+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uso de CPU apc 5m-90 + wom 5000 mimo

    Olar, tenho uma base Station apc 5m-90 e 2 clientes Wom 500 mimo em uma distancia de 2.5 km cada, em uma das clientes tenho 5 câmera ip de 1.3 megapixel e na outra cliente tenho uma nvr onde se faz o monitoramento e a gravação, a transferência de dados esta perfeita (mais ou menos 35mbs) CCQ varia de 100% a 95% o sinal esta de -58 e o ruido -86 está tudo perfeito rodando liso, minha preocupação è a cpu da apc que já esta com 35% de uso e preciso aumentar a quantidade de clientes e câmeras. alguém aqui sabe me informar o que eu devo fazer para minha rede ter mais capacidade de clientes sem chegar no limite do processador.( desculpe a ignorância no assunto tenho pouca experiencia com redes outdoor)

  2. #2

    Padrão Re: Uso de CPU apc 5m-90 + wom 5000 mimo

    Bom dia Betoskill.
    Para começar, 2.5km já é o limite de distância que essas WOM5000 com APC5m aguentam, são indicadas para uso de até 2km de distância para que se possa obter bons resultados.
    O segundo ponto é, você não conseguirá passar muito mais do que 50~60mb no total depois que tiver mais um ou dois clientes considerando que consumam a mesma banda que você citou acima, tenho em minha rede algumas APC-5m e com muito esforço consigo passar 30mb nelas com 32 clientes conectados(500m até 2.1km com muito ruído, centro de cidade).
    Quanto ao processamento dela, está normal, é pelo processamento de pacotes mesmo que já está em 35% de uso.
    Se me permitir a sugestão, se for montar mais POPs para PTMP, utilize RocketM5 no POP, e nos clientes utilize Nano Loco M5(até 2km) ou Nanobeam M5(2km+), você conseguirá resultados muito melhores do que se trabalhar com os APC 5m.

  3. #3

    Padrão

    Boa Tarde pessoal,

    Betoskill,

    Ao medir estes 35Mbps, você levou em consideração que o tráfego é dobrado pois o APC5M-90 recebe de um WOM5000 e já envia para o NVR simultaneamente?
    Na Aba de Status>>Gráficos, como está o throughput da interface wireless?
    Somente para lembrar, o APC5M-90 possui processador de 500MHz, 32MB de memória SDRAM, processamento de 60000pps e throughput efetivo de até 180Mbps em sua interface wireless. Vale ressaltar também que câmeras IP de 1.3 Megapixel, se configuradas em maior qualidade, normalmente geram tráfego de 8Mbps até 12Mbps.

    Telefone: (48) 2106-0006
    e-mail: [email protected]
    Fórum: http://forum.intelbras.com.br/
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Atenciosamente

    Equipe Intelbras