+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamento ponto a ponto para linha telefonica

    Boa tarde pessoal.

    Não sei como pesquisar, as vezes aqui no fórum já tenha algo.
    Tem algum equipamento que você conecte a linha telefonica nele, e em outro local conecte um equipamento semelhante para receber as ligaçoes pela internet?

    Tenho linhas de telefone fixo em Goiás e viajo bastante e uma dessas linhas queria ligar o aparelho e quando alguem ligar lá, onde eu estiver conecto o outro aparelho e recebo a ligaçao por ele ou pelo computador. Mas nao quero montar servidor Asterix nem nada. Queria um Plug and Play. Existe isso? Seria um Ata normal?

  2. #2

    Padrão Re: Equipamento ponto a ponto para linha telefonica

    Você quer um redirecionador de chamadas, já pensou em entrar em contato com a operadora?
    Pois possuo uma linha da Oi + 2 chip junto a linha da Oi, e eles fazem o desvio de chamadas.

    Ligue para sua operadora e pergunte sobre "Desvio de chamadas" normalmente não e cobrado pelo serviço, e o custo e de uma ligação comum.

  3. #3

    Padrão Re: Equipamento ponto a ponto para linha telefonica

    Citação Postado originalmente por offzinho Ver Post
    Você quer um redirecionador de chamadas, já pensou em entrar em contato com a operadora?
    Pois possuo uma linha da Oi + 2 chip junto a linha da Oi, e eles fazem o desvio de chamadas.

    Ligue para sua operadora e pergunte sobre "Desvio de chamadas" normalmente não e cobrado pelo serviço, e o custo e de uma ligação comum.
    Serviria, é o antigo siga-me, mas a Oi só disponibiliza para linhas mais antigas, as novas nao tem esse serviço, já tentei de tudo quanto é jeito, precisaria sem um Desvia via Voip mesmo. Achei que tivesse um equipamento estilo ATA que eu ligaria a linha telefonica lá e na internet e aqui em SP ligaria outro ATA e receberia as ligaçoes, mas pesquisando achei somente para montar Server com Asterix e placa x100p sei la oq.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamento ponto a ponto para linha telefonica

    Dois ATA você consegue fazer isso, ATA 3102 e ATA 2102
    ATA 3102 FXO
    ATA 2102 FXS ou ATA PAP2T

    tem isso em vários clientes meu aqui.

    At,

    Wagner

  5. #5

    Padrão Re: Equipamento ponto a ponto para linha telefonica

    Como se faz isso wagnernascimento ?

  6. #6

    Padrão Re: Equipamento ponto a ponto para linha telefonica

    Citação Postado originalmente por wagnernascimento Ver Post
    Dois ATA você consegue fazer isso, ATA 3102 e ATA 2102
    ATA 3102 FXO
    ATA 2102 FXS ou ATA PAP2T

    tem isso em vários clientes meu aqui.

    At,

    Wagner

    Era isso mesmo que eu queria, é coisa fácil? Se for teria como configurar para eu mandar até para cliente de fazenda, tipo, peço a linha fixa no nome dele na minha matriz e envio pelo ATA para a fazenda. Quanto de banda mais ou menos consome?

  7. #7

    Padrão Re: Equipamento ponto a ponto para linha telefonica

    Só para simplificar sua vida: https://under-linux.org/showthread.php?t=142393

  8. #8

    Padrão Re: Equipamento ponto a ponto para linha telefonica

    Citação Postado originalmente por denilsoncosta Ver Post

    Isso sim que é de mão beijada. Muito Obrigado.