Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas - Huawei RTN905

    Prezados, como vão?!

    Estou com algumas dúvidas de status, alarmes e configurações do Huawei RTN905, segue abaixo algumas das minhas dúvidas:

    * Como vejo o status do RSSI do rádio enlace no Huawei?
    * Estão aparecendo os seguintes alarmes; CLK-NO-TRACE-MODE e ABNORMAL-PWD (PID POWER)
    * Quando clico em getlinks para fechar o enlace, os equipamentos se associam, porém, somente quando estão ligados ao mesmo switch que utilizo para configurar as IDU's e quando uma das IDUs está fora do switch e clico em getlinks para fechar o rádio enlace, não fecha o enlace, mesmo os dois equipamentos estando ligados;

    Bom, essas são as minhas dúvidas, gostaria de auxílio, pois tentei me virar configurando os equipamentos na raça, mas o manual da Huawei tem muita "enchição" de linguiça e não ajuda em nada.

    Conto com auxilio de vocês.

    Att,

    Ivan

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Quanto vc pagou nesse ponto a ponto?

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Para fechar o enlace você deve configurar as ODUs, mesmo link ID, mesmo canal TX e RX ida e volta nas duas High e Low, Ne attribute com ip e ID diferentes, para chegar o RSSI se estiver usando o U2000 Web LCT voce vai em ODU -> Configuration -> ODU Internface, na segunda aba em power attributes. Se estabelecer o enlace vai em Microware Link Configuration. Quanto aos alarmes CLK-NO-TRACE-MODE referece ao clock interno do radio ai depente de como esta configurado e ABNORMAL-PWD esta relacionado a fonte de energia do rádio pode esta oscilando ou falhando tem que testar o retificador ou bateria, cabo de energia. Tirei como base o RTN910. Outro detalhe importante é zerar a potencia das ODUs se for configurar em bancada, evita danos e não apontar uma de frente para a outra.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eeds Ver Post
    Para fechar o enlace você deve configurar as ODUs, mesmo link ID, mesmo canal TX e RX ida e volta nas duas High e Low, Ne attribute com ip e ID diferentes, para chegar o RSSI se estiver usando o U2000 Web LCT voce vai em ODU -> Configuration -> ODU Internface, na segunda aba em power attributes. Se estabelecer o enlace vai em Microware Link Configuration. Quanto aos alarmes CLK-NO-TRACE-MODE referece ao clock interno do radio ai depente de como esta configurado e ABNORMAL-PWD esta relacionado a fonte de energia do rádio pode esta oscilando ou falhando tem que testar o retificador ou bateria, cabo de energia. Tirei como base o RTN910. Outro detalhe importante é zerar a potencia das ODUs se for configurar em bancada, evita danos e não apontar uma de frente para a outra.

    Amigo, primeiramente, muito obrigado pelos esclarecimentos!

    Vamos, o rádio encontra-se fechado, porém, não consigo obter resposta do rádio oposto através de ping, isso é normal?
    Outro detalhe, foi destinado um IP que possui uma tag especifica de VLAN, posteriormente, configuramos uma porta em nosso switch cisco como apenas gerencia do equipamento (possui a vlan em modo access) e configurada uma outra porta para tráfego (apenas liberado a vlan de gerencia nessa interface)... Porém, não conseguimos pingar os lados opostos...

    O que pode estar ocorrendo? Pois o link está fechado.

    Desde já, obrigado pelo auxilio!

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Para trafegar pelo enlace de rádio, você tem que ir em configurações -> Ethernet Service Management -> E-Lan Service!
    Ai cria um novo serviço exemplo: Service ID=1 , Service Name=Bridge_01, Tag Type=Tag-Transparent depois na parte de baixo em UNI-NNI clica em Get UNI Port e adiciona a ethernet e a odu que vai fazer o enlace. lembrando que este modo é bridge simples.
    Pronto o enlace ja vai trafegar de ponta a ponta na ethernet que você adicionou.
    E para gerencia do radio somente pela porta NMS/COM você pode adicionar um ip nele da mesma faixa de sua rede e conectar a porta nms ao seu switch !!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eeds Ver Post
    Para trafegar pelo enlace de rádio, você tem que ir em configurações -> Ethernet Service Management -> E-Lan Service!
    Ai cria um novo serviço exemplo: Service ID=1 , Service Name=Bridge_01, Tag Type=Tag-Transparent depois na parte de baixo em UNI-NNI clica em Get UNI Port e adiciona a ethernet e a odu que vai fazer o enlace. lembrando que este modo é bridge simples.
    Pronto o enlace ja vai trafegar de ponta a ponta na ethernet que você adicionou.
    E para gerencia do radio somente pela porta NMS/COM você pode adicionar um ip nele da mesma faixa de sua rede e conectar a porta nms ao seu switch !!!
    eeds

