Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    olá galera do under. gostaria de saber o seguinte tenho uma rb 750 com 5 saída 3 links loadbalance funfuando normalmente. gostaria de colocar o 4º link mas minha rb esta com uma das ethernet queimada, gostaria de saber se dá para criar uma ethernet virtual bom já sei que dá para criar mas queria colocar ela tipo em bridge com outra interface que esta entrando o link e ligar um hub e do hub com 2 links entrar nessa interface física e de lá cada uma ir para sua rota de load balance??? vcs entederam???

  2. #2

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    será que da certo tendo em vista que os modens estão em bridge vai querer conectar em operadora diferente..

  3. #3

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    São de operadoras diferentes esses links?
    Se for em DSLAM diferente, acredito que você consiga pois vão ser concentradores diferentes, dai na configuração da interface pppoe-client, você pode identificar o nome do concentrator que vc quer authenticar.

  4. #4

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    na verdade 3 links é da mesma operadora gvt que autenticação são a mesma coisa a 4º é da oi mas da para eu deixar a da OI em uma porta na rb e da gvt na virtual... mas a pergunta é tem como fazer isso uma vez que eu não tenho porta disponível devido ta queimada tenho apenas 4 porta 3com link e 1 com saida do balance..e eu não sei como fazer isso pq fiz uma ethernet virtual agora ela precisa de uma ethernet física para entrar o 4º link que logo vai a mesma que ja entra o outro link.

  5. #5

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Então... faz um teste assim.
    Pega um link da Oi e um da Gvt e liga os modens em um Switch. Dai liga esse switch numa ether qualquer, digamos ether1.

    Pelo Winbox, clica no menu PPP, e na primeira guia, tem um botão "PPPoE Scan".
    Clica ali e ve se ele achou 2 concentradores, se sim, anota os AC Name.

    Dai cria 2 interfaces PPPoE client, só que alem de digitar user e password, digita tb o AC Name de cada uma.

    Testa ai. E ve se funciona, se funcionar, posta aqui, pq eu tb nunca testei isso no mikrotik. Mas em teoria, tem que funcionar.

  6. #6

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    blz vou fazer um teste aqui mas minha dúvida é com a ethernet virtual como posso direcionar ela para a porta física onde vai sair ou entrar os dois link...

  7. #7

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    fiz o test com pppoe scan é normal aparecer 2 dois endereço de mac?

  8. #8

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Entendi agora sei como vou fazer vou demorar aqui média de 1 hora até terminar mas eu volto para postar resultado....

  9. #9

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    galera em pppoescan aparece 2 mac adress mas e o ac name é srv o que eu devo fazer???

  10. #10

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Galera conseguir conectou agora vou fazer outras regras para rodar o 4º link no load balance jajá posto mais resultado..

  11. #11

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Ia responder agora, mas parece que você ja resolveu.

    Você não precisa criar interface nenhuma alem das PPPoE Client mesmo. Não precisa de uma "ethernet virtual", o trafego vai chegar direto nas PPPoE Client. Eles vão entrar fisicamente pela ether onde o switch com os dois modens estão ligados, mas na configuração lógica isso não importa muito pra você, pois o trafego vai chegar nas interfaces de túnel que vc criou, cria as regras em cima delas.

  12. #12

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Blz galera realmente não precisava criar interface virtual consegui ficou show... obrigado segue oClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         load 3.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	231,0 KB
ID:      	59856 printClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         load2.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	218,8 KB
ID:      	59855
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         load balance.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	192,0 KB
ID:      	59854  

  13. #13

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Valeu inquiery foi mais fácil que imaginava, devido ser link de operadora diferente facilitou pq se fosse duas gvt o nome é o mesmo acm que é srv ja da oi era como pode ver na foto... PERFECT. na mesma interface..Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         loadii.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	193,4 KB
ID:      	59859

  14. #14

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    E se você configurar com VLAN? coloca duas VLANs em dois modens liga eles no switch, liga em uma interface, nessa interface cria as VLANs de cada modem, e cria o pppoe cliente em cima das VLANs.

    Obs: não vi que já tinha dado certo rsrs

  15. #15

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Creio que so funciona se consegue criar VLAN no modem da operadora caso contrario nao vai ter como identificar as duas redes em uma unica porta.

  16. #16

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Deu certo pq era operadora diferente agora fico imaginando no casa da gvt que os nome de acm são iguais..

  17. #17

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Não tem como.
    Com os equips apresentados durante o problema, a única solução foi a que você utilizou.

    Se o trafego está saindo sempre pela mesma interface do Mikrotik, você não tem parâmetro nenhum para fazer o switch decidir pra qual porta enviar o trafego. O único parâmetro que você tem é o AC.

    Se você tivesse modem que tivesse suporte a VLAN, seria possível. Ou se você usasse um switch com suporta a VLAN, também. Mas no cenário apresentado, não é possível.

  18. #18

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    ai percebi que este link tava deixando o loadbalance lento, e o pessoal começou a reclamar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	139
Tamanho: 	666,4 KB
ID:      	59904  

  19. #19

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Poxa tava até feliz mas tive que tirar o link da oi aqui de 15mb olha ai hoje fiz um teste lembrando o link é de 15MB Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	139
Tamanho: 	666,4 KB
ID:      	59904

    ai percebi que este link tava deixando o loadbalance lento, e o pessoal começou a reclamar... dando 1,5mb down 0,8 de up até que o up tava dentro agora o download eu sozinho.....

  20. #20

    Padrão Re: É possível no routerOS com uma ethernet virtual usar outro link

    Poxa tava até feliz mas tive que tirar o link da oi aqui de 15mb olha ai hoje fiz um teste lembrando o link é de 15MB Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	139
Tamanho: 	666,4 KB
ID:      	59904

    ai percebi que este link tava deixando o loadbalance lento, e o pessoal começou a reclamar... dando 1,5mb down 0,8 de up até que o up tava dentro agora o download eu sozinho..... lembrado que o ip é dinâmico nem me preocupei em apagar...