+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar DVR na rede local pela internet - Mikrotik

    Boa noite,
    Estou com um problema e espero que alguém possa me dar um norte, trabalho em uma empresa de monitoramento, e tenho um problema com um cliente.
    Como a cidade é pequena, estou com dificuldades em conseguir alguém pra me dar um auxilio, tenho estudado alguns tutoriais, mas estou meio perdido.
    Bom, o problema é o seguinte: O cliente vinha tendo problemas com a conexão, ele disse que as câmeras estavam puxando toda a sua conexão, e ele não conseguia navegar.
    Foi sugerido a ele que fizesse um ponto a ponto com 2 antenas, ele participando da nossa rede interna da empresa.
    Ai começa o problema, ele decidiu que queria acessar as câmeras do serviço dele, então ele precisaria acessar o DVR que está na rede local, através da internet.
    Comprei um Mikrotik 750gl, mas não tenho certeza se é a melhor solução.
    Se alguém puder me ajudar, me apontando algum tutorial, ou mesmo me prestando assessoria, se necessário, posso pagar.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar DVR na rede local pela internet - Mikrotik

    Boa noite @rodrigoleal14

    Você quer que ele acesse as câmeras dele atraves da sua internet então?
    Qual é o gateway da sua rede atualmente? Um modem?
    Se sim, você sabe configurar redirecionamento de porta no seu modem? Ou sabe colocar ele em bridge para usar a RB750GL como gateway fazendo a conexão pppoe?

    O bom é sempre desenhar mais ou menos a estrutura e especificar bem cada ponto. Onde que tem internet, quais redes estão configuradas em cada bloco fisico. Quanto mais informação, mais facil de informar a solução.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar DVR na rede local pela internet - Mikrotik

    Ele quer acessar as câmeras no serviço dele, o DVR está na casa dele, conectado com a minha empresa através da rede interna da empresa.
    Sim, eu sei fazer redirecionamento de portas, e sei colocar o roteador/modem em bridge.
    Vou tentar fazer um desenho aqui meio a mão livre pra ilustrar melhor.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar DVR na rede local pela internet - Mikrotik

    Você pode habilitar o DDNS em IP->Cloud, e passar o nome DNS Name pra ele. Depois disso você pode habilitar o PPTP Server, e cadastrar um usuário pra ele, e logo depois uma interface PPTP Server Binding pro usuário. Assim, vc vai ter uma interface física que diz respeito a conexão VPN dele, e pode criar regras em cima dele.

    No Firewall do mikrotik você pode, então, liberar acesso pra ele SOMENTE para o DVR dele, nas portas necessárias para o serviço, e bloquear qualquer outro tipo de trafego para evitar consumo desnecessário de banda.

    É uma ideia.

    Você pode também passar o DNS Name pra ele, e ele configurar esse DNS Name direto no software de acesso ao DVR. É mais facil. Só usar regra no NAT fazendo dst-nat pro IP do DVR na porta dele, e um masquerade pro trafego saber pra onde voltar.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Você pode habilitar o DDNS em IP->Cloud, e passar o nome DNS Name pra ele. Depois disso você pode habilitar o PPTP Server, e cadastrar um usuário pra ele, e logo depois uma interface PPTP Server Binding pro usuário. Assim, vc vai ter uma interface física que diz respeito a conexão VPN dele, e pode criar regras em cima dele.

    No Firewall do mikrotik você pode, então, liberar acesso pra ele SOMENTE para o DVR dele, nas portas necessárias para o serviço, e bloquear qualquer outro tipo de trafego para evitar consumo desnecessário de banda.

    É uma ideia.

    Você pode também passar o DNS Name pra ele, e ele configurar esse DNS Name direto no software de acesso ao DVR. É mais facil. Só usar regra no NAT fazendo dst-nat pro IP do DVR na porta dele, e um masquerade pro trafego saber pra onde voltar.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede empresa.png
Visualizações:	417
Tamanho: 	25,2 KB
ID:      	59980
    A rede seria assim (desculpe o desenho horrível)

    Como você pode ver são duas redes diferentes, e eu preciso que ele consiga acessar o DVR do serviço dele, vou pesquisar mais sobre mikrotik, fico grato por sua ajuda.
    Vou tentar ver uns tutoriais aqui.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar DVR na rede local pela internet - Mikrotik

    Boa tarde a todos

    Pelo o que entendi do seu desenho @rodrigocleal14 o dvr está na rede local da sua empresa. Então o redirecionamento deve ser feito neste lado(modem da empresa), a manjeira para se fazer isso tem várias:
    - Configurar o modem para redirecionar as portas para o ip do Dvr na rede local;
    - Configurar o Routerboard Mikrotik como o gateway da rede), configura a DMZ no modem para jogar o tráfego para o Routerboard Mikrotik e faz o Nat nele.

    Isso ai é a ideia de modo geral se tiver dificuldade me montar a regra em si, fala ai que ajudamos.

  7. #7

    Padrão Re: Acessar DVR na rede local pela internet - Mikrotik

    Boa tarde a todos

    Pelo o que entendi do seu desenho @rodrigocleal14 o dvr está na rede local da sua empresa. Então o redirecionamento deve ser feito neste lado(modem da empresa), a manjeira para se fazer isso tem várias:
    - Configurar o modem para redirecionar as portas para o ip do Dvr na rede local;
    - Configurar o Routerboard Mikrotik como o gateway da rede), configura a DMZ no modem para jogar o tráfego para o Routerboard Mikrotik e faz o Nat nele.

    Isso ai é a ideia de modo geral se tiver dificuldade me montar a regra em si, fala ai que ajudamos.