vou postar o resultado aqui assim que eu concluí a instalação.

  14. #14

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Está suportando quantos clientes online com a Greatek?E a que velocidade?

  15. #15

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Cara manda um email para min, tenho um projeto e estou com medo de usar esse ap, to querendo usar roket m5

    EMAIL: [email protected]

  16. #16

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Senhores, estou postando as fotos do repetidor que eu coloquei na sexta feira passada, Utilizei uma antena de Grade de 25dbi e uma omni de 12dbi, e configurei o Greatek como repetidor, a intensidade do sinal está de 78% antes quando eu utiliza uma krazer wap254, o sinal era de 35%, Realmente o Greatek Cumpri o que promete, eu tenho dois clientes conectados à este Repetidor via lan, e outro 5 que utilizam o celular, realmente custo beneficio e cliente satisfeito, a distancia de meus roteadores são de 1,5 km, e fica esta dica, realmente o greatek supera... 1000mw
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maxresdefault.jpg
Visualizações:	371
Tamanho: 	134,9 KB
ID:      	59472
    !Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar3_zpskkipotya.png
Visualizações:	380
Tamanho: 	1,27 MB
ID:      	59470Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150529_171111981_HDR_zps4l1rznib.jpg
Visualizações:	418
Tamanho: 	107,3 KB
ID:      	59471

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar_zpsevfhm3gy.png
Visualizações:	346
Tamanho: 	960,8 KB
ID:      	59468Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar2_zpsybwytsid.png
Visualizações:	424
Tamanho: 	1,20 MB
ID:      	59469

  17. #17

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Teste Realizado com Greatek X LinkSys AC1200

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         397514032879902.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	26,0 KB
ID:      	59473VSClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         71AxTUxWcgL._SL1500_.jpg
Visualizações:	284
Tamanho: 	129,1 KB
ID:      	59475
    Pessoal acabei de fazer um teste aqui com estes dois Roteadores e estive uma grande Decepção com o LinkSys.
    O teste que realizei foi o seguinte:
    Coloquei o Greatek 1000mv com uma antena de 8dbi, liquei o LinkSys no mesmo local que o Greatek, utilizei uma ferramenta de calculo de sinal (Xirrus Wi-Fi Inspector), os mesmos estando dentro da minha casa, fui em um raio de 500m e os resultados que obtive foram:
    Sinal LinkSys 11%
    Sinal Greatek 39%
    ...................................
    Vamos analisar agora a questão dos valores.
    Um Greatek Custa R$120.
    Um Linksys R$ 854,05.
    Eu penso, qual a real de um roteador extremamente caro, mas sem potência? O Greatek eu consegui conectar, e no LinkSys não.
    O LinkSys é GigaByte, o Greatek
    150M.
    Fica Dica, se for para utilizar como Hub o Linksys é legal, para para sinal WiFi é péssimo.
    Valores não correspondem à qualidade, estou postando aqui somente para demonstrar um pouco da minha experiência para quem quer comprar um roteaador, pense no baixo custo e relatos de quem já utilizou.

  18. #18

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Amigo, seus clientes com celular se conectao ate com quantos metros de distancia da sua torre ?

  19. #19

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por junin663 Ver Post
    Amigo, seus clientes com celular se conectao ate com quantos metros de distancia da sua torre ?
    Tenho clientes que estão até 1,5km, e se conectam pelos celulares, porém os nanos Wa5210g eu ulitilizo um firmaware Tanaza, porque o da TP-LINK e da ubiquiti não funcionam para celular para longa distância.

  20. #20

    Padrão Re: Greatek 1000mw com a antena do TP-Link Nano Wa5210G

    Citação Postado originalmente por DouglasSpinola Ver Post
    Tenho clientes que estão até 1,5km, e se conectam pelos celulares, porém os nanos Wa5210g eu ulitilizo um firmaware Tanaza, porque o da TP-LINK e da ubiquiti não funcionam para celular para longa distância.
    Douglas,
    teria como você me passar esse firmware tanaza que você citou, pois fiz testes com um nano WA-5210G para alguns clientes próximos que utilizam celulares e realmente os resultados não foram satisfatórios.

    Anteriormente eu usava uma Greatek 7000mW e os clientes de celulares, tablets e not navegam perfeito, porém pela terceira vez que esse 700mW me deixa na mão, fui surpreendido com a perda total do sinal, ou seja, o Greatek perdeu toda potencia e mal dá p/ acessar o wireless dele a 10mts do ponto de acesso. Você ou alguém já passou por esse mesmo problema?
    Já me disseram que esse problema pode ter ocorrido por eu estar fornecendo para celulares e tablets (10 clientes) isso acabou fazendo o chipset trabalhar + que o comum, pois o enlance com Greatek sobrecarregou fazendo dar essa perda de sinal. Detalhe, não adianta dá reset, mudar canal, trocar pigtail e/ou antena, perdeu mesmo potencia na transmissão.. e já é o terceiro..

    Quero testar esse firm tanaza p/ ver se funfa, mas também vou usar esse Greatek de 1000mW, mas quero que se possível poste futuramente os resultados aqui

    Abraços