    Muito obrigado!!!... foi exatamente essa configuração que estava faltando.

    Forte abraço amigo!

    Att,

    Ivan

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Citação Postado originalmente por eeds Ver Post
    Para fechar o enlace você deve configurar as ODUs, mesmo link ID, mesmo canal TX e RX ida e volta nas duas High e Low, Ne attribute com ip e ID diferentes, para chegar o RSSI se estiver usando o U2000 Web LCT voce vai em ODU -> Configuration -> ODU Internface, na segunda aba em power attributes. Se estabelecer o enlace vai em Microware Link Configuration. Quanto aos alarmes CLK-NO-TRACE-MODE referece ao clock interno do radio ai depente de como esta configurado e ABNORMAL-PWD esta relacionado a fonte de energia do rádio pode esta oscilando ou falhando tem que testar o retificador ou bateria, cabo de energia. Tirei como base o RTN910. Outro detalhe importante é zerar a potencia das ODUs se for configurar em bancada, evita danos e não apontar uma de frente para a outra.
    Amigo bom dia quando vc diz "mesmo link ID, mesmo canal TX e RX ida e volta nas duas High e Low" não entendi muito bem poderia me esclarece melhor, obrigado pela atenção.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Olá amigo,

    Vou tentar ser sucinto...

    Quando configura cada enlace, ele vem por default o Link ID 1, não há problema em manter desta maneira, mas ambos os equipamentos devem ficam com o mesmo Link ID, entendeu?

    Quanto ao mesmo TX e TX; Na ponta A ele deverá ter uma frequência setada, exemplo, TX 6775 e RX 6420 (são exemplos) e na ponta B o TX será 6420 e RX 6775. Ou seja, as frequências serão as mesmas, porém, invertidas, entendeu?

    Frequências High e Low; Por padrão, a Huawei disponibiliza uma ODU que opera em frequência alta (6765~6880Mhz) e uma ODU que opera em frequência baixa (6425~6540). Portanto, um rádio enlace constitui em utilizar em uma ponta um rádio com frequência baixa/ou alta e na outra ponta um rádio com frequência alta/ou baixa, você define antes de configurar os equipamentos.

    Um exemplo é da frequência de TX e RX, exemplo:

    Ponta A
    TX:6425
    RX:6765

    Ponta B
    RX: 6765
    RX:6425

    Ou seja, as frequência, a grosso modo, são utilizadas cruzadas, onde o TX da ponta A é o RX da ponta B, entendeu?

    Se puder ajudar em algo mais, é só postar a dúvida.

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Bacana a explicação...

  10. #10

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    opa amigo, estou com um huawei rtn 910, nao consigo deixar ele funcionando em 56mhz, qndo coloco 56 ele desabilita a idu, ai nao consigo passar 350mb, sera q vc tem alguma sugestao

  11. #11

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Opa, desabilita tipo não deixa você salvar? Perde o acesso? Ou ele desliga? Tenta outro retificador, ou trocar o modem!!

  12. #12

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Citação Postado originalmente por eeds Ver Post
    Para trafegar pelo enlace de rádio, você tem que ir em configurações -> Ethernet Service Management -> E-Lan Service!
    Ai cria um novo serviço exemplo: Service ID=1 , Service Name=Bridge_01, Tag Type=Tag-Transparent depois na parte de baixo em UNI-NNI clica em Get UNI Port e adiciona a ethernet e a odu que vai fazer o enlace. lembrando que este modo é bridge simples.
    Pronto o enlace ja vai trafegar de ponta a ponta na ethernet que você adicionou.
    E para gerencia do radio somente pela porta NMS/COM você pode adicionar um ip nele da mesma faixa de sua rede e conectar a porta nms ao seu switch !!!
    @eeds caso queira a gerencia remota sou obrigado a usar 2 cabo de rede um para NMS/COM gerencia e GE/P1 para brigde de transporte do link?

