+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket Dish RD-5G30-LW Alguém testou?

    Olá, gostaria de saber a diferença desta antena RD-5G30-LW para a tradicional e já conhecida RD-5G30. Pelo que vi ela tem 2 Quilos a menos e o Max. VSWR dela é de 1:6:1?

  2. #2

    Padrão Re: Rocket Dish RD-5G30-LW Alguém testou?

    É bem essa a diferença, LW de Light Weight, peso leve.

    Ela é mais leve porque usa outro tipo de fixação, outro disco, e tem um radome de fábrica (opcional) que também é bem mais leve.

    Arrastro aerodinamico é coisa séria em torre, no brasil não tem muito vendaval mas lembra que os EUA (Terra da UBNT) é terra de furacões e tornados.

    Ela usa o disco das PowerBeam, compartilha radome com elas por isso. É mais padronização na fabricação do que um grande apelo ao baixo arrasto.

    Por ter outro tipo de disco, de material provavelmente mais fino, e borda diferente, a irradiação da versão LightWeight é diferente, é um pouco mais aberto, sem radome ele pegará mais reflexo do solo se não tiver 100% da zona de fresnel limpa.

    VSWR um pouco maior não é um problemão, ele tem 13dBm de perda no retorno em 5,4GHz, acima disso é 14 a 15dBm de perda no retorno, nada assustador. O ponto de menos VSWR é em 5,1GHz, que não pode ser usada outdoor, nas outras RD "comuns" (30 e 34dBi) se não me engano lá pelos 5,6GHz o VSWR sobre pra algo tipo 8dBm de perda no retorno, então dependendo do canal escolhido (E raramente usuário escolhe canal com base em datasheet) ela pode ter VSWR menor que as RD antigas, ou ter ele bem maior.

    Enfim, isso é só um feed diferente, no disco das PowerBeam, acaba sendo mais leve por ter outra estrutura, devia ser mais em conta por compartilhar disco e estrutura com outros produtos em linha, mas tem a desvantagem de ter angulo mais aberto e vswr maior nos canais que importa (5,4 a 5,8GHz).

  3. #3

    Padrão Re: Rocket Dish RD-5G30-LW Alguém testou?

    Obrigado @rubem pela resposta. Posso concluir que sem radome o modelo antigo ainda é a melhor opção, ou melhor ainda pagar um pouco mais e compras as ALGCom blindadas, que teriam um melhor custo beneficio.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket Dish RD-5G30-LW Alguém testou?

    Eu atualmente tenho 2 ptp com rocket M5, uma são dish normais e outro com dish lw, com as antenas normais consegui o maximo de 87% de qualidade e a lw consegui o seguinte resultado:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP XIQUE XIQUE.JPG
Visualizações:	420
Tamanho: 	19,3 KB
ID:      	64035
    Considero esse sinal exelente, a distancia do ptp é de 9km, consigo passar 110Mb tranquilo, a bacia da lw é mais funda, tornando o angulo mais fechado creio eu.

  5. #5

    Padrão Re: Rocket Dish RD-5G30-LW Alguém testou?

    Alguém sabe se a RB-912 cabe dentro da carenagem da Rocket Dish LW 30?