+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra de Firewall Mikrotik

    Boa tarde.

    Sou novo no fórum e também um iniciante em Mikrotik.
    Estou tentando fazer uma regra simples para bloquear o acesso ao mikrotik. Criei duas regras de input com ação accept para as redes que tem autorização de acesso, depois duas regras de drop para o restante. Estou acessando o mk de uma interface que não está na regra de accept, assim a regra de drop está contando os pacotes, porém continuo acessando normalmente.
    O que estou fazendo errado?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FIREWALL.png
Visualizações:	419
Tamanho: 	105,2 KB
ID:      	59938

  2. #2

    Padrão Re: Regra de Firewall Mikrotik

    Inverta a ordem das regras, colocando o drop antes do accept

  3. #3

    Padrão Re: Regra de Firewall Mikrotik

    eu já fiz esse teste, inclusive se eu colocar as regras de drop primeiro, teoricamente não teria que ter me bloqueado? já que somente especifiquei as portas de conexão do mk?

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Regra de Firewall Mikrotik

    ola, pelo que vi no print, você esta acessando pelo mac, ai nao bloqueia, pra testar tem que ser por IP, se mesmo assim não bloquear, testa colocar somente uma porta em dst port.

  5. #5

    Padrão Re: Regra de Firewall Mikrotik

    verdade, pelo ip consigo bloquear normalmente, como consigo fazer o mesmo tipo de bloqueio funcionar por mac ?

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Regra de Firewall Mikrotik

    A forma correta de acessar é usando IP, por MAC o acesso é instavel, para desabilitar o acesso por mac voce pode ir na aba ip > neighbors e desativar a interface que voce quiser.

  7. #7

    Padrão Re: Regra de Firewall Mikrotik

    hum agora entendi, já fiz aqui a configuração, agora ficou 100% o que eu queria fazer. Obrigado pela ajuda