+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em Gerenciamento de rede.

    Boa tarde, trabalho com sistema de cftv ip, tramito as imagem de meus clientes através da wom 500mimo para uma apc 5m-90 (que fica em uma torre ligada somente na energia), recebo as imagens através de uma outra mimo, ate ai perfeito. meus problemas começaram quando eu quis transmitir outras câmeras para outro local, exemplo um cliente tem câmeras em suas lojas e quer gravar em sua casa só que quando leva as câmeras tem que levar também a internet(por causa do acesso remoto), ate ai tudo bem o problema é que um cliente consegue entrar na rede do outro. existe alguma forma de contornar este problema, me disseram para colocar um mikrotik rb750, isso e possível? por enquanto minha rede esta toda em bridge. eu pretendia colocar cada um em uma faixa de ip diferente mas só isso não vai resolver. alguém tem alguma ideia?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    Voçe precisa segmentar sua rede primeiro, depois basta com uma rb qualquer fazer um firewall para isolar as redes. Manter a rede em bridge e usar filtro de bridge tambem e uma opçao.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    Coloca o seu cliente com o IP /32 que já resolve

  4. #4

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    Como assim, como e feito isso?

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    O cliente recebendo os ips /32 a mascara é final 255 assim eles não se encherga

  6. #6

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    O cliente recebendo os ips /32 a mascara é final 255 assim eles não se encherga

    Mas pretendo ter vários clientes diferentes, isso seria problema?

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    Não isso seria a solução

  8. #8

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    amigo no topo desse forum tem um banner com uma solução barata switch intelbras Vlan fixa

  9. #9

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    Exatamente, como foi dito pelo Genis e o felipeandrade, segmentando a rede, e cuidado qndo vc fala "
    colocar cada um em uma faixa de ip diferente", na verdade vc terá várias sub-redes definidas pela mascara, dependendo da quantidade de hosts que cada cliente terá, ai vc vai utilizar a rb como firewall criando regras para que estas redes não se comuniquem em hipotese algum, bloqueando udp, tcp etc.. simplesmente.

  10. #10
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    Bom dia,

    Poderia fazer um pequeno esboço de como está essa sua topologia? Assim facilita na ajuda, amigo.

    Abraço

  11. #11

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia,

    Poderia fazer um pequeno esboço de como está essa sua topologia? Assim facilita na ajuda, amigo.

    Abraço
    a minha redes esta toda em Bridge, segue o desenho para entender melhor.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esbosço.png
Visualizações:	139
Tamanho: 	61,0 KB
ID:      	59957

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    vc usa IP Publico para cada cliente seu?

  13. #13

    Padrão Re: Duvida em Gerenciamento de rede.

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    vc usa IP Publico para cada cliente seu?
    No momento tenho somente um cliente e esta tudo em modo bridge. Mas para poder ter mais clientes presiso resolver isto.