+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O inimigo Wintraff voltou

    Boa tarde senhores


    Me apresentando Ronaldo, no momento estou trabalhando num provedor de Internet que utilizar o sistema MikroTik, porém a alguns meses um cliente nosso passou a usar 20 MB, sendo que, a velocidade que o mesmo deveria utilizar era 1 MB, isso me deu uma grande dor de cabeça e não consigo resolver o problema, ate que estive pesquisando a alguns meses..... E encontrei a ferramenta Wintraff e conseguir fazer o downlaod da mesma... O ruim foi por que tive que banir o cliente pela atitude dele, e avisei que se isso voltasse a acontecer com outro cliente eu irar prestar B.O.


    Senhores só uma duvida, usei o programa Wintraff numa maquina conectada na rede do provedor e não sei o por que mais a velocidade da Internet não aumentou e sim diminuiu, será por que ?

  2. #2

    Padrão Re: O inimigo Wintraff voltou

    Estarei disponibilizando ele para quem quizer.....

  3. #3

    Padrão Re: O inimigo Wintraff voltou

    Pelo que entendi, esse programa burla o controle de banda do MK ?

  4. #4

    Padrão Re: O inimigo Wintraff voltou

    Sim sim.. Ele faz isso, eu tenho ele mais so posso passar para pessoas de confiança... Já tentei usar o mesmo mas não tive sucesso.

  5. #5

    Padrão Re: O inimigo Wintraff voltou

    Também tentei aqui (Tem no lado warez da web, 1 minuto pra achar), e não fez nada de mais com um simple queue em RB133 velha gagá via wifi, nem em RB750 via cabo.

    Ele gera tráfego pra testes pelo visto, talvez teria que setar alguma porta que o MK sabidamente deixa passar mais banda por bug (Testei a 8291, onde ele se autentica, mas nada de mais ocorreu).

    Imagino que o trafego que o cliente gerava ia até a RB, ocupando cartão e etapa de RF, mas não passava disso afina a RB de gerenciamento barrava o acesso a web de mais tráfego que o liberado. Foi o que consegui aqui, alto trafego até o queue list, e só (E coisa tipo 20Mbps, sendo que as ADSL daqui da roça quando muito dá 2Mbps)

  6. #6

    Padrão Re: O inimigo Wintraff voltou

    Bom dia!

    Pelo que entendi ele gera tráfego na rede. Quando o tráfego passa pelo MK o mesmo segura na queue, mas "antes" do MK, se você tiver uma rede em bridge por exemplo, não tem como segurar.

    Imaginemos: numa bridge em que o cliente está numa ponta, então ele passa por uma série de rádios, switch, RB, tudo em bridge, ou seja, transparente. Lá na outra ponta está a RB com a queue que faz o NAT e joga para a internet.

    Nesse caso a queue serve apenas para tráfego da internet. Ela não tem como limitar o passa num switch ou num rádio em WDS.

    Penso que quanto menor for o trecho entre o cliente e a queue dele melhor! Se a queue fica no pop, por exemplo, ele não incomodará nada depois do pop, pois a queue segurará.

    Esse é um dos motivos que me leva a indicar que sejam distribuídos concentradores em vários pontos da rede.

    Mesmo que o provedor tenha PPPoE, uma pessoa mal intencionada pode colocar o wintraff para rodar antes de fechar o pppoe e estragar a rede. Tirando a bridge gigante, colocando concentradores nos POPs vai resolver nesse caso também.

    Abraços
    Fabricio Viana

    www.radius.net.br - Sistema de Gerenciamento para Provedores
    www.vianatel.com.br - Licenças Anatel

  7. #7

    Padrão Re: O inimigo Wintraff voltou

    Olá amigo, fico grato por responder.
    O ruim e por que nós aqui do servidor temos conhecimento limitado, porém, estamos testando essa ferramenta que encontrei mas, não estar funcionado, não sei o por que. Tenho desconfianças que e a porta que não estamos acertando, ou pode ser algo do tipo.

    Podemos conversar pelo facebook ? é por que estamos precisando resolver logo esse problema. Qualquer coisa deixe seu facebook nos comentários que entro em contato com o senhor.