+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Intelbras APC 5M 90 problemas...

    Ola galera! Possuo duas APC 5m 90 V2 Intelbras, firmware V 5.95, potencia em 29dbm, mode de rede Bridge. Acontece que alguns clientes reclamam que estão sem internet, ai eu reinicio a APC e o cliente volta, tantos clientes com sinal ruim bom ou otimo. Nos clientes uso WOM 5000 firmware 4.0. Possuo uma Ubiquiti Bullet M5 HP + painel, com os mesmo modelos de wom 5000 com as mesmas configurações e nunca precisei reiniciar esse bullet por reclamação de algum cliente que estava sem funcionar. Pode acabar a luz pode acontecer o que for esse bullet nunca me deu dor de cabeça. Agora a APC 5M 90 da Intelbras esta me dando dor de cabeça. Se alguem puder me ajudar desde agradeço antecipadamente.

  2. #2

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90 problemas...

    29dbm de potencia? =O tenho um painel desse com 16dbm de potencia e atendo um cliente com airgrid a 5km de distancia.

  3. #3

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90 problemas...

    Junta potencia tão alta, com alguns clientes "ruins" (Imagino que sejam algo tipo -75 a -80dBm) e tá feita a rede ruim.

    29dBm no radio + 18dBi na antena dá 47dBm EIRP, são 11dBm acima do limite legal (36dBm EIRP pra 5,7-5,8GHz) ou 21dBm acima do legal de 5,4 a 5,7GHz (27dBm EIRP).

    Com 47dBm EIRP dá pra chegar com sinal -45dBm em cliente com Wom5000 a 1Km, não tem necessidade nenhum de sinal tão alto (com isolamento entre polarizações de só 24dBm o sinal na polarização errada chega maior que -60dBm, sinal pra lá de legível, nesse caso a alta potência atrapalha até o desempenho do cliente, não só o do AP).

    Tem que ver o que são esses clientes de sinal ruim, se está com datarate automatico nos Wom5000 o sinal ruim seria algo menos que uns -65dbm (Menor: -66, -67, -68, etc). Se FIXAR o datarate de TX nos clientes, digamos MCS10 no MIMO ou MCS2 no Wom comum, um sinal de -70dbm não será ruim.

  4. #4

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90 problemas...

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Ola galera! Possuo duas APC 5m 90 V2 Intelbras, firmware V 5.95, potencia em 29dbm, mode de rede Bridge. Acontece que alguns clientes reclamam que estão sem internet, ai eu reinicio a APC e o cliente volta, tantos clientes com sinal ruim bom ou otimo. Nos clientes uso WOM 5000 firmware 4.0. Possuo uma Ubiquiti Bullet M5 HP + painel, com os mesmo modelos de wom 5000 com as mesmas configurações e nunca precisei reiniciar esse bullet por reclamação de algum cliente que estava sem funcionar. Pode acabar a luz pode acontecer o que for esse bullet nunca me deu dor de cabeça. Agora a APC 5M 90 da Intelbras esta me dando dor de cabeça. Se alguem puder me ajudar desde agradeço antecipadamente.
    pazini, Bom dia!

    Como nossos amigos informaram, a potência pode estar muito alta. Favor informar seu contato para verificarmos as configurações do APC 5M-90 e WOM 5000.

  5. #5

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90 problemas...

    Juliano Pazini
    Fones = 43-99316748/43-34291108
    email= [email protected]
    skype = [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Bom dia galera, obrigado pelo apoio nos comentários, com sou iniciante na área de internet via radio acho que estou cometendo alguns erros, vou aguardar o suporte da intelbras e depois coloco o resultado. Créditos (fvnunes - rubem - suporte intelbras).

  7. #7

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90 problemas...

    nao esquece de ver a fonte e os trocar os rj45 tambem

  8. #8

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90 problemas...

    Não sabia que a fonte e os rj45 poderia dar esse tipo de problema, vou verificar, obrigado.

  9. #9

    Padrão

    Só lembrando a galera do fórum que possuo um Bullet M5 HP configurado igualzinho a APC 5M 90, e no Bullet esta mais que perfeito com aproximadamente 50 clientes pendurados desde quando coloquei ja faz 1 ano e meio nunca precisei mexer em nada é impressionante e olha que esse bullet não esta na torre principal esta em uma torre secundaria recebendo sinal de duas nanobridge 5.8 22 dbi PTP, nas APC 5M 90 tenho aproximadamente 20 clientes em cada uma e elas estão na torre principal recebendo link direto do Switch interligado no servidor.

  10. #10

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90 problemas...

    Bom dia galera. Bom ontem a tarde recebi uma ligação do Suporte Técnico da Intelbras refente ao meu questionamento ao abrir esse tópico. O suporte foi excelente, me explicou por telefone como configurar a APC 5m 90 e as WOM 5000, inclusive acessou meu PC remotamente e foi me mostrando como configurar cada equipamento. Bom quanto ao funcionamento, as alterações que foram feitas pelo suporte da intelbras realmente mudou satisfatoriamente para melhor o desempenho de ambos os equipamentos. Estarei fazendo as alterações e postarei em breve o resultado final. Infelizmente esqueci o nome do profissional que me ligou mas quero agradecer a atenção do suporte intelbras pelo atendimento.