+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Numero clientes Nano Station Nano LOCO M2 x Rocket M2

    A diferença de preço é de 100% do Loco pro rocket! Para utililá-lo como hostpot (smartphones, notebooks) teria muita diferença?

    1 - 4 x Rocket M2 antena de dupla-polarização omni 8 dbi

    2 - 4 x Nano Station Nano Loco M2 antena de dupla-polarização 8 dbi


  2. #2

    Padrão Re: Numero clientes Nano Station Nano LOCO M2 x Rocket M2

    So pensa assim: o Nano foi projetado com o CPE cliente e o Rocket como AP. Voce pode usar sim os nanos como AP, mas não pode depois reclamar da qualidade. Se é para dispositivos moveis imagino que seja para uso indoor, se for utilize o CAp2N ou UniFI.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Numero clientes Nano Station Nano LOCO M2 x Rocket M2

    Você deveria descrever como é o cenário deste ponto de acesso, se vai ficar em uma torre?, qual a distância que deseja cobrir de área.
    Porém o rocket com 3 antenas de 120º tem melhor cobertura do quê 6 nanos, quanto mais alto ficar o nano, pior será o sinal para que estiver perto.

  4. #4

    Padrão Re: Numero clientes Nano Station Nano LOCO M2 x Rocket M2

    Um clube com 100m2!

    Seriam 4 Ap's um em cada canto do clube..

    Ou utilizaria 4 Rockets omni um pouco mais pro centro ou 4 Loco M2 nos 4 cantos virados pro centro..

    Não tilizaria UNIFI pois não é ambiente indoor.

  5. #5

    Padrão Re: Numero clientes Nano Station Nano LOCO M2 x Rocket M2

    FMANDU

    Pelo que sei CPE cliente seria o NANOSTATION M2! Estou me referindo ao NANO LOCO M2..

  6. #6

    Padrão Re: Numero clientes Nano Station Nano LOCO M2 x Rocket M2

    Nano M2, Nano Loco M2, Nano 2, Nano Loco 2, Nano M5, Nano Loco M5, Nano 5, Nano Loco 5, Wom5000, WA5210G, 7510. Tudo isso é CPE...

    "A sigla CPE (em inglês: Customer Premises Equipment) é um termo técnico muito utilizado por operadoras de telecomunicações e fornecedores de serviços de comunicação. É uma sigla em inglês quer dizer Customer Premises Equipment ou Customer Provided Equipment que significa "equipamento dentro das instalações do cliente".1CPE é um termo genérico que está relacionado à tecnologia e depende do contexto aonde é utilizado.
    Por exemplo, para uma operadora de serviços celular o CPE é o telefone celular, para uma empresa de telefonia o CPE pode ser o aparelho de telefone (para serviços de voz) ou o modem ADSL (para serviços de dados).2 Outros exemplos de CPEs: roteadores, cable modem, receptor de WiMAX.
    Qualquer equipamento que seja necessário para um cliente receber o serviço de comunicação é um CPE."

    Todas elas podem ser usadas como AP, para transmitir sinal, porem, contudo, entretanto, todavia tem suas limitaçoes. Outra coisa de usar ubnt nesse caso para celular, notebook e gadgets móveis é que elas tem o Airmax, ae teria que desabilitá-los, aconselho usar UniFi, Pico Station ou até roteador mais robustos proprios para locais abertos.


    Citação Postado originalmente por pablosales18 Ver Post
    FMANDU

    Pelo que sei CPE cliente seria o NANOSTATION M2! Estou me referindo ao NANO LOCO M2..

  7. #7

    Padrão Re: Numero clientes Nano Station Nano LOCO M2 x Rocket M2

    E o Rocket com antenas omini(duas)..

    Tem todas as partes de hardware superiores ao unifi e picostation.

    Como os 4 vão ser utilizados como AP(bridge) esse processamento memória e etc pesam muito no desempenho da rede ou não importa muito já que irá existir outro hardware gerenciando como roteador ou mk..