Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Tenho doi ptp de powerbeam 25 AC em teste fazem 04 meses, ambos com cerca de 1km de distância. Um deles está com a zona de fresnel obstruída em cerca de 40% e outro livre. No ptp com zona de fresnel obstruída está passando 50 megas full e no livre está passando 200 megas, ambos utilizando cerca de 25megas de link. A minha preocupação é o uso do CPU que em horários de pico chega a bater os 100% causando certos momentos de lentidão, tentei atualizar o firmware mas não resolveu. O uso da memória quase nunca é inferior a 60%. Se resolver o uso do CPU fica ótimo.
    Curiosidade: Esse banda que você se refere é TCP, UDP, ou o datarate que ele mostra?

  2. #22

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Amigos, estou aqui para compartilhar um link que deu alguma dor de cabeça. Calma, não foi com Ubiquiti aliás, os equipamentos ubiquiti sempre resolveram os meus problemas. Precisava fechar um enlace curto de aproximadamente 1.3km mas com muita interferência e de princípio não queira colocar equipamentos pesados. Comprei o tal de mimosa b5 lite. Foi o meu maior erro, o equipamento funcionou por uma noite depois de muito custo. Em seguida o equipamento apresentou diversos problemas. Fiz todos os procedimentos do fabricante mimosa como aterramento, cabo cat6 cheguei até comprar fontes novas. Sem sucesso. O equipamento tem uma falha muito grande e perdi um bom tempo e dinheiro. Então como eu tinha duas antenas DISH LW com ISOBEAM comprei os Rocket 5ac ptp. O resultado foi excelente sem mesmo fazer um ajuste fino das antenas. O equipamento está cravado em 8x 256QAM em 50Mhz.
    Instalação com aterramento, cabo toughcable PRO e conectores RJ45 Ubiquiti. Tudo nos conformes.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket.png
Visualizações:	357
Tamanho: 	112,5 KB
ID:      	65842Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	168,8 KB
ID:      	65843

  3. #23

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Depois de um ajuste fino na estação consegui melhorar bastante. Até me arrisquei em trocar de 50mhz para 60mhz. Confiram.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ultimo ptp.png
Visualizações:	340
Tamanho: 	88,0 KB
ID:      	65948

  4. #24

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    (ithomech) não estou conseguindo atualiza meu aparelho rocket ac airprism da um erro
    como vc atualizou o seu para a versão 8 a minha ainda é a V.7?

  5. #25

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    A potência ta muito elavada. Abaixa ate ficar em -45 a -50dbm.

  6. #26

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    boa noite Estou com um problema no meu PTP Rocket AC AirPrism meu PTP é de 3.3 km é ta passando pouca banda, ja alinhei certinho mas msm assim só ta passando isso. Queria uma ajuda de vocês obrigado.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagen 1.jpg
Visualizações:	274
Tamanho: 	252,5 KB
ID:      	66880Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagen 2.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	247,8 KB
ID:      	66881

  7. #27

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Pelo amor né filho, tira isso ai de 80mhz. Se precisar menos que 100mb por usar 20mhz tranquilo.

    Caso 100mb seja pouco use 40mhz pois esse radio duvido que tenha hard pra segurar o trafego que 80mhz possa vir a oferecer.

  8. #28

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    amigo eu tenho um link de 200 mb estou com problema para passa esses 200 mb ja coloquei 40 mhz passou menos ainda nao sei oque fazer Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         im3.jpg
Visualizações:	281
Tamanho: 	180,2 KB
ID:      	66882Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	275
Tamanho: 	248,2 KB
ID:      	66883

  9. #29

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Olha, não dá para ver quanto está a interferência mas se o noise floor já está em -80db, somando interferência, deve estar matando todo seu sinal. Impressionante passar tudo isso de banda. Como não está reclamando do link caindo, imagino que esteja estável.

    Diminua a largura do canal e procure uma frequencia com menor interferência.

  10. #30

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Baixe no site ubnt.com - downloads - Versão XC . Abra o dispositivo e atualize.

  11. #31

    Padrão

    Agora sim, com a atualização mais recente e potência correta. abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket ac.png
Visualizações:	268
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	67159  

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fulvio130596 Ver Post
    amigo eu tenho um link de 200 mb estou com problema para passa esses 200 mb ja coloquei 40 mhz passou menos ainda nao sei oque fazer Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         im3.jpg
Visualizações:	281
Tamanho: 	180,2 KB
ID:      	66882Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	275
Tamanho: 	248,2 KB
ID:      	66883

    Amigo, você está usando a Dish de 31AC mesmo e conseguiu somente isso? Não tem visada?

  13. #33

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Pessoal, Boa Tarde!

    Estou para tomar uma decisão aqui e gostaria de saber o relato de quem está usando.

    Estou entre a compra de um par de Rocket AC PTP Lite ou PTP com Airprism para um ponto-a-ponto de 1 km. Sim, eu sei que é pouco mas é para um teste mesmo. Saindo tudo bem, ele vai para outro PTP de 4km. O motivo da escolha é que preciso passar mais de 150/150mbps e sou adepto da opinião de que "banda nunca é de mais" (rs).

    A grande diferença entre o PTP Lite e o com Airprism é realmente o Airprism certo? Existe diferença significativa de throughput ?

    Quais são os relatos? Em que distância, com que antena e com que banda REAL ele está trafegando?
    Boa noite amigo

    tenho um par de AC Lite com PTP de 34KM funcionando em um cliente com antenas da ALGcom de 34db, com visada conseguimos passar 140MB.

    Mais para chegarmos nesse ponto deu trabalho, com a versão 7, dpois disso atualizamos ele recentemente, e conseguimos passar no máximo com a versão 8 foi 129MB.

  14. #34

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Amigo, com certeza não foi culpa da atualização do firmware. Essa é uma boa distância, te aconselho a usar a Dish AC 31 com R5AC PTP. O airprism muda sim significativamente o enlace. abraço

  15. #35

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Revivendo o tópico,

    Tenho um cenário bem parecido, preciso passar 200mb em 6km com um spectro bem poluido. Será que o Rocket AC Airprism passa isso? Usarei antenas ALGcom blindadas, com pigtail algcom tbm.

  16. #36

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Boa noite Junior.corazza,

    Nessa distância usando antenas bem isoladas eu acredito que você deve chegar bem próximo do resultado esperado, mas eu sem duvida alguma iria de Af5x, pois sim esse é um rádio projetado 100% para enlaces ponto-a-ponto, com inúmeras vantagens sobre o Rocket Ac Prism para esse cenário, uma delas seria a flexibilidade e largura de canal que permite configurar independentemente frequências de canal TX e RX e colocá-los em qualquer lugar dentro da faixa de rádio para evitar a interferência local.
    Você também tem a capacidade de programar diferentes ciclos de uplink e downlink de direitos para apoiar as necessidades de tráfego assimétricos.

    Abraços.

  17. #37

    Padrão Re: Rocket AC para PTP. Quem está usando e qual versão ?

    Problema é que o orçamento nao dá para o AirFiber, eu ia comprar as Mimosa C5C mas nao se acha mais em lugar algum! Outra opção é as Rb922, apesar de nao gostar muito de Mikrotik para RF