Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Speedr ou Thunder Cache

    Galera,

    na atualidade, compensa montar cache ? Qual dos dois (speedr ou thunder cache) estão com desempenho melhor ?

    Abraços e grato pelas opiniões

  2. #2

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    Amigo ainda compensa, e muito, eu aqui gasto em torno de 130mb, tenho asn próprio e com cache chequei a economizar em hora de pico cerca de 30mb, fiz testes com o ThomeCache, achei ele muito bom, e faz https, o problema dele é que ainda não faz bridge, e por isso só funciona em cima de nat. Mas se você não repassa ip real aos seus clientes, ele vai ser ótimo, além do mais, o desenvolvedor lhe da 20 dias de testes grátis.

  3. #3

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    esse ThomeCache não vi relatos ainda... ele faz https ?

  4. #4

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    faz sim, eu ate o momento so achei de ruim nele não dar pra usar com ip real, de resto, tudo ok

  5. #5

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    Opa maravilha ja baixei a iso... É facil a instalaçao s configuraçao junto ao mikrotik?

  6. #6

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    eu fiz da mesma forma que estava no tutorial do site, ai não funcionou, entrei em contato com o pessoal pelo Skype, ai liberaram e funcionou direitinho, o cara deu uma olhada nas minhas configurações também, aqui tava dando uma boa economia.

  7. #7

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por Ricardo-nick Ver Post
    esse ThomeCache não vi relatos ainda... ele faz https ?
    Cache HTTPS não seria crime?

  8. #8

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    faz sim, eu ate o momento so achei de ruim nele não dar pra usar com ip real, de resto, tudo ok
    Como ele faz esse caching de HTTPS, @netuai? É no mesmo esquema do Speedr, com certificado instalado nos dispositivos dos clientes?

  9. #9

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    thunder economia de 21% por aqui apulso.. spedr nao sei pensei em instalar mas com essa de conta de luz subindo e o fim do ip v4. a correria agora e ip v6

  10. #10

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    faz sim, eu ate o momento so achei de ruim nele não dar pra usar com ip real, de resto, tudo ok
    Explique melhor isso de cache de https.

  11. #11

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    Não existe cache de https, o que existe é força o YouTube abrir em http, volto a dizer não existe cache de https. Pode ate ser que esteja errado, mas o que vi até hoje é isso, a exemplo ninguém fala de cache de facebook.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Amigo ainda compensa, e muito, eu aqui gasto em torno de 130mb, tenho asn próprio e com cache chequei a economizar em hora de pico cerca de 30mb, fiz testes com o ThomeCache, achei ele muito bom, e faz https, o problema dele é que ainda não faz bridge, e por isso só funciona em cima de nat. Mas se você não repassa ip real aos seus clientes, ele vai ser ótimo, além do mais, o desenvolvedor lhe da 20 dias de testes grátis.

    BOM DIA AMIGO E VC TEM O CONTAtO DO THOME CACHE? SABE DIZER SE ELES DÃO SUPORTE CONFIRGURAÇÃO NAT, REDIRECIONAMENTO E ETC? , POIS O PROBLEMA DO THUNDER E SPEEDR É SUPORTE QUE ELES NÃO TEM , MERAMENTE POR SKYPE , QUANDO ESTÃO ONLINE ou então abri-se um ticktik no site e espera uma eternidade, em quanto isso o cliente ta la DO OUTRO LADO NOS ENCHENDO O SACO TODA HORA NOS LIGANDO E por ai vai.

    OBRIGADO

  13. #13

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    Olha eu não sei, como é, pois não tenho este tipo de conhecimento, o melhor seria pedir explicação para eles, pois eu sou apenas um usuário, não ganho nada com isto. Mas fiquei satisfeito. Chame eles no Skype, o contato la é thomecache
    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Como ele faz esse caching de HTTPS, @netuai? É no mesmo esquema do Speedr, com certificado instalado nos dispositivos dos clientes?

  14. #14

    Padrão

    Olha o único contato que tive foi pelo Skype, "thomecache" mas foi tudo rápido, e me deram muita atenção.
    Citação Postado originalmente por ELETROTEL Ver Post
    BOM DIA AMIGO E VC TEM O CONTAtO DO THOME CACHE? SABE DIZER SE ELES DÃO SUPORTE CONFIRGURAÇÃO NAT, REDIRECIONAMENTO E ETC? , POIS O PROBLEMA DO THUNDER E SPEEDR É SUPORTE QUE ELES NÃO TEM , MERAMENTE POR SKYPE , QUANDO ESTÃO ONLINE ou então abri-se um ticktik no site e espera uma eternidade, em quanto isso o cliente ta la DO OUTRO LADO NOS ENCHENDO O SACO TODA HORA NOS LIGANDO E por ai vai.

    OBRIGADO

  15. #15

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    alguem sabe se tome cache funciona com ipv6 ?

  16. #16

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    Ola pessoal, cheguei da ABRINT2015 agora pouco

    1 - Thunder nao faz cache de porta 443 protocolo HTTPS
    2 - nao acreditem em lenda urbana muito menos repliquem o que na sabe, "Meu amigo falo que o amigo falo que tem um que usa blablabla."

