Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 91km ultimos ajustes ....

    ENLACE 91KM de baixo custo, antena algcom 1.2m e rb912 e detalhe a ponta aonde sai o enlace é o terror para 5.8ghz senti o drama na foto e conta quantas antenas ABERTAS do meu lado hehehe... ate agora 23MB half estaveis, a ideia é chegar em 40MB pra isso o ajuste é fino e falta tempo pra perder por la, quando chegarmos a 40mb postarei novas fotos, valeu galera do under...

    senti o drama 11 antenas abertas domeu lado ...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UNDER 77.jpg
Visualizações:	484
Tamanho: 	1,81 MB
ID:      	59249

    Enlace ja em uso 23mb estaveis
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UNDER 88.jpg
Visualizações:	451
Tamanho: 	303,2 KB
ID:      	59250

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    parabens parceiro, acompanhando

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Obrigado parceiro @JonasMT ...

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Parabéns speedpc, vc é o cara mano.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Obrigado parceiro @jorgilson acabei de tirar um print do radio na ponta remota os clientes consumindo base de 12MB e bem estavel em horario pico .... a lantencia é do radio na outra ponta ...

    Horario de pico 19:40
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under 111.png
Visualizações:	347
Tamanho: 	147,8 KB
ID:      	59271

    Mas vamos melhorar muito ainda essa latencia com um alinhamento mais fino ... o problema e a disposição de subir uma serra de 1130 metros de altitude nesse frio hehehe....

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    só uma duvida esse enlace tem quantas repetidora no meio?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    @speedpc se ja viu o case do pessoal do mato grosso do sul com 1,2mts algcom passando 100mb em 120km! Coisa linda viu

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Legal. Com qual radio eles fizeram essa proeza. Posta o link pra gnte ver ai.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Citação Postado originalmente por Valdernizio Ver Post
    só uma duvida esse enlace tem quantas repetidora no meio?
    DIRETAO amigo como disse o enlace ja esta em uso e vamos mexendo de pouco a pouco o nivel de sinal estava em -73/-78 e com um ajuste na madrugada foi para -61/-65, e CCQ de media que era de 60% para ambos os lado foi para media de 91% para ambos os lados e depois desceu mas descobrimos um problema de NIVEL DE TORRE em uma da pontas e vai ser arrumado na segunda ai sim ficara com media de CCQ por volta de 97% para ambos os lados e creio que vai passar por volta de 45 a 50MB HALF valeu... eu posto aqui quando ficar pronto blz...

    melhornivel ate agora
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         speed signal  777.jpg
Visualizações:	491
Tamanho: 	318,5 KB
ID:      	59278

    depois desceu o nivel e descobrimos um problema em uma das estacoes
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under 0099.jpg
Visualizações:	323
Tamanho: 	286,1 KB
ID:      	59279

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @speedpc se ja viu o case do pessoal do mato grosso do sul com 1,2mts algcom passando 100mb em 120km! Coisa linda viu
    Ja vi camarada @JonasMT mas acho que la nao tem poluicao como aqui posso estar errado mas esse ponto da saida do link tem TV, Embratel, operadora e do meu lado 11 antenas abertas a 5ghz e o vento constante de todo lugar que ficaa 1100 metros de altitude , mas 100MB acho que eles usaram intelbras la e nao mikrotik como aqui mas a ideia no futuro se houver demanda de banda e mudar o radio pra um LIGOWAVE ou RADWIN assim sim o negocio vai ficar top hehehe...

    senti o drama que falei de problema de RF la em cima
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         globo torre.jpg
Visualizações:	310
Tamanho: 	237,2 KB
ID:      	59280

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Legal. Com qual radio eles fizeram essa proeza. Posta o link pra gnte ver ai.
    @SantiagoMG foi RB912 mesmo blz...

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    DIRETAO amigo como disse o enlace ja esta em uso e vamos mexendo de pouco a pouco o nivel de sinal estava em -73/-78 e com um ajuste na madrugada foi para -61/-65, e CCQ de media que era de 60% para ambos os lado foi para media de 91% para ambos os lados e depois desceu mas descobrimos um problema de NIVEL DE TORRE em uma da pontas e vai ser arrumado na segunda ai sim ficara com media de CCQ por volta de 97% para ambos os lados e creio que vai passar por volta de 45 a 50MB HALF valeu... eu posto aqui quando ficar pronto blz...

    melhornivel ate agora
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         speed signal  777.jpg
Visualizações:	491
Tamanho: 	318,5 KB
ID:      	59278

    depois desceu o nivel e descobrimos um problema em uma das estacoes
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under 0099.jpg
Visualizações:	323
Tamanho: 	286,1 KB
ID:      	59279
    Ola speedpc o chain1 deve estar com problema em um dos lados a diferença de sinal e muito grande confere os cabos pig se tiver usando ou ate mesmo a antena pode estar com defeito. Quando vc conseguir igualar os chains vai ser capaz de chegar a uns 90mbps half .
    Tenho link a 93km com algcom 60 cm sinal -63 ch0 -64 ch01 Datarate 120mbps cravado ccq 98/99 o tempo todo.
    Boa sorte .

