+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para mudar a out-interface do nat de bridge para ether1

    Bom dia a todos, primeira ajudinha que venho pedir por aqui, to com radiusnet instalado em uma rede em bridge mais minha net só funciona se deixo o out-inteface em bride, até ai tudo bem, mais o radiusnet com a regra assim não comunica com o servidor deles, só funciona quando deixo a regra na ether1, o radius fica filé mais a net para nas outras portas da rb para, somente fica funcionando interno nela obs( o radiusnet esta com ip valido) quando ele ja conecta no servidor ai posso volta a regra para a bridge e funciona tudo blz radiusnet e net em toda minha rede, só tenho que mudar se o meu radiunet desliga.
    Pensei em fazer um script para mudar a regra do out-interface de bridge para ether1 quando o ip do radiusnet não tiver pingando e volta para bridge quando volta a pingar, sendo assim se ele reiniciar a regra ativa e desativa, alguém pode me da uma ajuda nisso?

  2. #2

    Padrão Re: Script para mudar a out-interface do nat de bridge para ether1

    Ao inves de colocar a out interface do link coloque como out inteface a placa porta do pptp que vc criou. Aqui uso assim
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPTP RADIUS.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	47,3 KB
ID:      	59921

  3. #3
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Script para mudar a out-interface do nat de bridge para ether1

    Bom dia,

    Amigo, não use o parâmetro out-interface. Em action, pode usar masquerade ou src-address.

    Quando você usa out-interface e tem algum redirecionamento de porta, e um cliente da rede interna testar acessar esse redirecionamento através do IP público, não irá ter sucesso na conexão.

    Isso acontece muito quando o cliente tem câmeras, acessa do trabalho as câmeras de casa, por exemplo, e quando tenta fazer o mesmo acesso de casa, não funciona.

    Caso tenha dúvidas, não hesite em questionar.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Script para mudar a out-interface do nat de bridge para ether1

    Bom dia, ainda não deu certo aqui pessoal, vou explica a minha arquitetura de rede.
    Recebo link de um pode e levo em bridge por mais 2 pops ai chega a cabo na minha rb 1100, fiz nat , só que radiusnet que é meu gerenciador não comunica com o servidor deles, pois coloquei o out-interface em bridge, só funciona quando ta em ether1, pois a porta que liga a rb na chegada do link, já até coloquei um foranat pra não passar no mascaramento, um detalhe quando coloco na ether 1 só para a net que sai nas portas da rb mais dentro continua tendo internet, qual solução pra resolver isso?

  5. #5

    Padrão Re: Script para mudar a out-interface do nat de bridge para ether1

    Oi Mac, tudo bem?

    Acabei de mandar uma msg em PVT para você. Quero ajudar nisso.

    Abraço
    Fabricio

  6. #6

    Padrão Re: Script para mudar a out-interface do nat de bridge para ether1

    Manda uma pra min pois o suporte nao esta conseguindo me ajudar o mesm oproblema com out-interface

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Oi Mac, tudo bem?

    Acabei de mandar uma msg em PVT para você. Quero ajudar nisso.

    Abraço
    Fabricio

  7. #7

    Padrão Re: Script para mudar a out-interface do nat de bridge para ether1

    E só colocar o dst-address que nao da problema com out-interface. Se usa ballance precisa passar o ip por um so link.