Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Pois é Gabriel, verdade, eu mesmo mando clientes pro meu concorrente, mas ele não sei porque não confia em mim, outro dia liguei para ele pois um cliente prescizava fazer um ptp que passava no meio do pop dele, dai liguei e perguntei se ele tinha interesse em locar espasso na torre mensal para colocarmos uma repetidora neste pop dele, ficou de me dar a resposta e até hoje nada. E olha que o cliente é uma empresa que se tornou a segunda maior em genética de suínos do brasil.
    Vai entender. Mas ainda tenho esperança de quem sabe ainda podermos ver todos unidos...


    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    CAro netuai,
    Mas ai vc ta se baseando numa cosia que falta muito entre os pequenos e sobra entre os grandes - UNIÃO - hj vejo carro das Casas Bahia fazendo entrega para a Ricardo eletro e vice-versa, vejo um mercado indicando outro....mas nós não somos capazes de fazer um simples boicote...
    Dificil....mas como dizem que a esperança é a última que morre...

  2. #22

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Na minha opinião, isentar os provedores de outorga da Anatel é um erro.... Como se já não bastasse a incompetência dos provedores licenciados que conseguiram licença por meros R$ 400,00 e que por força da exigência de licença da ANATEL e sua fiscalização tem de estudar muito e se dedicar 100% as frequências não licenciadas, só falta agora a ANATEL liberar para todos os péssimos profissionais atuarem sem licença e ai acabarem definitivamente com o espectro wi-fi que já esta uma porcaria de tão poluido, Vão desempregar uma legião de profissionais que estudaram, foram atras de formação, para por no mercado os picaretas sem licença.

  3. #23

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Caro @sphreak, os picaretas e mesmo os "profissionais" picaretas continuarão a entrar no mercado de uma forma ou de outra. NADA que aconteça ou deixe de acontecer mudará a mentalidade do brasileiro. Inclusive uma grande parte seguindo os exemples de seus "governantes".

  4. #24

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Caros Amigos ! eu estive la na Abrint e assisti a palestra do Rodrigo Zerbone da anatel ! a proposta de Flexibilizar a entrada de novos provedores sem licença nao será tao simples quanto varios aqui estao pensando ! nao será exigida licença para o provedor começar a trabalhar ! no incio nem crea vai precisar ! mas terá que comunicar a anatel o inicio das atividades , nao vai poder usar frequencia licenciada , somente 2.4 e 5.8 , vai ter que seguir varias normas que os demais provedores licenciados já seguem ! com algumas exigencias mais brandas que os licenciados ! também terá a quantidade de clientes maximos ! entao ainda nao está tudo definido ! a coisa nao será tao simples quanto parece ! e terá a consulta esse mes ainda , assim foi dito na abrint .

  5. #25

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Eu achei que a Abrint não deveria ficar tão neutra numa situação dessas. Deveria se posicionar do lado dos provedores para evitar que isso fosse aprovado.

  6. #26

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Em resumo: o pirata vai continuar pirata, pois não é o SCM em si que assusta o pessoal. São as obrigações decorrentes.

    Mas uma decisaõ destas deve de certa forma incentivar a pirataria, pois o pirata normalmente não faz questão de se informar sobre responsabilidades. Ele só vai ver o lado que ele quer, ou seja, não precisar do SCM.

  7. #27

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Na verdade eles deixaram de Cobrar os 400,00, e com isso acaba (creio eu) a burocracia que se perde naquele tempo todo esperando a SCM. Mais o caldo grosso ainda continua.

  8. #28

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Na verdade eles deixaram de Cobrar os 400,00, e com isso acaba (creio eu) a burocracia que se perde naquele tempo todo esperando a SCM. Mais o caldo grosso ainda continua.
    Até porque estes 400 não pagam os custos de ordenados do pessoal envolvido...

  9. #29

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Na minha opinião, por mais que a Anatel deixe de "exigir" o registro no CREA para os provedores de internet, os mesmos não estarão desobrigados de registrar o provedor no CREA e ter RT porque telecomunicações é uma das áreas ligadas a engenharia, e como tal precisa cumprir a Lei 5.194/66, especialmente o Art. 6 que trata do exercício ilegal da profissão.

    A Anatel não vai mudar essa Lei, ela até pode "fechar os olhos" para essa obrigação, mas que vai continuar sendo passível de fiscalização pelo Crea, vai sim.

    Att,
    Márcio.

  10. #30

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Vc netuai ja deve ter tido mais que lucro com a outorga, se mudaram o jogo não tem como os atores reclamarem da atuação, porem vejo um futuro sombrio, o tão somente indica que cagadas estão por vir.

  11. #31

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Vo abri mova empresa
    Kkkkk

  12. #32

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    Realmente e uma questão engraçada, pq pagar por uma coisa q e de graça....
    Os Titãs cantavam isso a 20 e tantos anos atras:

    - Homem primata, capitalismo selvagem -

    Precisa dizer mais algo?

  13. #33

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    Acompanhando o tópico

  14. #34

    Padrão Re: Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel

    http://www.confea.org.br/cgi/cgilua....d=20640&sid=10

    O Clandestino não tá nem aí pra isso, vai continuar clandestino precisando ou não registro no CREA...



    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Na minha opinião, por mais que a Anatel deixe de "exigir" o registro no CREA para os provedores de internet, os mesmos não estarão desobrigados de registrar o provedor no CREA e ter RT porque telecomunicações é uma das áreas ligadas a engenharia, e como tal precisa cumprir a Lei 5.194/66, especialmente o Art. 6 que trata do exercício ilegal da profissão.

    A Anatel não vai mudar essa Lei, ela até pode "fechar os olhos" para essa obrigação, mas que vai continuar sendo passível de fiscalização pelo Crea, vai sim.

    Att,
    Márcio.