+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passar Voip por Fora do Balance

    Olá pessoal,

    tenho uma RB750 fazendo um balance de 1 link dedicado e 3 ADSL. Desse balance sai um link único para a RB que gerencia a rede.

    Preciso que um cliente da rede do servidor saia pelo link dedicado.

    já fui no mangle e coloquei a seguinte regra, mas não funciona de jeito nenhum.

    /ip firewall mangle
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="===============================IP FORA BALLANCE" disabled=yes dst-address=ip do servidor voip new-routing-mark=ISP4_trafic

    Já alterei o ip do servidor voip para src-address, já tentei de tudo seguindo alguns tutoriais, mas nada funciona.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Passar Voip por Fora do Balance

    marque o icmp

    mas se o balance tiver 100% vc nao precisa disso nao, vc pode fazer o pacote sair e voltar pelo mesmo link, sem marcar ele para sair somente por um, e sim por todos

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Passar Voip por Fora do Balance

    Action=accept

  4. #4

    Padrão Re: Passar Voip por Fora do Balance

    Não deu certo também @interhome @Acronimo Acho que meu ballance não está certo. Tinha setado o MTU das portas em 1380, mas a internet tava muito lenta, pra acessar o site da globo era quase 5 minutos. Ai coloquei em 1480 e já ficou mais rápida, fazendo a requisição do site na hora. Mas só que agora meu voip não conecta mais.

    Tenho uma outra dúvida que me surgiu ontem quando fiz um ponto a ponto com 2 nanobeam 400 25dbi de 8KM. Fiz o teste por elas mesmo, usando o teste de velocidade dela, o resultado foi de 75MB. Mas depois fiz o teste usando btest no meu netbook, qual deu 4M de upload e 12M de download, não passando disso. O que será que pode ser? cabo, meu netbook?