+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão Re: Conexao Ruim, CCQ Alto

    ops! acho que me dei mal. bom, senta que la vem a história.

    Estu com um nano loco m2 como ap mandando o sinal pra outro nano station 2. Não sei se é por nao saber configurar tanto o AP como o nano CLIENTE que o ccq está baixo e oscilando muito. Antes que critiquem e perguntem eu já procurei como configurar o nano loco como AP e o nano station como cliente, mas nao achei.

  3. #3

    Padrão Re: Conexao Ruim, CCQ Alto

    mexendo vi que o sinal melhorou, mas o ccq oscila muito. ajuda ae povo bom

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sina.JPG
Visualizações:	128
Tamanho: 	91,5 KB
ID:      	59556

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexao Ruim, CCQ Alto

    Qual a distância do enlace? A visada não ta muito boa?, você pode tentar mudar a polarização para horizontal, fixar os data rate, vá diminuindo ate o ccq ficar legal, e tenta aumentar o valor de ack

  5. #5

    Padrão Re: Conexao Ruim, CCQ Alto

    E esse sinal -75dBm é baixo demais pro datarate de 24M (Que está setado nalgum dos lados segundo o print, ou que caiu nele por usar o modo autoamtico).

    -75dBm sei lá se dá 100% de CCQ em 18M, provavelmente precisaria 12M.

    Mas... e esse ruído em -88dBm que aparece no Nanostation 2? Isso é ruído alto demais pra sinal -75dBm.

    Se o ruído está em -88dBm, aplicando um SNR de 25dB dá -88 + 25 = -63, o sinal mínimo pra 24M em G com esse ruído seria uns -63dBm.
    Se a sensibilidade do NS2 em 24M é de uns -83dBm (Confere no datasheet se é isso mesmo), uma margem de sinal de 20dBm faz a conta -83 + 20 = -63dBm.
    Mas é bom não ficar em -63dBm, e sim lá pelos -60dBm.

    Ou baixe pra 12M ou 18M no max tx rate.

    E deve ter problema mais sério na visada ou nalgum equipto, com 9M de datarate o CCQ está ruim, só ví isso em CPE péssima tipo Oiw, Elsys, GTS, Krazer, só resolvia trocando hardware (Dando revisada em CPE ou mandando pro lixo algumas mais lerdas, aquelas tão ruins que até um ping via lan (1m de cabo) é respondido em 2ms, isso não é coisa de equipto em bom estado).