+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Pessoal, tópico devidamente atualizado com a adição da linha ePMP 2000

  2. #202

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Uma coisa que não ficou clara pra mim @Zucchi, caso eu coloque o EPMP 2000 como AP, meus clientes continuarão usando o epmp force 180 ou a linha 2000 utiliza outra cpe?

  3. #203

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Nao sou Zucchi, mas a mesma cpe.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  4. #204

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Obrigado por responder @raumaster.

  5. #205

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Uma coisa que não ficou clara pra mim @Zucchi, caso eu coloque o EPMP 2000 como AP, meus clientes continuarão usando o epmp force 180 ou a linha 2000 utiliza outra cpe?
    A mesma CPE. A inteligência toda concentra-se no AP + BeamForming

  6. #206

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pois é alimentaçao e cabo ja descartei, vou voltar a versao para 2.6.2 nao resolver vou tirar de vez subir as pau para toda obra rb912.

    Qual radio voce ta usando e versao do firmware?
    Bom terminei meus teste, a 10d mudei de ePTP para TDD "Tem topico com mesmo problema no forum oficial" e unica soluçao e ptp de curta distancia foi essa.

    Nunca mais reinicio ou perdeu o link totalmente estavel. Contra a latencia é um porcaria 20 a 60ms, ap quando chega proximo a 100mb de trafego fica uma misera pra acessar. Vou retirar e instalar rb912

  7. #207

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Caras, nao sei o que acontece com voces, mas eu tenho varios enlance com ePMP1000 e force200.
    6Km, 1km, 2km enfim... tive um problema uns meses atras, com ePTP, mudei pra TDD, basicamente nao tive mais problemas.
    Alias minha rede inteira é cambium, quando tenho problema em algum cliente, penso em qualquer coisa, menos problemas nas CPE ou setoriais.
    Tenho 2 clientes com problema de visada, tentei cancelar o contrato dos clientes, um deles ate ameaçou queimar nosso filme no face se cancelarmos ele.
    Pra mim é um diferença enorme, em relação ao que ja tive com outros fabricantes.

  8. #208

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por nslink Ver Post
    Caras, nao sei o que acontece com voces, mas eu tenho varios enlance com ePMP1000 e force200.
    6Km, 1km, 2km enfim... tive um problema uns meses atras, com ePTP, mudei pra TDD, basicamente nao tive mais problemas.
    Alias minha rede inteira é cambium, quando tenho problema em algum cliente, penso em qualquer coisa, menos problemas nas CPE ou setoriais.
    Tenho 2 clientes com problema de visada, tentei cancelar o contrato dos clientes, um deles ate ameaçou queimar nosso filme no face se cancelarmos ele.
    Pra mim é um diferença enorme, em relação ao que ja tive com outros fabricantes.
    ePTP só funciono aqui acima de 10km passo até mais banda que esse de 1.5km a baixo dessa distancia sempre foi esse sofrimento de radio reiniciar ou ficar perdendo a wire.
    O problema do TDD é essa latencia, ridicula de mais! Se joga uma rb912 nao passa de 4ms, se tem cliente que joga online entao TDD nos ptp é um tiro no pé

  9. #209

    Padrão

    Olá nslink, por gentileza, podes descrever quais os planos que vc atende e qtd de clintes e banda passante no AP com GPS. Estou pensando em implementar aqui uma base com GPS para atender 50 clientes com planos 10mb dow e 2 de up com cliente mais distante à 1km. O que acha?

  10. #210

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Os meus aqui em TDD latencia entre 8 e 10ms.

  11. #211

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por Diovanibr Ver Post
    Olá nslink, por gentileza, podes descrever quais os planos que vc atende e qtd de clintes e banda passante no AP com GPS. Estou pensando em implementar aqui uma base com GPS para atender 50 clientes com planos 10mb dow e 2 de up com cliente mais distante à 1km. O que acha?
    Aqui por questão de saída de link, só vendo plano de 6MB down por 3Mb up.
    Ainda é o ePMP 1000, o 2000 com beamforming chegaram agora.
    Tenho setorial com esses planos em 40Mhz atendendo 60 Clientes com tranquilidade. Penso em fazer planos de 8 e 10mb tambem, nos proximos meses.

  12. #212

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por nslink Ver Post
    Os meus aqui em TDD latencia entre 8 e 10ms.
    Aqui na baixa de 20 a 60ms com 80 a 90mb de trafego

  13. #213

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nslink Ver Post
    Aqui por questão de saída de link, só vendo plano de 6MB down por 3Mb up.
    Ainda é o ePMP 1000, o 2000 com beamforming chegaram agora.
    Tenho setorial com esses planos em 40Mhz atendendo 60 Clientes com tranquilidade. Penso em fazer planos de 8 e 10mb tambem, nos proximos meses.
    Agradeço por sua resposta.

    São 60 clientes consumindo banda ou 60 cadastrados, qual o througput médio no AP ?

    Então com um bom link vou conseguir atender os 50 clientes com 10mb/2mb com uma média de 35 conectados.

  14. #214

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por Diovanibr Ver Post
    Agradeço por sua resposta.

    São 60 clientes consumindo banda ou 60 cadastrados, qual o througput médio no AP ?

    Então com um bom link vou conseguir atender os 50 clientes com 10mb/2mb com uma média de 35 conectados.

    60 clientes conectados no setor. Eu particularmente quero testar clientes com 10MB pra ver o que acontece.
    Assim que migrar vou fazer um teste colocar os clientes para navegar, com 8 e 10MB. Hoje pico máximo que já tive na setorial foi 45MB.

  15. #215

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Olá você vende os rádios e distribuidora ?

  16. #216

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nslink Ver Post
    Caras, nao sei o que acontece com voces, mas eu tenho varios enlance com ePMP1000 e force200.
    6Km, 1km, 2km enfim... tive um problema uns meses atras, com ePTP, mudei pra TDD, basicamente nao tive mais problemas.
    Alias minha rede inteira é cambium, quando tenho problema em algum cliente, penso em qualquer coisa, menos problemas nas CPE ou setoriais.
    Tenho 2 clientes com problema de visada, tentei cancelar o contrato dos clientes, um deles ate ameaçou queimar nosso filme no face se cancelarmos ele.
    Pra mim é um diferença enorme, em relação ao que ja tive com outros fabricantes.
    Ns, tenho uma versão de FW com o problema do modo ePTP corrigido. Essa é uma versão "interna" nossa. A correção mesmo só sairá na proxima versão de FW.

    Me envia um e-mail que te passo ela:

    [email protected]

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aqui na baixa de 20 a 60ms com 80 a 90mb de trafego


    Aquela questão do modo ePTP ficar caindo como disse acima... e-mail para mim que te envio a FW

    Citação Postado originalmente por viaradio Ver Post
    Olá você vende os rádios e distribuidora ?


    Somos sim: www.connectivitatelecom.com.br

  17. #217

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    @Zucchi demoro hem, mas o importante é que foi resolvido.

  18. #218

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Como fica ping de um cliente para o AP?

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  19. #219

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Como fica ping de um cliente para o AP?

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
    A última informação que tive sobre isso, não lembro se fornecida pelo Zucchi ou outra pessoa, foi de uma média de 14ms do CPE ao AP. Eu acho muito...

  20. #220

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    vish 14ms é muito alto, pensei que ficava em torno de uns 3ms a 5ms