Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Aqui no RS em Santa Maria 1929 a boatos de amigos mas nada que ainda presenciei de que o Sicredi irá fazer o seguinte: Titulos com registro, a tarifa será debitada na conta somente na liquidação ou será cobrado um pequeno valor na hora que for o arquivo de remessa, mas se o titulo liquidado for sem registro irá cair na conta somente após 15 dias isso sei pq um amigo ja testou. E se o caso seja necessário dar baixar(cancelar) um titulo que não irá cair na conta será cobrado o dobro do valor. Isso foi o que me passaram em alguns segundos de conversa, mas ja relataram a hipotese de se mudar a forma de cobrança para provedores. Semana que vem irei apurar melhor isso.

  2. #22

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Peçam aos gerentes dos bancos para mostrar a "decisão" da FEBRABAN!

    Não existe. Simples assim!

    Santander e BB não falam nisso.

    O único grande que parou de fazer sem registro é o Bradesco.

    O custo entre bancos dos boletos é a mesma! Se você paga um boleto do BB no Itaú a tarifa é a mesma, tanto faz se é registrado ou não!

    Mudem suas contas para bancos que sejam mais baratos. Não aceitem essa imposição. É a única forma de pressionar.

  3. #23

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Aqui no RS em Santa Maria 1929 a boatos de amigos mas nada que ainda presenciei de que o Sicredi irá fazer o seguinte: Titulos com registro, a tarifa será debitada na conta somente na liquidação ou será cobrado um pequeno valor na hora que for o arquivo de remessa, mas se o titulo liquidado for sem registro irá cair na conta somente após 15 dias isso sei pq um amigo ja testou. E se o caso seja necessário dar baixar(cancelar) um titulo que não irá cair na conta será cobrado o dobro do valor. Isso foi o que me passaram em alguns segundos de conversa, mas ja relataram a hipotese de se mudar a forma de cobrança para provedores. Semana que vem irei apurar melhor isso.
    Também, para manter o luxo das agências deles.... Aquela da Av. Medianeira parece um palacete.

  4. #24

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Também, para manter o luxo das agências deles.... Aquela da Av. Medianeira parece um palacete.
    KKKKKK. Boa

  5. #25

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Olá! Hoje fui comunicado pelo BANCO SICREDI que não serão mais aceitos boletos sem registro, porem a posição do banco é a seguinte, até junho de 2016 nossos boletos emitidos serão aceitos normalmente, após esta data não mais terão validade junto ao sistema bancário, segundo a gerente o prazo de um ano é para adequação das empresas e seus sistemas, porem hoje pagamos R$ 1,35 por boleto compensado, e ficou acertado que os valores continuarão sendo os mesmos. Segundo a gerente os novos boletos registrados serão identificados normalmente por todos os bancos através de um código que é gerado pelo sistema do banco quando enviamos o arquivo de remessa, e este código é retransmitido para todo sistema bancário, evitando fraudes!

    em relação a questão de valores dos boletos registrados, caso a gente tivesse interesse em mandar para protesto, efetuar desconto dos títulos, ai sim teríamos que estar pagando valores adicionais referente a cada serviço!

    Vamos ter um pouco de trabalho a mais efetuando as baixas de títulos quando pagos diretamente em nosso escritório, porem como os valores continuam os mesmos creio que não teremos tantas dificuldades em gerenciar desta nova forma.

    A gerente ficou de enviar copia dos documentos que comprovam a obrigatoriedade, caso ela envie eu posto a copia para todos!!!

  6. #26

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    cara isso vai ser ruim de mais para mim, vou ter que colocar mais uma pessoa no escritório só para controlar isso, imagina eu em dezembro emito meus carnês de janeiro a dezembro do ano seguinte, vamos colocar 1000 clientes X 12 serão 12000 carnês aqui eu pago R$ 2,00 por boleto que vai dar R$ 24.000,00 como eu vou pagar isso? ai o infeliz para de pagar, vem e pede para mudar o plano, separa do marido e pede para mudar o titular, nos só tomamos mesmo ....

  7. #27

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    aqui o fechamento dos meus carnês é de 24 meses, todos os meus clientes tem mensalidades emitidas até dezembro de 2016, ou seja quando eu reemitiria novamente os boletos. Entendo sua colocação porem segundo a gerente ela e mais uma outra funcionária foram fazer treinamento no fim de semana passado e este processo não tem volta pelo que ela me explicou, ela disse que já esta feito um acordo entre as instituições bancarias e que não tem volta, porem como disse antes eles irão manter os valores para nossos boletos para não perder arrecadação, e ainda como disse aqui enviaremos o arquivo de retorno para que seja gerado o código de reconhecimento do boleto por outras instituições bancarias, porem pagaremos somente quando o boleto for compensado, o único desconforto é o fato de que se nós mesmo recebermos o boleto no escritório teremos que entrar no sistema do banco e efetuar a baixa do mesmo, assim como fazemos no sistema de gerenciamento do provedor, em resumo teremos o trabalho de efetuar duas baixas dos boletos recebidos no escritório, e segundo a gerente como não há intervenção de funcionários e tudo é feito pelo sistema não será adicionado custo nos boletos que não passarem pelo sistema de compensação bancaria. Agora se realmente vai funcionar vai demorar um pouco pra saber, pois como o prazo é para junho de 2016, aguardaremos mais informações antes de efetuar alterações em nosso processo de cobrança, porem se funcionar como nossa gerente informou não vai mudar muita coisa.

