+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Possível solução para internet rural com 3g/4g

    Caro amigos,preciso de idéias para montar um sistema de internet para atender a área rural aqui da minha cidade (Lembrando que sou apenas um curioso técnico em informatica)onde não seria viável levar um link da cidade para as residencias devido ao custo pesquisando na rede achei um sistema da asp telecom (http://asptelecom.blogspot.com.br) com um modem IFR7000RTR (Router) que segundo mais pesquisas me parece ser um modem 3g/4g o qual o chip vai na placa e libera internet e voz conforme plano contratado junto a operadora,um modelo parecido com o que o pessoal da ASP utiliza é este da imagem abaixo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Modem.JPG
Visualizações:	1494
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	59307 modem da ASP TELECOM desce antena de celular para melhorar o sinal chip interno da operadora,saida de rede rj45 para o roteador e saida para telefone fixo .


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conexo-rural-internet-3g-e-celular-sem-fio-em-um-so-eq-22723-MLB7767061456_012015-O.jpg
Visualizações:	1115
Tamanho: 	24,0 KB
ID:      	59306Modem que tem as funções do outro acima...

    À dúvida é se tem mais equipamentos ou possibilidade de usar outra solução?
    No caso de funcionar bem realizo a venda do equipamento mais a instalação e o cliente paga o plano junto a operadora.
    Tem uma outra questão eu consigo montar um ponto de acesso wifi ligando numa outra antena externa para montar um micro provedor ,também a duvida se consigo balancear caso coloque dois ou mais modem deste para aumentar a banda deste ponto de acesso que no caso seria para uma vila rural com 30 residencias recebendo via radio da torre...

  2. #2

    Padrão Re: Possível solução para internet rural com 3g/4g