+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Rodrigo... e um servidor totalmente aparte da sua rede ele só serve para requisitar um serviço de velocidade em sua rede.... exemplo clientes que estão em sua rede, na momento que fazer o teste, irão pegar o servidor mais próximo, que sera direto do seu servidor de velocidade sem consumir nada do seu link.... requisições de servidores fora de sua ai sim ele age diretamente do seu link. não sei se você entendeu muito bem ... mais e mais ou menos isso !


    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Pessoal boa noite por favor me tirem uma duvida instalando este servidor como fica o seu consumo? ele influencia no consumo de quem instalou o servidor em upload ou em download? prejudica em alguma coisa? alguém instalou e pode tirar esta duvida que acho que não é só minha ... Um abraço ... Rodrigo

  2. #22

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Jefferson está parte eu entendi, quero saber +- oque consome no caso das medições externas, só upload ou download também? E um consumo alto, estou querendo instalar aqui, só que me preocupo, pois tenho concorrentes aqui que só trabalham com planos de 100mb e 50mb imagina o estrago.
    Citação Postado originalmente por JeffersonSato Ver Post
    Rodrigo... e um servidor totalmente aparte da sua rede ele só serve para requisitar um serviço de velocidade em sua rede.... exemplo clientes que estão em sua rede, na momento que fazer o teste, irão pegar o servidor mais próximo, que sera direto do seu servidor de velocidade sem consumir nada do seu link.... requisições de servidores fora de sua ai sim ele age diretamente do seu link. não sei se você entendeu muito bem ... mais e mais ou menos isso !

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  3. #23

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Entendi agora ... desculpa não poder ajudar nessa informação e eu criei o servidor mas, nunca me questionei sobre medições externas.... nunca tive problema também, tenta subir o servidor e faz teste, para ver como ele se comporta em questão sobre medições externas se caso gera algum problema só desligar o servidor =) ... e se tiver como depois postar resultados agradeço

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Jefferson está parte eu entendi, quero saber +- oque consome no caso das medições externas, só upload ou download também? E um consumo alto, estou querendo instalar aqui, só que me preocupo, pois tenho concorrentes aqui que só trabalham com planos de 100mb e 50mb imagina o estrago.



    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  4. #24

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    boa noite desculpe a demora para postar os resultados uque estava de errado erá o arquivo e upload que não estava sabendo como tinha que ficar o conteúdo os scripts .
    já esta rodando ficou assim http://infopardall.speedtest.net
    em relação ao consumo de link esterno não afeta quase nada na sua rede ex aqui aumentou uns 30MB de pico de up aleatória mete .

  5. #25

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    alguém já instalou qual a configuração de maquina exigida por eles?

  6. #26

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Pessoal Tirei o Meu No Dois Servicos Com 100Megas Full o da minha conexao foi no mesmo dia e o do speedtest foi um dia e meio nao tive nenhum problema Obs uso no vmware esxi o server encima do ubuntu e nao ttenho muito conhecimento de ubuntu so o baixo dos comandos

    os meus servers
    http://netgalileu.speedtest.net/
    http://www.minhaconexao.com.br/hosts/net_galileu.php

  7. #27

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por pardall11 Ver Post
    boa noite desculpe a demora para postar os resultados uque estava de errado erá o arquivo e upload que não estava sabendo como tinha que ficar o conteúdo os scripts .
    já esta rodando ficou assim http://infopardall.speedtest.net
    em relação ao consumo de link esterno não afeta quase nada na sua rede ex aqui aumentou uns 30MB de pico de up aleatória mete .

    Caro colega esta url http://infopardall.speedtest.net/ são eles que cadastram no servidor deles ou você que criou um subdomínio na sua pagina para ele?

  8. #28

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Boa noite à todos, consegui ser um servidor de testes minhaconexao, porém quando faço o teste dentro da minha rede não funciona, dá erro de servidor não encontrado, já quando uso Internet fora da minha rede, funciona que uma beleza! Alguém já passou por isso e resolveu?