    Agora que vai ter banco querendo aumentar o faturamento sobre este novo modelo de emissão de boleto com certeza vai ter, cabe a cada um pesquisar e tentar negociar para baixar seus custos e diminuir os transtornos. EX: aqui me ligaram falando que o sistema de cobrança iria mudar, então fui até a agencia e a gerente falou que todos os boletos teriam que ser registrados, e antes de qualquer explicação eu disse pode fechar a conta da empresa, pois se for para registrar a gente vai iniciar o recebimento somente no escritório e criaremos mais pontos credenciados de recebimento aqui na cidade (atualmente temos dois e pagamos R$ 1,00 por boleto pago nestes locais) foi onde ela explicou que não mudaria nada na forma como pagamos pelos serviços de boleto.

    Portanto, chorem, briguem, negociem!!! as agencias não vão querer perder os provedores que emitem centenas de boletos todos os meses!!!!

  8. #28

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    O SICREDI é uma cooperativa. Para o Brasil ele é um único banco, mas na verdade são pequenas cooperativas divididas em região.

    Acho que o SICREDI está com problemas de desperdício de numeração. Por exemplo, no Paraná ele tem 1 milhao de números e vai distribuindo 100 mil para cada provedor. O provedor vai demorar muito para usar os 100mil dele, mas a numeração está presa lá.

    Dessa forma me parece que eles querem organizar isso, deixando o banco colocar a numeração: o provedor manda o arquivo remessa e aguarda o retorno com a numeração do banco.

    É uma particularidade do SICREDI.

    Além disso tem o Bradesco que só quer registrado.

    Fora isso, nenhum banco fala mais isso...

    JulianoVB, muito boa a iniciativa dos pontos credenciados!!

    Abraços
    Fabricio

  9. #29

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Eu tenho bradesco e até hoje nunca mexeram com meus boletos. E espero que não mexam, rs.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post

    JulianoVB, muito boa a iniciativa dos pontos credenciados!!

    No meu ponto de vista caso o Sicredi não cumpra com o que me foi informado, essa será. A solução que adotaremos, pois alem de ser mais barata pra gente, também mais lucrativa para quem recebe, aqui os credenciados dos bancos recebem R$ 0,35 por boleto, e se receberem diretamente para nossa empresa pagamos R$ 1,00 e com esse modelo os únicos que não ganharão serão os bancos.

  11. #31

  12. #32

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Boooooaaaa Andrio!!!

    Obrigado!!!

  13. #33

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Quando me ligaram do SICREDI, eu fui pesquisar na internet o que estava acontecendo para poder ter argumento, pois toda mudança gera custo, trabalho e transtornos, e estes links postados pelo colega @AdrioPJ eu já havia os encontrado, porem ao conversar com a gerente ela deixou bem claro que a recomendação já foi acatada pelos bancos, *(o que é vantagem para os mesmos) e que boletos emitidos com data superior a junho de 2016 não serão aceitos junto ao sistema bancário.

    como disse antes:
    aguardaremos mais informações antes de efetuar alterações em nosso processo de cobrança,
    Porem recomendo a todos que fiquem atentos, pois se a mudança acontecer eu lhes pergunto!

    1) nossos sistemas estão preparados?
    2)quais os transtorno que teremos se deixarmos para ultima hora?
    3)será que não é melhor irmos nos adequando antes de junho de 2016?

    https://www.sicredi.com.br/html/para...ntos/cobranca/

    A cobrança registrada permite o vínculo as seguintes carteiras:

    - Simples
    o título é colocado para cobrança e no momento da liquidação os valores são creditados diretamente na conta corrente do beneficiário, conforme prazo e regras definido na contratação.
    .

    Essa cobrança simples registrada já está em uso em um provedor de um amigo meu, e realmente estão cobrando R$ 1,35 por boleto somente na compensação dos títulos.

  14. #34

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    Citação Postado originalmente por JulianoVB Ver Post
    .

    [/FONT][/COLOR]Essa cobrança simples registrada já está em uso em um provedor de um amigo meu, e realmente estão cobrando R$ 1,35 por boleto somente na compensação dos títulos.
    E a liberação na conta, estão fazendo de imediato ou tem alguns dias de spread?

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E a liberação na conta, estão fazendo de imediato ou tem alguns dias de spread?
    Ex: O cliente pagou na segunda, terça de manha já irá constar o pagamento dele no arquivo de retorno, o dinheiro o sicredi esta liberando na quarta.

  16. #36

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    So um detalhe, ao fechar com o Sicredi, tem contratos que variam de agencia para agencia, onde este prazo de repasse pode chegar a 5 dias após o pagamento, porem o mínimo é esse exemplo. Que citei acima.

  17. #37

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    No meu caso no sicoob/credisulca o cliente pagou hoje amanhã pela manhã antes do banco abrir ja esta na conta.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por velhopolenta Ver Post
    No meu caso no sicoob/credisulca o cliente pagou hoje amanhã pela manhã antes do banco abrir ja esta na conta.
    Quanto ta o boleto registrado simples no sicoob?

  19. #39

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    sem registro, estou pagando R$ 2,00

  20. #40

    Padrão Re: Fim do boleto sem registro - MENTIRA

    o gerente do meu banco (bradesco) me disse que se eu emitir boletos apartir de 01/01/2016 será cobrado uma taxa de R$ 10,00 por boleto, e que até janeiro de 2017 os boletos so serão aceitos no bradesco, é o fim mesmo do boleto sem registro.