+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    @Zucchi vou começar o provedor dentro de 1 mês, já comprei tudo que é tipo de rádio(ubnt, mk, intelbras) mais sempre acho que o sinal(sinal alto e variando) não fica bom e o ccq vária muito. Estou pensando em comprar da cambium o epmp com sync gps e epmp integrado, você me ajuda a deixar a configuração redondinha para instalar no cliente e esquecer dele ? Você vende também ?

    ==========
    Aqui na cidade já tem um provedor grande usando esse equipamento, posso usar sem problemas ? Será se ele não vai me causar interferências ou algo do tipo ?

    ==========
    Qual melhor antena setorial para atender em um angulo de 90 graus? e você recomenda trabalhar até quantos km para ter uma excelência com esse equipamento e ao atingir esse perímetro deve-se criar um novo pop?

    Se puder me indicar onde comprar(rádios e antenas), já faço o pedido. Obrigado

  2. #82

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Zucchi vou começar o provedor dentro de 1 mês, já comprei tudo que é tipo de rádio(ubnt, mk, intelbras) mais sempre acho que o sinal(sinal alto e variando) não fica bom e o ccq vária muito. Estou pensando em comprar da cambium o epmp com sync gps e epmp integrado, você me ajuda a deixar a configuração redondinha para instalar no cliente e esquecer dele ? Você vende também ?

    ==========
    Aqui na cidade já tem um provedor grande usando esse equipamento, posso usar sem problemas ? Será se ele não vai me causar interferências ou algo do tipo ?

    ==========
    Qual melhor antena setorial para atender em um angulo de 90 graus? e você recomenda trabalhar até quantos km para ter uma excelência com esse equipamento e ao atingir esse perímetro deve-se criar um novo pop?
    Ajudo sim sem problemas. Só me chamara aqui ou no skype. Depois do primeiro os outros é basicamente só colocar no local e sair para o abraço. Ele faz tudo sozinho !

    Vendo sim via site - www.connectivitatelecom.com.br/epmp

    Pode usar sem problemas, alias, se todos usassem o ePMP ia sobrar canal para trabalhar.

    Com antena de 20/21/22 dbi pode trabalhar tranquilamente até seus 4/5km com as unidades integradas. Sou fã das Base Station da UBNT. É a melhor relação custo vs beneficio vs VSWR

  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    esta duvida me surgiu pq cambium usa padrao IEEE 802.3at enquanto mikrotik e ubiquiti usan 802.3af
    O modelo com GPS é 802.3af

    Os demais são 802.3at

  4. #84

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    qual antena da ubnt de 90 você recomenda ? pode me dizer o modelo ?

    Funciona bem com a AM-5G20-90 e AM-V5G-Ti?

    Os conectores são os que vem na antena mesmo ?

    ------------------------------

    Comprei 3 epmp integrado, agora quero comprar o epmp com sync gps. Você tem ele com porta giga ?

    Você não teria o ePMP Deflector Dish que serve para o epmp integrado ?

    Abraços
    Última edição por NielsonPadilha; 11-07-2015 às 02:18.

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    qual antena da ubnt de 90 você recomenda ? pode me dizer o modelo ?

    Funciona bem com a AM-5G20-90 e AM-V5G-Ti?

    Os conectores são os que vem na antena mesmo ?

    ------------------------------

    Comprei 3 epmp integrado, agora quero comprar o epmp com sync gps. Você tem ele com porta giga ?

    Você não teria o ePMP Deflector Dish que serve para o epmp integrado ?

    Abraços
    Nielson, sim, os conectores são os mesmos e funciona bem sim com ambas as Bases que você citou. Se você for comprar uma BS Titanium recomendo então que usa a BS AC http://www.connectivitatelecom.com.b...-5ghz-21dbi-60

    Mas... ela é de 60º. 90º só mesmo a Titanium.

    O ePMP com GPS é com porta Giga (utilizado para Ponto MultiPonto).
    O ePMP com porta GIGA mas sem o GPS vem somente com o enlace eFORCE que é esse aqui:

    http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs

    O Dish Refletor ainda não mas deve entrar no site na semana que vem. Ele está em fase de cadastro.

    O Dish serve para você acoplar o ePMP 1000 Integrado na frente dele e adicionar ganha. 13dbi do Integrado + 6 dbi do Dish = 18 dbi. Serve para instalações com muito ruido ou longas distancias.

