+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazendo 2 Mikrotik

    Boa Tarde a todos. Meu mikrotik de vez em quando para fazendo todos ficarem sem internet, queria saber se pode fazer um outro mikrotik e criar uma regra pra ficarem sempre trocando backup e quando o Principal cair o Alternativo entrar.

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Fazendo 2 Mikrotik

    Amigo boa tarde,

    Seja mais específico.

    O seu mk está com problema ou o ele está caindo a net?

  3. #3

    Padrão Re: Fazendo 2 Mikrotik

    Boa, nada de mais nele é que de vez em quando ele Reinicia a cada 2 Semanas

    o que eu quero é saber como configuro um MK alternativo quando ele reiniciar o Alternativo entra. Entendeu?

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fazendo 2 Mikrotik

    até da, a ideia que tive de momento, é você ligar o cabo que vai para os cliente em um switch antes de entrar no MK, ai você liga os dois MK no switch e deixa um (que tera a mesma configuração) com a interface que vai para os clientes desativada, depois interliga os MK e deixa o MK alternativa com o netwatch ativo para o MK principal, assim que o netwatch ver que o MK ficou down, coloca o comando para habilitar a interface dos clientes.

    agora, como assim seu MK desliga, você desliga? ele desliga sozinho? falta de energia? oque?

    pergunto porque dependendo do problema fazer a solução que disse não é muito viável.

  5. #5

    Padrão Re: Fazendo 2 Mikrotik

    Ele Reinicia sozinho, devido o Pico ja troquei varias vezes de maquinas. ja cheguei a colocar uma DDR3 Core I3 8 GB de Memoria

  6. #6

    Padrão Re: Fazendo 2 Mikrotik

    Quantos clientes? Quanto de MB de link você usa? Já pensou trocar por uma RB?

    Você terá economia de energia e não terá tanta dor de cabeça, pois o problema pode estar nessas maquinas que você esta usando.

    Se fui útil, estrelinha pra mim.

  7. #7

    Padrão Re: Fazendo 2 Mikrotik

    Eles estão perto? Na mesma rede?
    Se sim, use o VRRP.