+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 433 ou RB Groove A-52hpn

    Boa noite galera, pretendo colocar muio acesso em um AP estudei alguns casos e a melhor opção custo beneficio foi a RB433 e a RB Groove A-hpn, das duas, a melhor é a Groove devido ao seu processador e portabilidade, mas vi em alguns casos que ela depois de um tempo começa a sumir a rede, o ssid da rede simplesmente some, ai minha outra alternativa é a RB433...


    E ai galera uso rb433 mais cartão r52 ou Groove A-52hpn?

  2. #2

    Padrão Re: RB 433 ou RB Groove A-52hpn

    Que eu saiba dizem que isso acontece com a RB Metal, não com Groove. Tenho alguns Groove como AP funcionando há anos sem nenhum problema.

  3. #3

    Padrão Re: RB 433 ou RB Groove A-52hpn

    Vi um topico sobre isso de sumir mesmo, mas é topico antigo. Tenho várias Groove A-52HPn e nunca travaram, passando até 15Mb.

  4. #4

    Padrão Re: RB 433 ou RB Groove A-52hpn

    to pensando em colocar em 4 escolas um em cada um, com 10 megas adsl em cada, (não tenho muito dinheiro) acha de boa? media de 60 simultâneos.

  5. #5

    Padrão Re: RB 433 ou RB Groove A-52hpn

    Compra a Groove A-52HPn, ela vem com antena omni de 6dbi original, pode usa-la em 2Ghz ou 5Ghz, simultaneo nao é muito o problema, mesmo pq esses 60 nao baixarão videos ao mesmo tempo e vai muito da banda que vai limitar e afins.
    Mas sai barato, e se futuramente quiser passa ela pra 5Ghz.

  6. #6

    Padrão Re: RB 433 ou RB Groove A-52hpn

    Obrigado math, comprarei 4 uma em cada ponto, em modo AP 2.4 com controle de banda para eles já que eu n vou ter serve de cache. muito obrigado .

  7. #7

    Padrão Re: RB 433 ou RB Groove A-52hpn

    Sobre o cartão R52, fuja dessa velharia! Não compare ele com algo além de velharias da época dele tipo Bullet 2.

    Ele é bem pobre, a versão decente que equivaleria ao Groove é o R52HN. Não tem a ver com a potencia do cartão, mas sim com chipset usado ser mais poderoso, ter um amplificador melhor (Esquece potência, amplificador melhor permite throughput melhor), e principalmente suporte a 802.11n.

    (Pra ver como o R52 é velho, nem N suporta)

    Compare Groove A52HPN com R52HN.

    R52 é tão pobre e lerdo quanto Bullet e velharias similares.