+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atender pequeno condomínio via cabo

    Boa noite pessoal, estou eu aqui mais uma vez a procura de sanar dúvidas e sugestões!!!É o seguinte, preciso atender a um pequeno condomínio com apenas 6 residências... Gostaria de fazer da seguinte forma:

    Instalar um mastro galvanizado de 3 metros de altura com 1 polegada de diâmetro encima de uma caixa d'agua e nele colocar uma nanobean 22dbi M5 Nbe-300 5.8ghz ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...-300-58ghz-_JM ) fazendo a recepção de um link de 6 megas ( será 1 mega para cada residência ) a 2 km de distância da torre com visada limpa e distribuir via cabo a partir daí.

    O cenário ficaria mais ou menos assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Condominio Via Cabo.jpg
Visualizações:	540
Tamanho: 	89,6 KB
ID:      	59208

    Então pergunto aos colegas, qual switch e configuração vocês mim indicariam para executar esse serviço e ter um bom desempenho na rede ? Dá para fazer isso que quero ?

  2. #2

    Padrão Re: Atender pequeno condomínio via cabo

    Tem: A switch SF 800 VLAN ou

    http://fullwireless.com.br/produto/Rede%20Cabeada/Ponto%20de%20Distribui%C3%A7%C3%A3o/Volt/REDE%20CABEADA%20FAST


  3. #3

    Padrão Re: Atender pequeno condomínio via cabo

    Com um switch que o colega hostjunior comentou fica bem tranquilo o atendimento aos clientes já que são planos de 1Mb, somente cuide a distância desses cabos, se ficar acima de uns 30 metros do switch até o roteador do cliente pode causar problemas (funciona até mais longe que isso, porém quanto menos cabo melhor), além do mais se for externo, utilize cabos UV, para maior durabilidade na exposição ao sol e a chuva.

  4. #4

    Padrão Re: Atender pequeno condomínio via cabo

    pelo tamanho do condominio nao parece vai precissar mais de 1 switch? caso assim seja pode instalar ele no ponto meio e distribir a partir dai com cabo de rede diretamente. Monta uma caixa para os switchs e nobreak e tera um sistem alatamente confiavel sem complicações.

  5. #5

    Padrão Re: Atender pequeno condomínio via cabo

    Bom dia amigo.
    Pela norma do cabeado você pode usar até 100 metros, mas recomendo usar até 90.
    Quando as distancias são longas tente usar aterrar os cabos e os conectores.
    Se o cabo e o switch são bons não vai ter problema.
    O cano de 3 metros de uma polegada acho pouco, se poder use pelo menos 2 polegadas e se possível estaiar, para não balançar com o vento.