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Citação Postado originalmente por yabw Ver Post
    Ola speedpc o chain1 deve estar com problema em um dos lados a diferença de sinal e muito grande confere os cabos pig se tiver usando ou ate mesmo a antena pode estar com defeito. Quando vc conseguir igualar os chains vai ser capaz de chegar a uns 90mbps half .
    Tenho link a 93km com algcom 60 cm sinal -63 ch0 -64 ch01 Datarate 120mbps cravado ccq 98/99 o tempo todo.
    Boa sorte .
    Ate parece mesmo que é defeito na chain1 que esta na VERTICAL rsrsrs... amigo conta quantas antenas abertas que estao ao meu lado trabalhando na VERTICAL, sei que estao trabalhando na vertical pq conheco as antenas e os fabricantes da uma olhada na primeira foto que eu postei rsrsrsrs... ai esta o problema da polarizacao vertical rsrsrs.... os pigtails sao originais ALGCOM, mais muito obrigado pela dica @yabw , mas eu ja tinha observado e tinha plena consciencia do problema que iria enfrentar na vertical antes mesmo de colocar a estacao ali, mas infelizmente esse ponto é muito visado e CARO por conta da altitude "1123M" . E nao da mais pra fazer torres no local porque é protegido pelo IEF: Instituto Estadual de Florestas e esses abecoados nao liberam mais nem um tijolo em pe nesse local ainda mais fazer uma torre hehehe... O governo quer que nos facamos INCLUSAO DIGITAL mas vem um orgao do proprio governo e barra uma empresa 100% regulamentada e licenciada pela ANATEL de fazer um grande FAVOR para o governo que é a inclusao digital, é mole; ai é trabalhar do jeito da, nos temos outra estacao do outro lado desse pico e la o rock é mais punk ainda kkkkkk....

    Foto tiradas do google earth do outro lado do pico a 500 metros ...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under 55511.png
Visualizações:	324
Tamanho: 	1,15 MB
ID:      	59281Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under444.png
Visualizações:	340
Tamanho: 	1,35 MB
ID:      	59282

  14. #14

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Colega,
    Uma pergunta inocente:
    - porque não faz com radio digital? é questão do custo? porque vou te falar, pqp isso ai deve tar um terror.
    De qlqer forma to acompanhando de curiosidade.

  15. #15

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Colega,
    Uma pergunta inocente:
    - porque não faz com radio digital? é questão do custo? porque vou te falar, pqp isso ai deve tar um terror.
    De qlqer forma to acompanhando de curiosidade.
    Sua pergunta e simples meu caro qual radio digital usar ?
    ceragon, ciae , cambium ptp... o ideal a essa distancia seria a 6.5GHZ com antena 1.8m que seria um step acima dessa 5ghz usada, seria um investimento de mais de R$40.000,00 contra os miseros R$7000,00 gastos a demanda pra onde o link vai agora seria no maximo 35MB e com os ajuste que vamos fazer na segunda possivelmente vamos chegar na casa dos 40MB ESTAVEIS agora ja passa 25MB e se no futuro houver demanda ai sim o valor de 40.000 num CERAGON IP10 com licenca full por exemplo sera bem gasto .

    E no momento mesmo em horario de pico a lantencia vai regular por causa da qualidade da blindagem da ALGCOM , se observar na primeira foto estou usando CAIXA BLINDADA algcom pra RB912 tb pra amenizar o ruido ...

  16. #16

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Uhm...
    Então a questão é R$.

  17. #17
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Boa noite,

    Amigo, se importa de nos enviar os prints com as telas de configuração? (todas as abas) Talvez possamos ajudar a melhorar a sua estabilidade no link.

    Abraço
    Gabriel Mineiro

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Usa NV2 ness enlace. o nv2 te trará muito mais banda e performance usando as cadeias por completo. ótimos equipamentos agora só falta tunar esse enlace pro máximo!!!
    Outra dica é vc ajustar o tempo do tdma pra acima de 2ms, assim terás mais performance.
    Abraço.

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Pega radwin que funciona melhor que ligowave. os radwin trabalham melhor em áreas com espectro poluido.

  20. #20

    Padrão Re: Enlace 91km ultimos ajustes ....

    Obrigado colegas pelas dicas mas como eu disse antes, descobrimos um problema de nivel na torre que foi montada do lado remoto entao assim que finalizarmos posto os resultados corretos com nivel de sinal, ccq e resultado de speed test em TCP . Obrigado pela dica colega @leandrolopeswifi e @gamineiro desculpe mas as configuracoes nao posso postar por questao de etica prestamos consultoria para empresas para area de RF e nao pega bem pq os caras pagam por isso blz... desculpa ai ...

    Meu intuito mostrando isso aqui no under é provar que sim é possivel fazer um enlace de BAIXO CUSTO como eu disse antes; Em um lugar como foi postado as fotos de ALTISSIMO nivel de ruido e usando uma " RADIOLA MIKROTIK " e o enlace ficar de regular para bom e assim ajudando os provedores encorajando a galera da area . Temos enlace aqui de 50, 60,70, com radio a 5ghz e enlaces maiores com radio digital sempre usando CERAGON, mais 91km e com mikrotik esse é o primeiro .