+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The Dude não acha roteador, e nem monitora nada

    Ola povo estou com o problema aqui com o the dude instalei ele e segui um tutorial para configurá-lo mais quando vou em device e coloco o IP do mikrotik pra escanear a rede não acha nada fica assim 192.168.88.1 depois xxx.xxx.xx.2 xxx.xxx.xx.3 eche de icone mais sempre o mesmo ip so muda o final .. alguém ajuda!

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: The Dude não acha roteador, e nem monitora nada

    @marquesjr em que esta instalado o seu dude? em PC ou RB? precisa ver se onde ele esta piga a sua rede, e não precisa fazer ele escaner a sua rede eu acho melhor colocar um a um, assim vc pode fazer melhor o map da sua rede.

  3. #3

    Padrão Re: The Dude não acha roteador, e nem monitora nada

    ele ta no Pc, na minha redes tem uns 10 roteadores com dhcp ativo ele consegue enxerga esses roteadores

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: The Dude não acha roteador, e nem monitora nada

    Citação Postado originalmente por marquesjr Ver Post
    ele ta no Pc, na minha redes tem uns 10 roteadores com dhcp ativo ele consegue enxerga esses roteadores

    nossa, mais porque deixar 10 roteadores com DHCP ativo, deixa um só, de dentro do micro onde ele esta tenta pingar cada roteador se responder é só ir criando os seus dispositivos e montar o seu mapa.

  5. #5

    Padrão Re: The Dude não acha roteador, e nem monitora nada

    aqui ta assim tenho hotspot e os cliente um roteador wifi na casa deles, quem logar primeiro libera o acesso pros de mais, pois o cabo esta na porta wan...ai eu quero monitorar os roteadores mais quando mando ele fazer a busca so aparece o ip do mikrotik com o final diferente xxx.xxx.xx.1 xxx.xxx.xx.2

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: The Dude não acha roteador, e nem monitora nada

    Citação Postado originalmente por marquesjr Ver Post
    aqui ta assim tenho hotspot e os cliente um roteador wifi na casa deles, quem logar primeiro libera o acesso pros de mais, pois o cabo esta na porta wan...ai eu quero monitorar os roteadores mais quando mando ele fazer a busca so aparece o ip do mikrotik com o final diferente xxx.xxx.xx.1 xxx.xxx.xx.2
    coloca a sua rede com PPPoE, que ajudo voce a montar o server the dude na sua rede pra monitorar todos eles.