+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BGP Mikrotik

    Pessoal, estou com meu BGP parado a algum tempo devido a diversos problemas internos e externos...
    O que acontece é o seguinte, tenho BGP com uma operadora, sessão configurada, tudo OK (aparentemente).
    Meus prefixos são anunciados e as pessoas chegam até mim, sem problemas, porém qualquer máquina atrás do meu BGP não acessa alguns sites...

    exemplo: abro o G1, UOL, Yahoo, NTT. mas não abro Microsoft, MercadoLivre,... usei estes como exemplo, mas não há distinção entre sites nacionais ou internacionais, grandes ou pequenos.


    Alguém tem alguma luz para me dar? Preciso dar continuação nisso... a operadora que me fornece link diz que está tudo ok (eles que configuraram o meu bgp), porém eles tem o mesmo problema quando sobem a minha sessão BGP na infra deles para testar. Eles me dizem que a configuração está correta, porém não me dão uma solução também.


    Mandaram eu cadastrar no PeeringDB, porém devido as politicas internas deles, não estão aceitando o meu cadastro pois não tenho conexão a algum PTT/IXP.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Seu problema em tese não é difícil de resolver, só é chato de achar a verdadeira origem. Você pode ter problemas com a liberação de filtros por parte da operadora, que pode não ter repassado seu prefixo para as outras operadoras de trânsito dela. Pode ser um problema/falta de configuração do seu DNS reverso, e pode ser algo referente a MTU também. Pesquise sobre estes tópicos certamente seu problema se encontra ai. Poste as dúvidas!

    Felipe Andrade
    Mikrotik MTCNA | MTCRE | MTCINE

  3. #3

    Padrão Re: BGP Mikrotik

    Você ja traçou uma rota para esses sites que não acessam do seu BGP e de um host que esta por trás dele pra ver se para em algum ponto? eles respondem ping, quando vc pinga um domínio por ex do mercado livre, ele faz a resolução do domínio? Se são sites internacionais já experimentou consultar seu prefixo em um looking glass internacional por ex bgp.he.net pra ver se sua rede esta sendo anunciada para o exterior através da sua operadora?

  4. #4

    Padrão Re: BGP Mikrotik

    tracert e isptools.com.br são excelentes ferramentas para esse tipo de diagnóstico. Se seu ASN é ativo há algum tempo e não acessa ainda, pode ser liberação de filtros, ou falta de rotas (caso tenha um fullrouting e não tenha rota default).

  5. #5

    Padrão Re: BGP Mikrotik

    Eu acesso, porém há sites que não funcionam apesar de trace e ping darem ok.
    Um amigo verificou e viu que o bloco que me foi designado, anteriormente era da VIVO. Será que tem alguma cagada lá?
    Outra pessoa verificou o meu DNS reverso e o BGP tanto meu quanto da minha operadora, e também assegurou que está tudo OK.

  6. #6
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: BGP Mikrotik

    Bom dia,

    Nos mande o seu número de ASN, por favor. Seu upstream é a Southtech?

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: BGP Mikrotik

    Meu upstream é a websul, estou vendo para fechar sessão com a Stech também, porém ainda não subi no BGP.

    O meu ASN é 263644

  8. #8
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: BGP Mikrotik

    Seu anuncio está OK.

    http://bgp.he.net/AS263644#_graph4

    Att