+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar dispositivo local pelo IP externo

    Boa tarde pessoal, estou com um problema aqui. Eu tenho um celular com o IP Local (192.168.1.x), e um servidor com o IP (192.168.1.y), ambos na mesma rede local. O celular se conecta ao IP do Servidor (192.168.1.y) normalmente.

    Depois que eu liberei as portas no roteador (um TL-WR940N) usando o NAT, ele passou a acessar externamente pelo IP Externo (200.200.200.z). A questão é que, o celular só funciona se nele estiver cadastrado as duas conexões, ou seja, se eu estiver fora da rede local, eu uso a conexão pelo IP Externo (200.200.200.z) e quando ele entra na rede local, eu tenho que mudar o IP da conexão para o IP interno (192.168.1.y).

    Eu tenho certeza que isso é algo do roteador, pois eu já tive outros roteadores que quando eu solicitava a conexão pelo IP externo, a conexão chegava ao roteador e ele detectava que ele estava "chamando ele mesmo" e voltava a conexão para o IP local. Mas a questão, é que quando eu tento efetuar a conexão ao IP externo da rede local, usando um dispositivo dentro dessa mesma rede, acho que o roteador se perde e nega a conexão. Isso tem a ver com a tabela de roteamento não tem? Como eu posso resolver isso?

    Resumindo, eu preciso "chamar" um dispositivo da rede local, usando um dispositivo dentro dessa mesma rede local, mas usando o IP externo. Ou seja, preciso que a conexão "saia" para a rede externa e "entre" de novo, até chegar no dispositivo.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar dispositivo local pelo IP externo

    Amigo, isso aconteceu comigo quando estava configurando e testando meu primeiro servidor web.
    Acredito que você, além de liberar as portas correspondentes do modem, e ter certeza que seu provedor de internet permite acesso através dessa porta, você tem que apontar a porta externa para a porta internet.

    Se você está acessando normalmente usando o IP local, e quando usa o IP do provedor ele não aceita, tenta acessar digitando a porta pelo IP externo, exemplo 200.200.200.200:XYZ. E certifique-se de que a sua porta externa XYZ está apontada para o IP e porta que você quer dentro da sua rede.

    Por exemplo: Ao acessar 200.200.200.200:ABC, tenha certeza que seu roteador vai resolver para 192.168.X.X:ABC (Ou outra porta correspondente, a porta externa não precisa necessariamente ser igual a porta interna, mas ajuda evitar confusões).
    Última edição por jeandrelucas; 29-05-2015 às 16:21. Razão: Mais informações

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeandrelucas Ver Post
    Amigo, isso aconteceu comigo quando estava configurando e testando meu primeiro servidor web.
    Acredito que você, além de liberar as portas correspondentes do modem, e ter certeza que seu provedor de internet permite acesso através dessa porta, você tem que apontar a porta externa para a porta internet.

    Se você está acessando normalmente usando o IP local, e quando usa o IP do provedor ele não aceita, tenta acessar digitando a porta pelo IP externo, exemplo 200.200.200.200:XYZ. E certifique-se de que a sua porta externa XYZ está apontada para o IP e porta que você quer dentro da sua rede.

    Por exemplo: Ao acessar 200.200.200.200:ABC, tenha certeza que seu roteador vai resolver para 192.168.X.X:ABC (Ou outra porta correspondente, a porta externa não precisa necessariamente ser igual a porta interna, mas ajuda evitar confusões).
    Boa tarde amigo, isso já está certo, não estou tendo problemas com isso. A questão, é acessar a minha rede, pelo IP externo, a partir de um dispositivo dentro da mesma rede local. Acho que seria um NAT reverso, ou algo na tabela de roteamento.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar dispositivo local pelo IP externo

    Fora da rede você está acessando normalmente?

  5. #5

    Padrão Re: Acessar dispositivo local pelo IP externo

    Citação Postado originalmente por jeandrelucas Ver Post
    Fora da rede você está acessando normalmente?
    Sim, normalmente. A questão é que para que eu possa acessar de dentro e de fora, eu preciso ter duas conexões, uma com o IP local, para eu usar quando estiver dentro da rede e uma com o IP externo para usar de fora da rede.

    Eu queria poder usar a conexão com o IP externo somente, e que a rede local reconheça que quando eu solicito o IP externo, eu estou querendo acessar essa mesma rede.