    De já agradeço pela ajuda!

  9. #29

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por netgalileu Ver Post
    Pessoal Tirei o Meu No Dois Servicos Com 100Megas Full o da minha conexao foi no mesmo dia e o do speedtest foi um dia e meio nao tive nenhum problema Obs uso no vmware esxi o server encima do ubuntu e nao ttenho muito conhecimento de ubuntu so o baixo dos comandos

    os meus servers
    http://netgalileu.speedtest.net/
    http://www.minhaconexao.com.br/hosts/net_galileu.php

    Caro colega esta url http://netgalileu.speedtest.net/ e http://www.minhaconexao.com.br/hosts/net_galileu.php são eles que cadastram no servidor deles ou você que criou um subdomínio na sua pagina para ele?

  10. #30

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Sim, são. Quando você hospeda um host em seu provedor eles te entregam esse subdomínio.

    Veja: n4telecom.speedtest.net
    E ai Arthur. Tudo bem? Sou o Juliano da Net-Uai. Queria saber quanto vc cobra pra instalar o speed test pra.mim

    Sent from my GT-I9063T using UnderLinux mobile app

  11. #31

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    juliano manda mensagem no email [email protected]

  12. #32

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Sim, são. Quando você hospeda um host em seu provedor eles te entregam esse subdomínio.

    Veja: n4telecom.speedtest.net
    arthur na faze de configuração e teste eu tenho que criar um subdominio deste no meu site para enviar para eles? exemplo, meu site é www.atiinternet.com.br , eu tenho que criar um subdominio e redirecionar para o ip valido tipo www.speedtest.atiinternet.com.br ? eles pedem dois endereços para teste como vocês fizeram?

  13. #33

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Sim, é necessário criar os nomes para o mesmo IP.

    Aqui temos: velocimetro.n4telecom.com.br e velocidade.n4telecom.com.br, esses nomes foram pedidos pelo dono da empresa, mas você pode muito bem usar: sp1.atiinternet.com.br e sp2.atiinternet.com.br
    Arthur boa tarde já fiz os subdominios, só que coloquei dois ips, um para cada subdominio, posso colocar os dois para um único iP??

    outra coisa quando eu vou instalar o Server Daemon eu instalo em qual diretório, na rais no na pasta /var/www/ ??

    outra duvida kkkk ... quando eu baixo o arquivo http_legacy_fallback.zip eu descompacto ele dentro da pasta /var/www/ ou /var/www/html/ ?

    desculpe perturbar todo mundo mas é que já estou a 3 dias e o negocio não anda, primeiro eu tenso sozinho e depois peço ajuda, já tentei de tudo aqui mas não funciona de forma alguma, a ultima travou tudo aqui estou reinstalando o sistema para tentar novamente ... Obrigado a todos.

  14. #34

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Boa tarde Galera estou com uma duvida, o speedtest.o0kla está funcionando beleza...
    reparei o seguinte, quando criei o servidor ubuntu coloquei uma classe de ip xxxx.xxxx.xxxx.50/24 mask : 255.255.255.0 e o gateway normal, reparei que que os ips desta faixa que atribui na maquina elas não consegue encontrar o meu servidor para fazer teste... será por que defini minha maquina como /24 se eu definir ela como /30 ou /29, iria funcionar normal, ate o bloco de ip que não encontra o servidor, não sei se vocês entenderam, mas agradeço a ajuda de todos

  15. #35

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por JeffersonSato Ver Post
    Boa tarde Galera estou com uma duvida, o speedtest.o0kla está funcionando beleza...
    reparei o seguinte, quando criei o servidor ubuntu coloquei uma classe de ip xxxx.xxxx.xxxx.50/24 mask : 255.255.255.0 e o gateway normal, reparei que que os ips desta faixa que atribui na maquina elas não consegue encontrar o meu servidor para fazer teste... será por que defini minha maquina como /24 se eu definir ela como /30 ou /29, iria funcionar normal, ate o bloco de ip que não encontra o servidor, não sei se vocês entenderam, mas agradeço a ajuda de todos
    Jefferson, você instalou o servidor php? Se você não instalar ele não vai achar lá no teste do ookla

