+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The Dude

    Boa Noite galera!

    Estou começando a Utilizar o The dude para Monitorar a rede de um provedor.
    Porem os tutoriais que procuro na internet de instalação, as pessoas baixam um package para colocar na RB.
    E hoje me dia no site do Mikrotik não existe esse package apenas o Cliente para Windowns.

    Instalei o mesmo para usar local e consegui adicionar alguns devices porem quando adiciono a RB ele nao mostra CPU
    Nem memoria, será que estou instalando errado, será que preciso desse package?

    Grato!

  2. #2

    Padrão Re: The Dude

    Bom dia

    1-) O Dude está pingando na RB?
    Se sim, o problema está na comunicação entre o Dude e o dispositivo via SNMP ou RouterOS.

    2-) Tu já tentou clicar com o botão direito no dispositivo ir na aba "Tools" e escolher a opção "Explorar SNMP"?
    Se ele não está identificando nada, pode ser que o SNMP não esteja habilitado na RB ou as classes de ip/community do Dude e na RB estão diferentes.

    3-) Uma forma alternativa pra monitorar o uso de CPU, Memoria e disco é através do RouterOS sem utilização de SNMP, pra isso tu precisa adicionar um dispositivo e inserir o usuário e senha corretos destes, marcar as opções "Secure MOde" e "Router OS" e na próxima aba clicar em " Discover" desta forma o Dude irá acessar o dispositivo e identificar automaticamente o que pode ser monitorado, em dispositivos MK estes três serviços são padrão.

    Se ajudei estrelinha.
    Qualquer dúvida pergunte.
    Até.

  3. #3

    Padrão Re: The Dude

    Precisei Adicionar o SNMP para conseguir ! Muito obrigado pela ajuda!

    Segue o tutorial!
    http://www.ut.net.br/blog.php?blog=2...r=tag:%20Geral

    + REP