    3 - thunder faz cache protocolo http porta 80 .
    4 - Thunder captura sim Youtube, processo de captura ocorre de forma transparente sem intervenção humana e automatica, dominio do youtube agora é googlevideos.com para vcs procurarem no relatório por domínio do thunder
    5 - thunder nao faz cache do Facebook, porem dos videos que estao no akamai sim
    7 thunder faz cache de NetFlix Sim
    8 - os dominios mais usados pelos os usuarios de todos os provedores seguem ordem
    youtube
    netflix
    xvideos

    todos o thunder faz cache normalmente

    caso queira conferir acesso aqui
    186.251.184.54:82 user visitante senha visitante

    9 - o thunder tem suporte sim, o que ocorre devido uma mudança da politica os cliente pode se cadastrar diretamente no site da bm e assim fica em fila de espera, ou pode contratar um representante como eu e ser atendido muito mais rápido

    OBS. por favor nao fazem cadastro direto no site , assim a BM nao repassa nada aos seus representantes e fica dificil para nos ir aos eventos e prestigiar vcs, recebo muitas solicitacao de suporte quando vo verificar o login o cliente esta direto na bm, dai tem que fazer um procedimento de troca de representante motivo suporte para apos entrar na minha carta eu dar inicio ao atendimento

    ou seja o quem se cadastra sem representa-te tem suporte apenas pelo escritório da BM,
    Agora se vc se cadastrar comigo pelo meu link, vc pode contar com meu suporte e também da BM pelo escritório

    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

    caso fez o cadastro direto por eles no site deles e querem migrar para meu suporte segue o procedimento abaixo

    Lembre-se que independente de quem vc coloque como representante vc nunca vai deixar de ter o suporte da bmsoftware ao contrario vai ter o meu e mais o deles com o agregado caso nao poder atender imediatamente posso solicitar ao suporte atenção para seu caso.

    caso vc tenha interese em migrar para minha carta faça o seguinte procedimento
    mande email para [email protected] assunto troca de revenda para vipnet do Piri


    no email vc escreva "Solicito troca de revenda para a vipnet do piri motivo suporte meu login é XXXXXXXX"


    mande com cópia para [email protected] assim que entrar aqui estarei prontamente a responder suas duvidas ref ao thunder e te orientar para qualquer detalhe


    Obs este procedimento é rápido e geralemente resolvido no mesmo dia da solicitacao dentro do horario comercial.


    lembrando que este procedimento nao tem custo e nao vai mudar o valor que ja paga mensal


    OBS isso nao muda nada o que vc paga por mes e nem a data, financeiro e direto BM, eu sou só ultima milha para divulgacao e atendimento hoje!


    Segue uma imagem de um provedor que autorizou , este cliente é internacional e conta com 7 servidores thunder separado um para cada dominio, este no caso esta o Xvideos, cliente tem 47gb


    Beijinho no ombro para a concorrência.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunderarabe.jpg
Visualizações:	817
Tamanho: 	289,4 KB
ID:      	59603
    Última edição por Pirigoso; 09-06-2015 às 21:37.

  17. #17

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    perigoso, estou com speedr instalado, a 3 dias e o cacha nao subiu tao rápido, este seu o cacha trafega bem, gostaria de saber se o seu esta paralelo ou se vc passa o link pelo thunder. o meu esta paralelo o trafegos das rbs fica en torno de 50-60 megas, porem dentro do speedr fica em 10. acesso 177.185.117.250:8080 visitante visitante.

  18. #18

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    perigoso, estou com speedr instalado, a 3 dias e o cacha nao subiu tao rápido, este seu o cacha trafega bem, gostaria de saber se o seu esta paralelo ou se vc passa o link pelo thunder. o meu esta paralelo o trafegos das rbs fica en torno de 50-60 megas, porem dentro do speedr fica em 10. acesso 177.185.117.250:8080 visitante visitante.

  19. #19

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    E ai pessoal, como andam os servidores de cache? Ganharam alguma sobrevida ou definitivamente não compensam mais?

    Investi em HDs para montar um, mas pelo que andei lendo a coisa parece que caiu no esquecimento ou mesmo desuso. Parece que não é mais viável montar e mater um servidor para isso hoje em dia?

  20. #20

    Padrão Re: Speedr ou Thunder Cache

    Em 10 dias de trafego contabilizados
    No grafico do thunder mostra um pouco abaixo dos 50% de economia

    Aqui no meu caso a porta 80 representa 28,3% do trafego total link

    O thunder na porta 80 ta fazendo em media 27% (baseado no trafego total da porta no mikrotik)

    No trafego total do link iso representa 8,2% (baseado no trafego total da porta no mikrotik trafego entrada link - trafego que sai para cliente)

    Ja usei squid speedr e thunder e o thunder no meu caso foi o mais tranquilo estavel e com os melhores números


    Alguem mais tem numeros aí para comparação?