  6. #86

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Certo mais o epmp com gps já é giga lan certo? Vou pedir agora

  7. #87

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Certo mais o epmp com gps já é giga lan certo? Vou pedir agora
    Sim, correto. ePMP com GPS é giga

  8. #88

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Zucchi mais tem muita diferença da titânio AC para a AM-5G20-90?

    Tenho uma AM-5G20-90 e um shield de inox da computech para ela.

  9. #89

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    @Arthur Bernardes mais mesmo usando o shield de inox para proteger as laterais e traseira essa diferença ainda é grande ?

  10. #90

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Zucchi mais tem muita diferença da titânio AC para a AM-5G20-90?

    Tenho uma AM-5G20-90 e um shield de inox da computech para ela.
    Se compararmos a BaseStation Titanium para a AM-5G20-90 a diferença fica mesmo na blindagem e pelo fato de que a linha Titanium tem regulagem de abertura / ângulos. (o que também aumenta/diminui o ganho).

    Teoricamente a diferença é só mesmo a blindagem.

  11. #91

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Arthur Bernardes mais mesmo usando o shield de inox para proteger as laterais e traseira essa diferença ainda é grande ?
    Tutu me corrija se eu estiver errado.

    Em tese as BS AC são mais bem construidas.

    O "problema" de usar o shield a parte é a dificuldade e o peso na instalação.

  12. #92

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Se for só a blindagem será se fica tão bom quanto usando ? o shield que tenho é esse:
    http://www.computechloja.com.br/resi...e/true/979.jpg

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Zucchi, o @JonasMT comprou um par das de 60° e disse que a blindagem dela é sensacional, ele inclusive mediu a espessura da blindagem de alumínio.

    A isolação que falo é a tal "polarização cruzada", mas com essa blindagem das novas Basestation a relação frente-costas é ainda melhor.
    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Se for só a blindagem será se fica tão bom quanto usando ? o shield que tenho é esse:
    http://www.computechloja.com.br/resi...e/true/979.jpg
    Depois do que o Arthur falou (pois ainda não peguei uma ao vivo e a cores na mão) e da complexidade de instalar e subir um Shield, eu iria só na BS AC @NielsonPadilha sem duvidas.

    Fica uma instalação inclusive mais bonita.

    Falando nisso alguém lembra qual era e como fazia aquele esquema de medir o ângulo de abertura aproximado no Google Earth ? Quem me ensinou isso uma vez foi o @vitorfagundes mas ele anda sumido

  14. #94

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Único problema das BS AC é que só tem até 60 graus. De 90 só as normais ou titanium.

  15. #95

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Só o shield das basestation já faz muita diferença na performance da celula, pelo fato que cada antena não afeta as demais do setor evitando a interferência.

  16. #96

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    @Zucchi qual os planos(velocidade de conexão dos clientes) que você atendo usando cambium?

    Procurei o skype, mais não achei.

  17. #97

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Zucchi qual os planos(velocidade de conexão dos clientes) que você atendo usando cambium?

    Procurei o skype, mais não achei.
    Me fala como te acho lá que eu te add.

    Hoje entre o plano básico de 10mbps e o plano máximo de 25mbps.

  18. #98

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    add nielson.padilha ([email protected])

  19. #99

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    @Zucchi aqueles rádios da linha PMP da cambium quais diferenças da linha epmp?

  20. #100

    Padrão Re: ePMP - O Guia Definitivo

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Zucchi aqueles rádios da linha PMP da cambium quais diferenças da linha epmp?
    Da linha PTP você diz?

    A linha ePMP é projetada para até 24km. Faz mais? Faz sim, porém, não com o mesmo desempenho do que foi projetado - 24km. Eu só aprendi isso na certificação.

    A linha PTP tem a latência medida em NS e não em MS. São rádios para longas distancia, podem transportar E1 diretamente e tem alta capacidade. Tem enlace de PTP 650 com 118km instalado passando 180/180mbps. O PTP 650 por exemplo faz 900.000pps. Alguns rádios da linha PTP tem certificação para instalação próximos a materiais perigosos ou contaminantes, certificação militar e etc. (O PTP650 tem MTBF superior a 50 anos rs...)