+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 1 link dedicado 10mb 1 link adsl 15mb

    Olá Pessoal!


    Não tenho muito conhecimento em mikrotik, estou aprendendo ainda.


    Contratei recentemente um link dedicado de 10MB e tenho um link ADSL de 15MB.


    Pra fazer Balance PCC não vejo muita vantagem, pois o link DEDICADO é muito superior ao ADSL.


    Então aqueles que caírem no ADSL terao uma internet mais lenta do que aqueles que caírem no DEDICADO.


    Dai pode começar os comentários: "As vezes a internet ta boa, as vezes ta lenta";


    Pra evitar isso pensei em fazer o seguinte:


    Deixar o link DEDICADO so pra navegação, FACE, YOUTUBE, OLX, ETC...


    E Deixar o link ADSL para Torrent (P2P) e SITES xxx, pois não tem problema se ta rápido ou lento.


    Se puderem me ajudar, fico grato!


    Abraço!

  2. #2

    Padrão Re: 1 link dedicado 10mb 1 link adsl 15mb

    Bom dia @ksprovedor

    Você sabe a diferença entre UDP e TCP? Sabe sobre qual roda o protocolo HTTP e HTTPS?
    Sabe as portas que os serviços referente a navegação vão rodar?
    Se sim, especifique esses detalhes, crie suas regras, e teste-as, se não funcionar, você posta o que está acontecendo.

    Sei que é complicado, mas o que você está pedindo, é praticamente uma consultoria, que é um serviço prestado por profissional da area de redes. Normalmente você estudaria para você mesmo ser capaz de chegar na solução ou contrataria um profissional com o conhecimento para fazer pra você.

    Quando você tem dúvidas, é diferente, você está estudando, só não conseguiu alcançar um resultado específico por um detalhe qualquer, e nesse caso sua dúvida seria muito mais complexa, com mtas explicações de protocolos, regras e resultados.

    Tenta criar suas próprias regras e testar, caso você conheça o que eu perguntei a inicio. Se você não conhece, da uma estudada antes que tem bastante material aqui no próprio fórum e em outros fóruns e sites técnicos da vida.

  3. #3

    Padrão Re: 1 link dedicado 10mb 1 link adsl 15mb

    Na verdade eu queria saber se o que estou pedindo é possível de se fazer.

    Se sim, que me passe contato de alguma empresa ou profissional que faça com excelência.

    Pois como não tenho muito conhecimento em mk, posso fazer caca, e não queiro que meu cliente pague por isso.

    Obrigado e desculpe por não ter me expressado direito.

  4. #4

    Padrão Re: 1 link dedicado 10mb 1 link adsl 15mb

    Pode ser feito sim, isso é marcação de pacotes, tem que ser criadas regras no firewall para enviar um tipo de tráfego para um link, e youtube, google e facebook por outro, mas tem que ir testando as regras e ver se elas funcionam, só assim você irá aprender.