+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balance PCC RB750G

    Boa noite amigos do fórum, venho pedir ajuda dos experts nesse meu balance, que eu consegui até fazê-lo rodar, mas está dando muitas percas de pacote.

    Tenho dois links um de 35 e outro de 50 Megas, uma RB750g, os modens estão em bridge.

    Segui o tutorial desse video aqui:

    Quando deixo os dois links ativos e faço o teste de velocidade, o consumo da RB chega a 100%, e na maioria das vezes é como se ela travasse ai causa a perca de pacotes durante o teste ou quando o tráfego está um pouco alto.

    Se deixar um link ativo as vezes trava. O travar que eu digo é só a perca de pacotes.

    Quando o teste é realizado com os dois links, chega a mais de 7 mil pacotes.

    Será que esta RB que não aguenta? Mesmo sem estar fazendo o teste de velocidade, ela ainda cai as vezes. "trava".

    Segue algumas imagens.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 1.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	119,8 KB
ID:      	59260Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 3.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	143,3 KB
ID:      	59261Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 4.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	200,4 KB
ID:      	59262Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 5.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	166,4 KB
ID:      	59263Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 6.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	196,4 KB
ID:      	59264Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 7.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	280,6 KB
ID:      	59265Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 8.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	260,5 KB
ID:      	59266Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 9.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	309,0 KB
ID:      	59267Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 10.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	324,3 KB
ID:      	59268
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 11.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	288,1 KB
ID:      	59269   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 12.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	274,8 KB
ID:      	59270  


  2. #2

    Padrão Re: Balance PCC RB750G

    Bom noite, amigo primeiramente com esse RB vc não precisar detalhar muitas coisas na marcação ela não suporta segundo vc vai saturar todo seu link da rota default e terceiro esse Router não suporta a demanda brother coloque um routerboard mais robusto posso até está enganado mais no cálculo que vc realizou olhei as imagens muito rápidas e também a imagem aqui pelo o cell está muito ruim rsrs acho que o algoritmo que vc calculou está errado soma-se todos os link's e divide pelo o link menor dar uma olhadinha na wiki da mikrotik. Sim e apaga aquela regra de 443 vai saturar todo seu link outra coisa vc está usando core também nesse mesmo router? Se for mais uma vez troque o por algo mais robusto.

  3. #3

    Padrão Re: Balance PCC RB750G

    Sim vai saturar ou seu link secundário ou a sua rota default logo, logo pois tudo que vinher com a porta 433 vai sair pelo um link espefico eu gosto de utilizar address-list + mangle + ip/route para jogar os sites que dão problema e só assim selecionando por qual link sai.

  4. #4

    Padrão Re: Balance PCC RB750G

    Problema resolvido!!!

    Motivo? Aquecimento.

    A RB estava super quente e em um lugar abafado.