    Estou subindo 2x enlace se quer sabia disso, os radios deveriao ter vindo pronto só que nao!

  13. #13

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    agora ele esta em 28 mhz e so vai ateh 183mb c eu mudo p 56mhz para ele fazer 363 mb ele fica muten

  14. #14

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Citação Postado originalmente por marilton Ver Post
    agora ele esta em 28 mhz e so vai ateh 183mb c eu mudo p 56mhz para ele fazer 363 mb ele fica muten
    Parceiro ele esta com licença full? Se quiser dar uma olhada como fico o meu, 905 v2 480mb

  15. #15

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Parceiro ele esta com licença full? Se quiser dar uma olhada como fico o meu, 905 v2 480mb
    Me venderam dizendo q passava 350mb, agora não sei, como q vejo

  16. #16

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Citação Postado originalmente por marilton Ver Post
    Me venderam dizendo q passava 350mb, agora não sei, como q vejo
    Ai se me aperto, nao faço ideia.

  17. #17

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    @JonasMT Sim essa foi a forma que consegui para gerencia remota, pode ser que exista outra forma mas até então só conheço essa blz.
    @marilton Quanto ao problema acredito ser defeito pois se fosse licença a opção 56mhz não estaria disponível, geralmente entram em modo de manutenção para proteção. Você pode tentar resetar pela DIP da placa CSH(A,B,C) mas é um processo delicado e perigoso, pode apagar a ROM e os dados do CF Card inutilizando a placa. Segue em anexo o print faça por sua conta e risco. Sugiro que procure quem lhe vendeu e peça para testar se esta tudo ok, ou procure alguém especializado nesse rádio. Já testou outro retificador ??? pode ser falta de energia.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         huawei1.jpg
Visualizações:	346
Tamanho: 	61,0 KB
ID:      	63559Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         huawei2.jpg
Visualizações:	461
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	63560Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         huawei3.jpg
Visualizações:	366
Tamanho: 	65,8 KB
ID:      	63561Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         huawei4.png
Visualizações:	529
Tamanho: 	14,5 KB
ID:      	63562

  18. #18

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    Olá amigos,bom dia.
    Acho que estou no lugar certo.
    Recentemente fechei a compra de um par de rádios huawei rtn 600 8g-hp.Os mesmos vieram somente sem as antenas.As antenas comprei separadamente da Algcom de 90cm.A ideia é fechar 20km passando 200mb.
    A pessoa que me vendeu disse que as configurações ficaram por parte dela,as antenas/rádios já estão postos e ligados.Só estou aguardando a pessoa vir e fazer funcionar.Testar o necessário e etc.
    Mas eu não queria depender sempre desta pessoa(a pessoa é gente boa,mas...),alguém ai teria como me orientar a como baixar,configurar weblct e os rádios e geral.
    Desde já grato.

  19. #19

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    amigo vou ser bem sincero com vc, comprei um par de huawei rtn 910 e deu um trabalho do cao para configurar, foram uns tres caras tentar e nao conseguiram, ateh q axei um cara na bahia q configurou em 15 minutos e me cobrou 800 reais, para acessar o radio vc precisa desse programa http://186.225.16.182/WebLCT2013.rar, vc precisa saber a faixa de ip p colocar na sua placa, a senha do programa eh admin admin, a do radio o logim eh root e a senha password, para encontrar o radio vc clicar em advanced search ele ira pesquisar na faixa em q vc colocou o ip na sua placa, c vc nao souber o ip do radio vc pode tentar axar com o wireshark. espero que vc tenha mais sorte do que eu, caso queira falar com o cara q configuro comigo eh soh chamar ele no wats 77 9803-0778

  20. #20

    Padrão Re: Dúvidas - Huawei RTN905

    vlw mesmo amigo.
    Não saco nada de radio digital,mas hoje em dia trabalhar em 5.8 para fazer ptp está difícil.Tenho que dar meu jeito rs.