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  16. #36

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Boa noite galera.
    Seguinte, já que este post foi criado devido a problemas na instalação/configuração do ookla, gostaria de saber se alguem já teve um problema parecido.
    Instalei/configurei o host junto ao speedtest.net, tudo certo. Os testes são realizados e está funcionando. O problema é que na hora de testar o ping, demora muito, cerca de 10 segundos para iniciar o teste. Problema de latência não é, pois fiz todos os testes e está tudo ok, inclusivo no próprio teste a latência fica bom. O problema é a demora em iniciar os testes.
    Já vasculhei todo o suporte e arquivos do site do ookla e nada.
    Alguém já passou ou sabe como resolver isso?

    obrigado.

  17. #37

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por agbcao Ver Post
    Boa noite galera.
    Seguinte, já que este post foi criado devido a problemas na instalação/configuração do ookla, gostaria de saber se alguem já teve um problema parecido.
    Instalei/configurei o host junto ao speedtest.net, tudo certo. Os testes são realizados e está funcionando. O problema é que na hora de testar o ping, demora muito, cerca de 10 segundos para iniciar o teste. Problema de latência não é, pois fiz todos os testes e está tudo ok, inclusivo no próprio teste a latência fica bom. O problema é a demora em iniciar os testes.
    Já vasculhei todo o suporte e arquivos do site do ookla e nada.
    Alguém já passou ou sabe como resolver isso?

    obrigado.
    Caro colega qual a configuração da maquina que voce instalou o sistema, qual a placa de rede ?

  18. #38

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Boa tarde.
    Então, o servidor está rodando virtualizado, mas somente ele na maquina. Esta configurado com 2gb de RAM, inclusive testei com 4gb e continuou mesma coisa. O engraçado é que utilizando o app para celular, o teste é realizado normalmente, sem a demora. Já utilizando computador, com qualquer navegador, ocorre essa demora para iniciar. Problema de placa de rede não é, pois após começar bate toda a velocidade dela.

    Enviado via SM-G800H usando UnderLinux App

  19. #39

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    Citação Postado originalmente por agbcao Ver Post
    Boa tarde.
    Então, o servidor está rodando virtualizado, mas somente ele na maquina. Esta configurado com 2gb de RAM, inclusive testei com 4gb e continuou mesma coisa. O engraçado é que utilizando o app para celular, o teste é realizado normalmente, sem a demora. Já utilizando computador, com qualquer navegador, ocorre essa demora para iniciar. Problema de placa de rede não é, pois após começar bate toda a velocidade dela.

    Enviado via SM-G800H usando UnderLinux App
    Sim mais qual a configuração da maquina, quantos processadores de quantos nucleos, quantos MHZ por processador, a Ookla recomenda 2 Ghz Quad Core CPU, 4 GB Memory pode funcionar porem com um minimo de 2 Ghz Dual Core CPU, 2 GB Memory "já funciona" mas o recomendado é mais, quanto de link você tem? já pingou de dentro de sua rede para o seu servidor e depois fora da sua rede para ver se a latência esta alta de fora dela, qual equipamento usa na borda uma CCR, um PC com MK? qual versão linux esta usando? você atualizou a sua instalação linux apos a instalação (sudo apt-get update) na minha opinião é alguma coisa no seu link ou alguma coisa na sua maquina tem que fazer tetes por eliminação.

  20. #40

    Padrão Re: Hospedar Servidor Ookla e Minhaconexão

    man, como foi que voce conseguiu, pq estou com um problema no crossdomain.xml na hora de enviar os dados pra o pessoal da ookla
    Verifique se crossdomain.xml está localizado no diretório raiz do servidor e está no formato adequado.